quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Segunda rodada ruim para as brasileiras na Liga Espanhola

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

A segunda rodada da Liga Espanhola foi pouco produtiva para as brasileiras.

Fora Alessandra e Kátia Denise, as demais perderam seus jogos.

O Avenida, da pivô campeã mundial em 1994, passou pelo Olesa, de Palmira, que conheceu sua segunda derrota (77-66). Alessandra teve 12 pontos e 7 rebotes, em 25'. Palmira, 7 pontos e 2 recuperações, em 33'.

O Extrugasa, de Katião, ganhou do Burgos: 64-79, com 3 pontos, 4 rebotes e 3 assistências da brasileira (24').

O Cadí de Cris e das Luzes não resistiu ao favorito Ros Casares (sem Érika, machucada): 57-84. Helen teve 15 pontos, 3 assistências (32'); Silvinha, 9 pontos, 3 rebotes (30') e Cris, 2 pontos e 2 rebotes (14').

E o Zaragoza, de Êga e Kátia Regina, teve a sua segunda derrota. Foi para o San José, por 85-69. Êga teve 9 pontos e 4 rebotes (25'); Kátia, 8 pontos e 2 rebotes (21').


SÃO BERNARDO BUSCA RECUPERAÇÃO JOGANDO EM CASA

O São Bernardo/Metodista/Associação corre atrás da recuperação na série melhor-de-cinco do playoff - semifinal do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 - 2007, nesta quinta-feira (1o de novembro), às 20h00, quando enfrenta o Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC, no ginásio Municipal Paulo Cheidde (Baetão), na cidade de São Bernardo do Campo (SP), pela segunda rodada. A ESPN Brasil transmite o jogo ao vivo.

Na partida que abriu a série, vitória do time catanduvense, atuando ao lado de sua torcida, por 88 a 57. Mais um resultado favorável deixa o Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC próximo da classificação ao playoff - final.

Os próximos duelos acontecem nas seguintes datas: sexta-feira (02 de novembro), às 19h00, em São Bernardo do Campo (SP); domingo (04 de novembro), às 18h00, em Catanduva (SP); e terça-feira (06 de novembro), às 20h00, em São Bernardo do Campo (SP). Os dois últimos jogos ocorrem se for necessário.

SÃO PAULO É CAMPEÃO DO BRASILEIRO JUVENIL FEMININO

Brusque / SC –
A seleção de São Paulo conquistou o título invicto do 31º Campeonato Brasileiro Juvenil Feminino de Seleções de Basquete – Divisão Especial, que foi disputado durante cinco dias na Arena Multiuso de Brusque (SC). Na final, as paulistas ganharam do Rio de Janeiro, campeão de 2006, por 78 a 58 (41 a 26 no primeiro tempo), com 23 pontos da cestinha Bruna Siqueira. A principal pontuadora carioca foi Andressa Arantes, com 19 pontos. Na disputa da medalha de bronze, Santa Catarina ganhou do Rio Grande do Sul por 72 a 47 (45 a 26). A cestinha da partida foi a catarinense Camila Schneider, com 25 pontos.
Rodada Final – Quarta-feira (dia 31)

– Disputa de 5º e 6º lugar

Maranhão 64 x 63 Rondônia (1º tempo: 28 x 23)

Cestinhas: Júlia Miranda (MA) 20pts e Ana Luiza Correia (RO) 21pts

– Disputa da medalha de bronze

Rio Grande do Sul 47 x 72 Santa Catarina (1º tempo: 26 x 45)

Cestinhas: Camila Schneider (SC) 25pts e Mariana Lampert (RS) 13pts

– Disputa da medalha de ouro

São Paulo 78 x 58 Rio de Janeiro (1º tempo: 41 x 26)

Cestinhas: Bruna Siqueira (SP) 23pts e Andressa Arantes (RJ) 19pts



CLASSIFICAÇÃO FINAL


1º- São Paulo; 2º- Rio de Janeiro; 3º- Rio Grande do Sul; 4º- Santa Catarina; 5º- Maranhão; 6º- Rondônia; 7º- Paraíba.
Unimed/Americana inicia amanhã decisão do título do Estadual Infantil

Em busca do terceiro título consecutivo da categoria, a Unimed/Americana faz amanhã (1º) o primeiro jogo da série melhor de três contra o Centro de Formação Esportiva Janeth, válido pela decisão do Campeonato Estadual Infantil de basquete feminino. A partida está marcada para o ginásio da Escola Coração Sagrado de Jesus, em Santo André, com início às 17 horas. O segundo confronto do playoff final acontece sábado (3), às 15 horas, no ginásio do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha - Centro Cívico -, em Americana. Se a série estiver empatada, o terceiro jogo será domingo (4), às 10 horas, também no Centro Cívico.

Campeã do Estadual Infantil com as gerações 90 e 91, em 2005 e 2006, respectivamente, a Unimed/Americana tenta agora o tricampeonato com as jogadoras nascidas em 1992. A técnica Anne Freitas Sabatini está confiante na possibilidade da equipe ser campeã, fundamentalmente em virtude da evolução mostrada ao longo da temporada. "A maioria das nossas meninas era da categoria mirim no ano passado. Tivemos um início de campeonato um pouco instável e fechamos o primeiro turno na terceira colocação. No returno, o time consolidou-se e ficou na liderança. Estou muito feliz com progresso e acredito que temos chances de conquistar o título", comentou Anne.

Durante todo campeonato, a Unimed/Americana disputou 26 jogos, com 24 vitórias e apenas duas derrotas (uma delas justamente para o CFE Janeth, no primeiro turno). "A equipe cresceu dentro da competição e chega nesta final numa condição muito boa". ressaltou a técnica Anne, que terá à disposição as seguintes jogadoras: Rafaele, Érica, Bia, Tássia, Iza, Fernanda, Helena, Aline, Geice, Kamila, Nayara, Lilian e Letícia.
JANETH/UNIPAR NA DECISÃO DO INFANTIL 2007

O CFE Janeth/UNIPAR garantiu classificação ao playoff - final do Campeonato Paulista Infantil Feminino - 2007 ao derrotar a APAB/Barretos, na segunda-feira (29 de outubro), atuando em seu ginásio, na cidade de Santo André (SP), por 74 a 68. Com a vitória, a equipe do Grande ABC fechou a série do playoff - semifinal com duas vitórias e uma derrota.

O jogo, mais uma vez, foi disputado, demonstrando a qualidade das duas equipes. O CFE Janeth/UNIPAR aproveitou um momento de desequilibro do adversário para comandar o marcador e garantir o resultado positivo.

Na decisão, o adversário será o Unimed-Unicred/Americana, que passou pelo Finasa/Osasco, com duas vitórias.

O primeiro confronto da série melhor-de-três do playoff - final acontece na quinta-feira (1o de novembro), às 17h00, em Santo André (SP). O segundo será jogado no dia 03 de novembro (sábado), às 15h00, em Americana (SP). O terceiro, se necessário, também será disputado na cidade de Americana, no dia 04 de novembro (domingo), às 10h00.
SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO DECIDEM TÍTULO BRASILEIRO

Brusque / SC –
As seleções de São Paulo e do Rio de Janeiro decidem nesta quarta-feira (17h de Brasília), o título do 31º Campeonato Brasileiro Juvenil Feminino de Seleções de Basquete – Divisão Especial, que está sendo disputado na Arena Multiuso de Brusque (SC). Na preliminar (15h), Rio Grande do Sul e Santa Catarina disputam a medalha de bronze. Na fase semifinal, realizada na terça-feira, as paulistas derrotaram as gaúchas por 78 a 47 (37 a 21 no primeiro tempo), enquanto as cariocas superaram as catarinenses por apenas dois pontos: 73 a 71 (36 a 31).



Após quatro dias de competição, Bruna Deichmann, de Santa Catarina, é a cestinha da competição com 82 pontos, seguida de Maria Leonor, também de Santa Catarina, com 62, e de Bruna Siqueira, de São Paulo, com 60. A cestinha de 3 pontos é a gaúcha Isadora Serpa, com nove cestas.

Terça-feira (dia 30)

Disputa do 5º ao 7º lugar

— Maranhão 59 x 50 Paraíba (1º tempo: 32 x 26)

Cestinhas: Renata Lima (MA) 18pts e Erica Prado (PB) 14pts

Fase Semifinal

— Rio Grande do Sul 47 x 78 São Paulo (1º tempo: 21 x 37)

Cestinhas: Mariana Lamperti (RS) 16pts e Bruna Siqueira (SP) 15pts

— Rio de Janeiro 73 x 71 Santa Catarina (1º tempo: 36 x 31)

Cestinhas: Cyndell Pereira (RJ) 14pts e Bruna Deichmann (SC) 24pts

Rodada Final – Quarta-feira (dia 31)

13h00 – Disputa de 5º e 6º lugar: Maranhão x Rondônia

15h00 – Disputa da medalha de bronze: Rio Grande do Sul x Santa Catarina

17h00 – Disputa da medalha de ouro: São Paulo x Rio de Janeiro

terça-feira, 30 de outubro de 2007

CATANDUVA SAI NA FRENTE NA SÉRIE SEMIFINAL

O Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC abriu a sua participação na série melhor-de-cinco do playoff - semifinal do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 -2007 com uma vitória sobre o São Bernardo/Metodista/Associação, na noite desta terça-feira (30 de outubro), atuando no ginásio Municipal Anuar Pacha, na cidade de Catanduva (SP), por 88 a 57 (46 a 27 no primeiro tempo).

A equipe catanduvense logo conseguiu uma boa vantagem no marcador e, depois, soube se manter à frente administrando a diferença e chegando ao primeiro resultado positivo na série.

Os principais nomes da partida foram Natália (22 pontos e 07 assistências), Ísis (17 pontos e 08 rebotes) e Karla (16 pontos, 02 rebotes e 04 assistências), pela equipe do Interior; Tayara (15 pontos e 02 rebotes), Priscila (07 pontos e 04 rebotes) e Néri (07 pontos), em favor do representante do Grande ABC.

O segundo confronto acontece na quinta-feira (1o de novembro), ás 20h00, no ginásio Municipal Paulo Cheidde (Baetão), na cidade de São Bernardo do Campo (SP).

Salamanca (orgulhosa) apresenta Alessandra

El último fichaje de Perfumerías Avenida, la brasileña Alessandra Santos de Oliveira, ha sido presentado esta mañana en el pabellón de Würzburg en una rueda de prensa a la que han acudido los medios de comunicación de Salamanca.

En esta presentación pública de la internacional carioca de 33 años han estado presentes el vicepresidente del club, Jorge Recio, el entrenador, José Ignacio Hernández, y la protagonista, Alessandra Santos, que tras una breve intervención de Jorge Recio, en la cual afirmó que Alessandra "era un viejo sueño que ya se intentó traer al final de pasada temporada, pero una gran oferta de un equipo ruso hizo que fuera imposible tener a Alessandra con nosotros; ha surgido esta oportunidad y la hemos aprovechado".

El vicepresidente de Avenida calificó a la jugadora brasileña como un referente a nivel europeo y mundial, un cinco grande, fuerte y de referencia, una jugadora con un nombre que va a ser importante en la historia de este club. Recordó aquella eliminatoria de FIBA Cup entre las salmantinas y el Reyes Venezia, equipo en el que entonces militaba Santos: "tengo marcada aquella eliminatoria porque Alessandra nos destrozó, era imposible frenarla".

P. Cuando surgieron los problemas en el equipo ruso y se te presentó la opción de venir a Salamanca, no lo dudaste...

R. No lo dudé. Avenida es un gran equipo de España. Estoy muy contenta de venir a Salamanca, entre otras cosas por el clima, mucho más caliente que en Rusia (risas).

P. La posibilidad de jugar la Euroliga ha sido un factor clave a la hora de tomar la decisión de venir...

R. Sin duda. Jugar la Euroliga es el sueño de todas las jugadoras que hay en Europa ya que es el mejor campeonato que hay en el mundo hoy en día de clubes.

P. ¿Cuáles son tus primeras impresiones sobre tus compañeras?

R. Todas las compañeras tienen ambición, al igual que el entrenador. Creo que esto es muy importante ya que a veces se cuenta con un buen equipo, pero si faltan las ganas de conseguir las metas... Yo voy a intentar ayudar al equipo en todo lo que pueda hacer, no sólo con los puntos.

P. Ros Casares parte como favorito para ganar todos los títulos, aunque seguro que tú intentarás que esto no sea así...

R. Estoy segura de que todos (entrenador y jugadoras) vamos a intentar hacer un gran campeonato y poder así alcanzar los objetivos, que es llegar a las finales. Una vez allí, el 50% del éxito es técnica y el otro 50% es suerte. Aún así, pienso que ahora estamos empezando el campeonato y lo que tenemos que hacer es pensar en el próximo partido porque lo más importante es empezar ganando y no pensar en el final de la temporada. Todavía falta mucho tiempo para que eso llegue y ahora lo que hay que hacer es empezar con el pie derecho.

P. ¿Cuáles han sido tus primeras sensaciones con el equipo en Canarias?

R. Buenas. Ahora estoy empezando a conocer al entrenador y a mis compañeras, el método de trabajo. Lo más importante es que ganamos en Canarias, ya que es muy complicado ganar allí.

P. Ya has jugado con anterioridad en Würzburg (con Venezia y Ros Casares), ¿qué te parece la afición de Salamanca?

R. Muy grande. Recuerdo la primera vez que vine con Venezia, que dije que si hubiéramos tenido una afición así en Italia lo habríamos ganado todo, ya que allí siempre jugábamos con 50 ó 100 personas en la grada. La afición es un factor muy importante que ayuda también.

P. ¿Cuándo podremos ver a la mejor Alessandra?

R. Espero que muy pronto. Esto depende de mí y de mis entrenamientos; hasta ahora me he estado entrenando con un equipo de chicos en Italia tres veces por semana, además de realizar preparación física, pero eso no es lo mismo que jugar. Además, estaba entrenándome con balón grande, no con la pequeña de baloncesto femenino, por tanto la sensibilidad es muy diferente. Tengo que conocer a mis compañeras más para que cuando esté cerca de la canasta sepa dónde van a estar colocadas, ya que el sábado en Canarias hubo ocasiones en las que no sabía dónde estaban.

Para concluír, el entrenador de Perfumerías Avenida, José Ignacio Hernández, valoró el fichaje de Alessandra Santos: "esperamos que el equipo con este fichaje tenga ahora esa referencia interior que realmente buscábamos y queríamos, una jugadora que se complemente perfectamente con el resto del equipo. Tenemos a Anna Montañana que es el mejor 4 de la competición y sólo nos faltaba un buen 5 a su lado, una pívot grande. Ahora, junto con Ivanka y Alessandra tenemos un gran juego interior".


Fonte: Perfumerias Avenida
JUNDIAÍ E OURINHOS INICIAM SEMIFINAL NESTA QUARTA

A primeira rodada da série melhor-de-cinco do playoff - semifinal do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 - 2007 será complementada nesta quarta-feira (31 de outubro) com a partida envolvendo Divino/COC/Jundiaí e Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos, às 20h00, no ginásio Municipal Romão de Souza, na cidade de Jundiaí (SP).

Para chegar a esta etapa, a equipe jundiaiense, comandada pelo técnico Luis Cláudio Tarallo, encerrou a fase inicial na quinta colocação na classificação geral, somando 32 pontos, em 20 jogos disputados (12 vitórias e 08 derrotas). No playoff - oitavas-de-final passou pela Unisanta/FUPES/Carina/LSB com duas vitórias e uma derrota. Nas quartas-de-final, o mesmo placar e sucesso contra a AD Santo André.

Já o representante de Ourinhos, dirigido pelo técnico Paulo Bassul, concluiu a primeira fase na liderança, contabilizando 38 pontos, em 20 partidas realizadas (18 vitórias e 02 derrotas). Com esta colocação, a equipe garantiu classificação diretamente a semifinal, sem precisar disputadas as oitavas-de-final e quartas-de-final.

Na fase inicial estas equipes se enfrentaram duas vezes, com dois resultados favoráveis em favor do Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos: 76 x 65 (turno), em Ourinhos (SP); e 65 a 62 (returno), em Jundiaí (SP).

Entre os destaques do confronto aparecem: Fernanda, líder na estatística dos rebotes, com média de 10,2 por jogo; Joice, líder na estatística das assistências, com média de 5,8 por jogo, e líder na estatística da recuperação de bola, com média de 3,6 por jogo; pelo do Divino/COC/Jundiaí. Já pelo Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos, Vanessa Gattei, quarta colocada na estatística das assistências, com média de 4,2 por jogo; e Bethânia, quinta colocada na estatística das assistências, com média de 3,3 por jogo.


Spartak, de Iziane, ganha a segunda

O Spartak ganhou a segunda na Liga Russa, ao bater o Dynamo, por 66-81.

O segundo jogo não foi tão bom para Iziane.

A brasileira começou no banco, dando lugar à croata Vedrana Grgin, que se converteu na melhor em quadra, ao registrar 19 pontos e 14 rebotes.

Iziane rendeu pouco ao sair do banco; errou seus 4 arremessos, garantindo quatro pontos nos lances livres (4/6), em 17'.
DEFINIDOS OS CONFRONTOS DA SEMIFINAL DO BRASILEIRO JUVENIL

Brusque / SC –
São Paulo (1º B) x Rio Grande do Sul (2º A), às 16 horas de Brasília, e Rio de Janeiro (1º A) x Santa Catarina (2º B), às 18 horas. Esses são os confrontos desta terça-feira pela fase semifinal do 31º Campeonato Brasileiro Juvenil Feminino de Seleções de Basquete – Divisão Especial, que está sendo disputado na Arena Multiuso de Brusque (SC). Os vencedores decidem o título na quarta-feira, enquanto os perdedores disputam a medalha de bronze. A rodada de terça-feira começa com a disputa do quinto ao sétimo lugares entre Maranhão e Paraíba, às 14 horas.



Na segunda-feira, pela última rodada da fase de classificação, Rondônia venceu a Paraíba por 57 a 49 (28 a 21 no primeiro tempo); o Rio Grande do Sul ganhou do Maranhão por 74 a 54 (41 a 35) e São Paulo derrotou Santa Catarina por 104 a 77 (57 a 37). Após as três primeiras rodadas, Bruna Deichmann, de Santa Catarina, é a cestinha da competição com 58 pontos, seguida de Maria Leonor, também de Santa Catarina, com 54 pontos. A cestinha de 3 pontos, é a gaúcha Isadora Serpa, com sete cestas.

TABELA

Grupo A: Maranhão, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul

Grupo B: Paraíba Rondônia, Santa Catarina e São Paulo


3ª Rodada – Segunda-feira (dia 29)

— Rondônia 57 x 49 Paraíba (1º tempo: 28 x 21)

Cestinhas: Ana Carolina (RO) 19pts e Natalie Lola (PB) 17pts

— Rio Grande do Sul 74 x 54 Maranhão (1º tempo: 41 x 35)

Cestinhas: Isadora Serpa (RS) 31pts e Júlia Miranda (MA) 14pts

— São Paulo 104 x 77 Santa Catarina (57 x 37)

Cestinhas: Dominick Rocha (SP) 19pts e Bruna Deichmann e Mariela Liberatori (SC) 17pts
Lisa Leslie voltará à seleção americana


Lisa Leslie, três vezes campeã olímpica (1996, 2000 e 2004) e MVP do Campeonato Mundial de 2002, voltará a seleção americana em um tour por algumas universidades americanas.

"Estou ansiosa em voltar à seleção, mas sinto que ainda tenho um longo caminho a percorrer para me preparar aos Jogos Olímpicos, mas este tour me dará esta oportunidade." Disse Leslie.

A seleção americana iniciará o tour no dia 31 de outubro, jogando contra a Universidade de Maryland, depois enfrentará a Universidade de Connecticut no dia 02 de novembro, no dia 04 jogará contra a Universidade do Tennessee, atual campeã da liga universitária (NCAA), jogará também contra a Universidade de Baylor, do Arizona, do Texas, da Califórnia e de Stanford.

Veja as convocadas para o tour:

Seimone Augustus (Minnesota Lynx)
Sue Bird (Seattle Storm)
Kara Braxton (Detroit Shock)
Swin Cash (Detroit Shock)
Katie Feenstra (Detroit Shock)
Kara Lawson (Sacramento Monarchs)
Lisa Leslie (Los Angeles Sparks)
Taj McWilliams-Franklin (Los Angeles Sparks)
Loree Moore (New York Liberty)
Diana Taurasi (Phoenix Mercury)

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Site espanhol escolhe Sílvia Luz para a seleção da semana


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


O excelente site espanhol enCancha.com divulgou hoje sua lista com as melhores da primeira rodada da Liga Feminina.

A brasileira Sílvia Luz esteve relacionanada para o quinteto da semana, ao lado da armadora israelense Liron Cohen, do San Jose, da ala americana Rooneka Hodges, do Canaria, e das pivôs LeCoe Willingham, do Olesa (americana) e Rankica Sarenac, do Rivas (eslovena).

Por outro lado, a pivô Kátia Denise foi alvo de uma escolha não muito simpática. A brasileira esteve relacionada na seleção das piores da semana.
CATANDUVA E SÃO BERNARDO ABREM SEMIFINAL

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


O playoff - semifinal do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 - 2007 será aberto nesta terça-feira (30 de outubro) com a primeira partida da série melhor-de-cinco entre Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC e São Bernardo/Metodista/Associação, às 20h00, no ginásio Municipal Anuar Pacha, na cidade de Catanduva (SP).

Para chegar a esta etapa, o time catanduvense encerrou a fase inicial com a terceira colocação na classificação geral, somando 33 pontos, em 20 jogos disputados (13 vitórias e 07 derrotas). No playoff - oitavas-de-final, eliminou o Uniara/Fundesport/Araraquara com dois resultados positivos. Por fim, no playoff - quartas-de-final superou o Unimed-Unicred/Americana repetindo o placar.

O representante do Grande ABC, por sua vez, concluiu sua participação na primeira fase com a segunda colocação na classificação geral, contabilizando 36 pontos, em 20 partidas realizadas (16 vitórias e 04 derrotas). Com este posicionamento, o São Bernardo/Metodista/Associação garantiu classificação diretamente ao playoff - semifinal.

“Trata-se de um duelo extremamente difícil, mas a expectativa é que seja uma semifinal equilibrada. Vamos enfrentar um time muito agressivo, que não se entrega, uma marca que acompanha o técnico Edson Ferreto. Espero que a minha equipe jogue com a mesma disposição do adversário, pois, assim, teremos chance na série”, analisa Márcio Beliccieri, técnico do São Bernardo/Metodista/Associação.

Na primeira fase, estas equipes se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado: Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC 62 x 59 São Bernardo/Metodista/Associação (turno - Catanduva/SP) e São Bernardo/Metodista/Associação (returno - São Bernardo do Campo/SP). No confronto mais recente, ocorrido este mês e válido pelos Jogos Abertos do Interior - 2007, vitória da equipe catanduvense, que ficou com a medalha de ouro.

EQUIPES

Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC

04. Ísis
05. Fabiana
10. Natália
15. Alessandra
17. Priscila
19. Fernandinha
22. Karla
23. Karina
51. Tatiane
76. Leão

Técnico: Edson Ferreto

São Bernardo/Metodista/Associação

04. Juliana
05, Priscila
08. Lílian
09. Luciana
10. Lili
12. Neri
14. Maria
17. Tayara
18. Fabi Manfredi
77. Fabi

Técnico: Marcio Beliccieri

TRÊS EQUIPES GARANTEM VAGA NA SEMIFINAL DO BRASILEIRO JUVENIL

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


Brusque / SC –
Pela segunda rodada 31º Campeonato Brasileiro Juvenil Feminino de Seleções de Basquete — Divisão Especial, que está sendo disputado na Arena Multiuso de Brusque (SC), São Paulo ganhou de Rondônia por 113 a 30 (50 a 19 no primeiro tempo), com 22 pontos da cestinha Patrícia Ribeiro. O Rio de Janeiro ganhou do Rio Grande do Sul por 77 a 51 (43 a 24). A principal pontuadora foi a gaúcha Isadora Serpa, com 20 pontos. E, encerrando a rodada, Santa Paraíba derrotou a Paraíba por 108 a 52 (43 a 27), cm 23 pontos da cestinha Camila Schneider. Com esses resultados, São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina estão classificados para a semifinal.




Após as duas primeiras rodadas, Maria Leonor, de Santa Catarina, é a cestinha da competição com 45 pontos, seguida de Bruna Deichmann, também de Santa Catarina, com 41 pontos. A cestinha de 3 pontos, é a catarinense Maria Leonor, com seis cestas. A terceira rodada terá os seguintes jogos nesta segunda-feira: Rondônia x Paraíba (14h de Brasília), Rio Grande do Sul x Maranhão (16h) e São Paulo x Santa Catarina (18h).



De acordo com o regulamento do Brasileiro, na primeira fase as seleções jogam entre si, nos seus respectivos grupos. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a fase semifinal, no sistema de cruzamento olímpico: A1 x B2 e B1 x A2. Os vencedores decidem o título na quarta-feira, enquanto os perdedores disputam a medalha de bronze.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket



TABELA

Grupo A: Maranhão, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul

Grupo B: Paraíba Rondônia, Santa Catarina e São Paulo



1ª Rodada – Sábado (dia 27)

— São Paulo 114 x 46 Paraíba (1º tempo: 44 x 18)

Cestinhas: Dominick Rocha (SP) 16pts e Natalie Lola (PB) 21pts

— Rio de Janeiro 73 x 63 Maranhão (1º tempo: 28 x 42)

Cestinhas: Andressa Arantes (RJ) 22pts e Marayana de Souza (MA) 17pts

— Santa Catarina 112 x 49 Rondônia (1º tempo: 58 x 25)

Cestinhas: Maria Leonor (SC) 24pts e Franciele Moreira (RO) 15pts



2ª Rodada – Domingo (dia 28)

— São Paulo 113 x 30 Rondônia (1º tempo: 50 x 19)

Cestinhas: Patrícia Ribeiro (SP) 22pts e Ana Luiza Correia (RO) 12pts

— Rio de Janeiro 77 x 51 Rio Grande do Sul (1º tempo: 43 x 24)

Cestinhas: Thaissa Domingues (RJ) 17pts e Isadora Serpa (RS) 20pts

— Paraíba 52 x 108 Santa Catarina (1º tempo: 27 x 43)

Cestinhas: Riana Oliveira (PB) 17pts e Camila Schneider (SC) 23pts

domingo, 28 de outubro de 2007

CFE JANETH OBTÉM VITÓRIA EMOCIONANTE E IGUALA SEMIFINAL


O CFE JANETH/UNIPAR igualou a série melhor-de-três do playoff - semifinal do Campeonato Estadual Infantil Feminino - 2007 ao derrotar a APAB/Barretos, neste domingo (28 de outubro), atuando em seu ginásio, na cidade de Santo André (SP), por 57 a 56, em duelo emocionante, decidido apenas nos segundos finais.

O representante do Interior estava na dois pontos na frente do marcador, quando o cronômetro apontava oito segundos para o final da partida. Neste instante a atleta Carolina Liberato, Carol, acertou um belo e certeiro arremesso da linha dos três pontos, colocando o CFE Janeth/UNIPAR na frente até o final.

O terceiro e decisivo confronto será jogado nesta segunda-feira (29 de outubro), às 16h30, ainda em Santo André (SP). Quem vencer garante classificação ao playoff - final da competição.

Jundiaí, uma surpresa divina nas finais paulistas



Entre os quatro finalistas do Campeonato Paulista, há uma única e agradável surpresa: o Divino-COC/Jundiaí.

Depois de um péssimo início de campeonato, a jovem equipe conseguiu se recuperar e brecar Americana e Santo André nas semifinais.

A reabilitação da equipe coincidiu cronologicamente com um fato: o Mundial sub-21.

Só para recordar, a seleção que representou o Brasil no torneio tinha 4 atletas e mais o técnico de Jundiaí.

Aparentemente, o mau resultado amadureceu o grupo.

Nos play-offs, a cestinha da equipe é Jacqueline (16), seguida de Joice (12,5), Franciele ( 11,8) e Laís (11), a única entre essas quatro que não esteve no Mundial.

O único fato a lamentar é a decisão do time de não disputar o Nacional. É inadmissível que jogadoras tão jovens fiquem paradas por meia-temporada.

A decisão deve abrir os olhos de dirigentes de outros equipes não só aqui, como fora.


SP VENCE MAIS UMA E SE GARANTE NA SEMIFINAL

A Seleção Paulista garantiu classificação a semifinal do 31o Campeonato Brasileiro Juvenil Feminino - Divisão Especial - 2007 ao derrotar Rondônia, neste domingo (28 de outubro), na Arena Multiuso, na cidade de Brusque (SC), pela segunda rodada da fase inicial, por 113 a 30 (50 a 19 no primeiro tempo).

Com a vitória, o time comandado pela técnica Mila Souto Maior chegou aos quatro pontos, em dois jogos disputados, liderando o Grupo B.

A maior pontuadora da equipe de São Paulo foi Patrícia Ribeiro, com 22 pontos anotados.

A Seleção Paulista encerra sua participação na fase inicial, nesta segunda-feira (29 de outubro), às 18h00, enfrentando Santa Catarina, pela rodada de número três.

Zaine volta a vencer no Italiano

O Faenza venceu seu segundo compromisso na Liga Italiana, ao bater o Comense, por 75-59. Cíntia Tuiú segue sendo poupada, em função de uma inflamação. Em 25', Zaine contribuiu com 7 pontos, 8 rebotes, 2 assistências, 2 recuperações e 1 toco.


Liga Polaca: Time de Renata perde do Wisla

No confronto com um dos favoritos ao título polonês, o Lódz, de Renata Oliveira, pouco pode. Perdeu por 64-46 para o Wisla, de Marta Fernandés e Candice Dupree. A brasileira teve 10 pontos e 6 rebotes.
Federação Francesa faz festa em Paris para iniciar temporada; Adrianinha e Claudinha estréiam bem


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


A Federação Francesa fez um grande evento em Paris para a abertura da atual temporada. A rodada inicial foi toda disputada no ginásio de Coubertin.

Interessante ver como mesmo sem resultados internacionais de peso, o basquete francês feminino tem se organizado...

Na primeira partida da temporada, o Aix, de Kelly perdeu para o Mourenx, por 74 a 72. Kelly começou como titular, mas jogou apenas 11' e voltou ao banco. Pegou 2 rebotes.

No segundo jogo, Adrianinha teve uma estréia muito mais feliz pelo Montpellier. O time passou pelo Arras (86-58) e a brasileira empatou em valor com a americana Grace Daley, sua colega de equipe. Jogou por 30 minutos, fez 13 pontos, deu 8 assistências e pegou 4 rebotes.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


Mais tarde, o Clermont, de Claudinha, surpreendeu o Villeneuve (72-58). A armadora brasileira teve 8 pontos, 10 rebotes e 3 assistências, em 35'.


Começa a Liga Espanhola



A Liga Espanhola deu início a sua temporada, ontem.

O Cadí teve uma boa estréia ao vencer o Zaragoza, na casa do adversário, por 60-68. Silvinha Luz marcou 16 pontos, recuperou 5 bolas, pegou 4 rebotes e deu 3 assistências (29'). Helen fez 14 pontos, pegou 4 rebotes e deu mais 3 assistências (31'). Em 13', Cris não pontuou.

Pelo Zaragoza, Êga e Kátia Regina não confirmaram o excelente desempenho da pré-temporada. Kátia teve 9 pontos (4/14) e 8 rebotes, em 27'; e Êga, 6 pontos e 6 rebotes, em 26'.

Recém-chegada ao Avenida, Alessandra saiu do banco para marcar 8 pontos (3/10) e 7 rebotes, em 17'. O time bateu o Canarias: 57-65.

Kátia Denise jogou 5' na derrota do seu Extrugasa para o Celta: 58-69.

O Olesa perdeu para o San José (61-78), com 6 pontos, 3 rebotes e 2 assistências de Palmira, em 26'.

Segunda Divisão


O Ensino perdeu para o Cáceres: 57-58. Gilmara teve 6 pontos e 6 rebotes.

O Bembibre perdeu para o Pio (63-74), apesar dos 17 pontos de Silvinha Gustavo.

A única vitória brasileira da rodada veio com o Girona (77-40), com Geisa, cestinha, com 15 pontos e 12 rebotes.
Iziane estréia com vitória na Liga Russa


Iziane estreou hoje com vitória no Spartak de Moscou, atual campeão russo e da Euroliga.

A brasileira teve 18 pontos (3 pts 3/4; 2 pts 3/8 e ll 3/4), 3 rebotes e 2 assistências, em 26' na vitória sobre o Krasnoyarsk, por 91-77.

Com suas americanas, e Lauren Jackson ausentes, a brasileira dividiu os holofotes com Tataina Schegolve (18 pontos) e Iavana Matovic (19).
Russo CSKA bate seleção norte-americana e fica com o título da Liga Mundial

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


As americanas sofreram uma nova derrota para as russas.

Agora, pela Liga Mundial, a seleção dos Estados Unidos foi derrotada pelo clube russo CSKA, por 75 a 65. Ilone Korstina e Maria Stepanova foram os destaques do ouro, com 16 pontos cada. Entre as americanas, Janem McCarvile fez 18.

Na disputa do Bronze, o também russo Ekaterimbug derrotou Pequim, por 91-69, com 26 pontos da máquina francesa Sandrine Gruda.

Na disputa do quinto lugar, o húngaro Péc não tomou conhecimento do australiano Canberra: 73-38. Graziane encerrou de forma consistente um torneio de alto nível, cestinha de sua equipe, com 15 pontos, 7 rebotes e 3 recuperações, em 27'.

As cubanas ficaram com o sétimo lugar ao bater o Vilnius, da Lituânia (78-73).
PAULISTAS, CARIOCAS E CATARINENSES GANHAM NO BRASILEIRO JUVENIL

Brusque / SC –
Na abertura do 31º Campeonato Brasileiro Juvenil Feminino de Seleções de Basquete — Divisão Especial, que está sendo disputado na Arena Multiuso de Brusque (SC), São Paulo derrotou a Paraíba por 114 a 46 (44 a 18 no primeiro tempo). A cestinha da partida foi a paraibana Natalie Lola, com 21 pontos. Na segunda partida, o Rio de Janeiro ganhou do Maranhão por 73 a 63 (28 a 42), com 22 pontos da cestinha Andressa Arantes. E, encerrando a rodada, Santa Catarina venceu Rondônia por 112 a 49 (58 a 25). As cestinhas foram as catarinenses Maria Leonor e Bruna Detchmann, com 24 e 23 pontos, respectivamente.



A segunda rodada será disputada neste domingo com São Paulo x Rondônia (14h de Brasília), Rio de Janeiro x Rio Grande do Sul (16h) e Paraíba x Santa Catarina (18h). De acordo com o regulamento do Brasileiro, na primeira fase as seleções jogam entre si, nos seus respectivos grupos. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a fase semifinal, no sistema de cruzamento olímpico: A1 x B2 e B1 x A2. Os vencedores decidem o título na quarta-feira, enquanto os perdedores disputam a medalha de bronze.



TABELA

Grupo A: Maranhão, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul

Grupo B: Paraíba Rondônia, Santa Catarina e São Paulo



1ª Rodada – Sábado (dia 27)

— São Paulo 114 x 46 Paraíba (1º tempo: 44 x 18)

Cestinhas: Dominick Rocha (SP) 16pts e Natalie Lola (PB) 21pts

— Rio de Janeiro 73 x 63 Maranhão (1º tempo: 28 x 42)

Cestinhas: Andressa Arantes (RJ) 22pts e Marayana de Souza (MA) 17pts

— Santa Catarina 112 x 49 Rondônia (1º tempo: 58 x 25)

Cestinhas: Maria Leonor (SC) 24pts e Franciele Moreira (RO) 15pts
MAIS UM ATLETA DE JANETH NA SELEÇÃO

DAMIRIS DO AMARAL DA EQUIPE DO INSTITUTO JANETH É CONVOCADA PARA A SELEÇÃO BRASIELIRA CADETE



O técnico César Guidetti convocou nesta sexta-feira 18 jogadoras para a Seleção Brasileira Cadete, que irá disputar o 14º Campeonato Sul-Americano. A competição será disputada de 18 a 23 de novembro, em Loja, no Equador.

A apresentação está marcada para o dia 4 de novembro, às 18h de Brasília, na Pousada das Conchas, em Cabo Frio, no Rio de Janeiro. A seleção treinará em tempo integral no ginásio Municipal de Cabo Frio. O Brasil está no grupo “A” e terá como adversários na primeira fase o Peru, Colômbia e Argentina. No grupo “B” estão Chile, Equador e Venezuela.

A atleta convocada do INSTITUTO JANETH é Damiris, titular da equipe oficial e quarta cestinha do campeonato com 408 pontos.

CFE JANETH/UNIPAR QUER IGUALAR SEMIFINAL DO INFANTIL


O CFE Janeth/UNIPAR enfrenta o APAB/Barretos, neste domingo (28 de outubro), às 15h00, em seu ginásio, na cidade de Santo André (SP), buscando empatar a série melhor-de-três do playoff - semifinal do Campeonato Estadual Infantil Feminino - 2007.

Na partida que abriu a disputa, ocorrida na sexta-feira (26 de outubro), na cidade de Barretos (SP), a APAB/Barretos levou a melhor e venceu por 72 a 48. Em caso de empate na série, o jogo decisivo acontece na segunda-feira (29 de outubro), às 16h30, ainda no Grande ABC.



UNIMED VAI À DECISÃO DO CAMPEONATO ESTADUAL INFANTIL

AMERICANA - A equipe infantil da Unimed de Americana garantiu a condição de finalista do Campeonato Estadual de Basquete Feminino ao fechar em 2 a 0 a série melhor de três do playoff semifinal diante do Finasa. No primeiro jogo, quinta-feira (dia 25), em Osasco, as meninas da técnica Anne Freitas Sabatini venceram por 60 a 62. No segundo, neste sábado (dia 27), no ginásio do Centro Cívico, nova vitória, desta vez por 55 a 47. Agora, a Unimed aguarda a definição de seu adversário na decisão do título da temporada 2007, que sairá do confronto entre CFE Janeth e Barretos. As jogadoras que estão participando da campanha são estas: Rafaele, Érica, Bia, Tássia, Iza, Fernanda, Helena, Aline, Geice, Kamila, Nayara, Lilian e Letícia.

SELEÇÃO

Cinco jogadoras da Unimed de Americana foram convocadas para a seleção brasileira cadete que disputará o 14º Campeonato Sul-Americanao, de 18 a 23 de novembro, em Loja, no Equador. A pivô Fabi, a ala/pivô Samara, a armadora Débora, a ala/armadora Tássia e a ala Leila foram chamadas pelo técnico César Guidetti e têm apresentação marcada para o dia 4 de novembro, na Pousada das Conchas, em Cabo Frio, no Rio de Janeiro. O Brasil está no Grupo A e seus adversários na primeira fase serão Peru, Colômbia e Argentina. Chile, Equador e Venezuela compõem o Grupo B.
A ficha técnica das jogadoras da Unimed é a seguinte:

FABI
Nome: Fabiana de Souza
Posição: Pivô
Idade: 16 anos
Altura: 1,90m

SAMARA
Nome: Samara Pereira
Posição: Ala/pivô
Idade: 16 anos
Altura: 1,78m

DÉBORA
Nome: Débora Fernandes da Costa
Posição: Armadora
Idade: 16 anos
Altura: 1,65m

TÁSSIA
Nome: Tássia Carcavalli
Posição: Ala/armadora
Idade: 15 anos
Altura: 1,70m

LEILA
Nome: Leila Zabani
Posição: Ala
Idade: 16 anos
Altura: 1,75m

sábado, 27 de outubro de 2007

JUNDIAÍ É O QUARTO SEMIFINALISTA DO FEMININO

O Divino/COC/Jundiaí garantiu a última vaga no playoff - semifinal do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 - 2007 ao derrotar a AD Santo André, neste sábado (28 de outubro), mesmo atuando no ginásio Sacadura Cabral, na cidade de Santo André (SP), por 71 a 62.

Com este resultado, o time comandado pelo técnico Luis Claudio Tarallo fechou a série melhore-de-três do playoff - quartas-de-final com duas vitórias e uma derrota.

Na semifinal, o Divino/COC/Jundiaí vai enfrentar o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos, que já havia garantido a sua classificação de forma antecipada, já que encerrou a fase inicial na liderança. O primeiro confronto da série melhor-de-cinco acontece na quarta-feira (31 de outubro), às 20h00, na cidade de Jundiaí (SP).

TABELA COMPLETA

31 de outubro (quarta-feira)
20h00 - Divino/COC/Jundiaí x Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos

02 de novembro (sexta-feira)
20h00 - Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos x Divino/COC/Jundiaí

03 de novembro (sábado)
21h00 - Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos x Divino/COC/Jundiaí (ESPN Brasil)

05 de novembro (segunda-feira) - se necessário
20h00 - Divino/COC/Jundiaí x Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos

07 de novembro (quarta-feira) - se necessário
20h00 - Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos x Divino/COC/Jundiaí

SANTO ANDRÉ VENCE EM CASA E IGUALA A SÉRIE


A AD Santo André deixou tudo igual na série melhor-de-três do playoff - quartas-de-final do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 - 2007 ao derrotar o Divino/COC/Jundiaí, na noite desta sexta-feira (26 de outubro), atuando no ginásio Sacadura Cabral, na cidade de Santo André (SP), por 83 a 67 (48 a 37 no primeiro tempo). Agora, cada agremiação venceu uma partida.

Os destaques do encontro foram Kattya (26 pontos, 05 rebotes e 02 assistências) e Simone (20 pontos, 07 rebotes e 01 assistência), em favor da equipe do Grande ABC; Jacqueline (22 pontos e 06 rebotes) e Joice (17 pontos, 07 rebotes e 07 assistências), em favor da agremiação jundiaiense.

O terceiro e decisivo confronto acontece neste sábado (27 de outubro), às 17h00, novamente em Santo André (SP).

SÃO BERNARDO E CATANDUVA ABREM SEMIFINAL

O departamento técnico da Federação paulista de Basketball (FPB) definiu a tabela completa da série melhor-de-cinco do playoff - semifinal, envolvendo São Bernardo/Metodista/Associação e Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC.

O primeiro duelo acontece na terça-feira (30 de outubro), às 20h00, no ginásio Municipal Anuar Pachá, na cidade de Catanduva (SP).

De acordo com o regulamento, a equipe que primeiro totalizar três vitórias garante vaga no playoff - final do estadual feminino.

TABELA COMPLETA

30 de outubro (terça-feira)
20h00 - Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC x São Bernardo/Metodista/Associação

1o de novembro (quinta-feira)
20h00 - São Bernardo/Metodista/Associação x Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC (ESPN Brasil)

02 de novembro (sexta-feira)
19h00 - São Bernardo/Metodista/Associação x Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC

04 de novembro (terça-feira) - se necessário
20h00 - Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC x São Bernardo/Metodista/Associação (ESPN Brasil)

06 de novembro (terça-feira) - se necessário
20h00 - São Bernardo/Metodista/Associação x Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC




Mudança no Indiana Fever



O Indiana Fever não irá renovar o contrato com o técnico Brian Winters, conforme foi anunciado pela gerente geral da franquia, Kelly Krauskopf. "Depois de muita discussão, chegamos à conclusão de que é necessária uma nova voz para comandar a equipe." Disse Krauskopf.

A decisão encerra um ciclo de quatro anos em que Winters levou o Fever a 78 vitórias e 58 derrotas pela temporada regular. Com Winters, o Indiana avançou para os Playoffs três vezes consecutivas, incluindo as finais da Conferência Leste em 2005 e 2007. A equipe terminou a temporada 2007 com um recorde de 21 vitórias e 13 derrotas.

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Em time da Letônia, Micaela joga a Liga da Lituânia

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


A Liga da Lituânia (LMKL) começou na semana passada.

O destaque do campeonato, nessa temporada, é a participação de uma equipe da vizinha Letônia: o Riga/TTT, atual campeão nacional, e clube de Micaela.

O Riga estreou no dia 18, contra o Vilnius (o mesmo que disputa a Liga Mundial) e perdeu por 68-52. Micaela foi a cestinha do Riga, com 16 pontos e 7 rebotes.

No dia 20, atropelou o Laisvé, por 84-32, sem Micaela.

No dia 25, ganhou do Lemminkainen, por 79-64. Micaela, novamente cestinha, com 17 pontos e 9 rebotes.

E hoje, novamente sem Micaela, o time passou pelo Aistes (104-61).

Micaela tem rodiziado com as outras estrangeiras do clube, já que são seis na equipe e só três podem ser utilizadas por partida.
GUIDETTI CONVOCA SELEÇÃO PARA SUL-AMERICANO CADETE FEMININO

Rio de Janeiro –
O técnico César Guidetti convocou nesta sexta-feira 18 jogadoras para a seleção brasileira cadete feminina de basquete, patrocinada pela Eletrobrás, que irá disputar o 14º Campeonato Sul-Americano. A competição será disputada de 18 a 23 de novembro, em Loja, no Equador A apresentação está marcada para o dia 4 de novembro, às 18h de Brasília, na Pousada das Conchas, em Cabo Frio, no Rio de Janeiro. A seleção treinará em tempo integral no ginásio Municipal de Cabo Frio. O Brasil está no grupo “A” e terá como adversários na primeira fase o Peru, Colômbia e Argentina. No grupo “B” estão Chile, Equador e Venezuela.



De acordo com o regulamento do Sul-Americano, na primeira fase as seleções jogam entre si nas respectivas chaves. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a semifinal, no sistema de cruzamento olímpico: 1º A x 2º B e 1º B x 2º A. Os vencedores decidem o título, enquanto os perdedores disputam a medalha de bronze.



AS 18 CONVOCADAS

NOME – POSIÇÃO – IDADE – ALTURA – CLUBE

Cristiane Simões – Pivô – 16 anos – 1,95m – Divino/COC/Jundiaí (SP)

Fabiana de Souza – Pivô – 16 anos – 1,90m – Unimed/Americana (SP)

Damiris do Amaral – Pivô – 15 anos – 1,88m – CFE Janeth (SP)

Camila da Costa – Pivô – 16 anos – 1,85m – APAB/Barretos

Erica Bartosch – Pivô – 15 anos – 1,80m – Tijuca Tênis Clube (RJ)

Jennifer Sirtoli – Ala/Pivô – 15 anos – 1,80m – SRA Galópolis (RS)

Samara Pereira – Ala/Pivô – 16 anos – 1,78m – Unimed/Americana (SP)

Ana Paula Ribeiro – Armadora – 16 anos – 1,78m – APAB/Barretos (SP)

Leidilania Ferreira – Pivô – 16 anos – 1,77m – Finasa/Osasco (SP)

Isadora Serpa – Armadora – 16 anos – 1,75m – Colégio Sinodal (RS)

Débora da Costa – Armadora – 16 anos – 1,70m – Unimed/Americana (SP)

Mariana Lamperti – Ala – 15 anos – 1,70m – Divino/COC/Jundiaí (SP)

Tainá da Paixão – Ala/Armadora – 16 anos – 1,70m – Divino/COC/Jundiaí (SP)

Tássia Carcavalli – Ala/Armadora – 15 anos – 1,70m – Unimed/Americana (SP)

Luana de Souza – Ala – 16 anos – 1,68m – Santo André (SP)

Michelli Trentini – Ala – 15 anos – 1,68m – São Bernardo/Metodista (SP)

Leila Zabani – Ala – 16 anos – 1,65m – Unimed/Americana (SP)

Patrícia Brunharo – Armadora – 16 anos – 1,64m – Botafogo (RJ)

Média de idade: 15,2 anos

Média de altura: 1,92m



COMISSÃO TÉCNICA:

Coordenador Técnico: Antonio Carlos Barbosa

Técnico: César Guidetti

Assistente Técnico: Leonardo Peçanha

Preparador Físico: Leonardo dos Santos

Médico: Dr. Marcelo Balabuch

Fisioterapeuta: Flávia Siqueira
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Florianópolis vence no Estadual de Santa Catarina

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


A equipe Faculdade Jangada/FME segue sem vencer no Campeonato Catarinense Adulto Feminino. Jogando em casa na noite desta quarta, dia 24, as jaraguaenses foram superadas pelo ADIEE/Florianópolis, por 80 a 50, em partida bastante movimentada.

Caso não haja surpresas, as equipes devem se encontrar novamente na semifinal dos Jogos Abertos de Santa Catarina, que iniciam dia 3, em Jaraguá do Sul.

Em 2006 as equipes também se encontraram na semifinal dos JASC, com vantagem para o selecionado da Capital, que acabou ficando com a medalha de ouro, enquanto a Faculdade Jangada/FME conquistou o bronze.

Pelo Campeonato Catarinense a Faculdade Jangada/FME volta à quadra na quinta-feira, dia 1, 20:30h, quando enfrenta a ABAVI, em Balneário Camboriú.

Fonte: Basquete Jaraguá
MAGIC PAULA EM AÇÃO

A campeã mundial Magic Paula ministrará clínicas de basquete, gratuitamente, durante a II Ação Reumato, campanha nacional de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce das doenças reumáticas, que será deflagrada no próximo dia 28 de outubro, das 9 às 15 horas, no Parque Villa Lobos. Promovido pela Sociedade Paulista de Reumatologia, com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde, o evento deverá se repetir em várias outras cidades do Brasil. A atleta vai enfatizar a importância da prática de exercícios físicos para garantir melhor qualidade de vida. "Eu vesti a camisa da Ação Reumato porque acredito que é importante que as pessoas saibam sobre os cuidados simples que podem resultar numa qualidade de vida bem melhor. Essa é uma informação que precisa chegar ao maior público possível", explica a atleta.



As clínicas com Magic Paula serão realizadas das 10h15 às 12h50, e os participantes, de todas as idades, também poderão bater bola com a campeã mundial na quadra de basquete montada no parque. Para participar, os interessados deverão retirar suas senhas com os monitores presentes ao evento. Além das clínicas de basquete, a programação prevê sessões de alongamento, clínicas de fisioterapia; apresentação de clips sobre as causas, sintomas e tratamentos das doenças, e testes médicos. O evento conta com o apoio dos laboratórios Bristol, Wyeth, Abbout, Lilly e Roche.



Serviço:


2º. Ação Reumato

Data: 28/10 – domingo

Horário: das 9 às 15 horas

Local: Parque Villa Lobos

Entrada Franca / Distribuição de brindes



Time de Graziane vence a primeira na Liga Mundial; Estados Unidos e CSKA fazem a final



Disputando a quinta colocação na Liga Mundial Feminina de "Clubes", o húngaro Pécs, da pivô Graziane, tese sua primeira vitória, pot 79-69. Foi contra o lituano Vilnius, justamentea única equipe que bateu a seleção norte-americana na competição . Grazi teve 11 pontos, 5 rebotes e 3 recuperações, em 20'. Ficou atrás das colegas Dalma e Kornelia, com 12, cada. Pelo Vilnius, Nykesha Sales teve 18.

Na outra partida pelo quinto lugar, a excelente fase da cubana Plutín (21 pontos e 11 rebotes) não evitou que sua seleção perdesse para o australiano Canberra (74-68). Natalie Hurst foi a cestinha australiana, com 19.

Nas semifinais, a seleção americana passou pelo Ekaterimbug (97-79). As americanas contaram com 25 pontos de Diana Taurasi. O destaque do time russo foi novamente a estrela francesa em ascensão: Sandrine Gruda, 20 pontos.

Na outra partida, o CSKA não tomou conhecimento das chinesas (103-56). Ann Wauters foi a cestinha, com 17 pontos.
CFE Janeth abre semifinais contra Barretos

Barretos (SP) -
O CFE Janeth/Unipar abrirá sua participação na série melhor de três das semifinais do Campeonato Paulista Infantil Feminino nesta sexta-feira, às 20 horas (de Brasília), fora de casa, contra a APAB/Barretos.
O time de Santo André (SP) chegou a esta fase depois de uma forte campanha na fase inicial da competição, na qual terminou na segunda posição, com 41 pontos. Nos playoffs das quartas-de-final, o CFE Janeth/Unipar derrotou o Centro Olímpico/Adeco, após duas vitórias e uma derrota.

“Treinamos forte esta semana, pois vamos enfrentar uma equipe muito boa. O duelo tende a ser bastante equilibrado”, comenta Karine Batista, diretora do CFE Janeth.

A campanha da equipe de Barretos na primeira fase também foi exemplar. O time da capital brasileira do rodeio terminou como o terceiro colocado, com 40 pontos conquistados e, no playoff das quartas, bateu o São Bernardo/Metodista/APABAF/Associação com duas vitórias e nenhuma derrota.

O segundo jogo entre CFE Janeth/Unipar e APAB/Barretos acontecerá neste domingo, às 15 horas (de Brasília), em Santo André. Caso seja necessária a disputa da terceira partida, o encontro acontecerá na próxima segunda-feira, às 16h30, novamente no ABC.


Fonte:
Gazeta Esportiva
Desertora cubana recebe permissão para ficar no Chile

A pivô Yulianne Rodríguez, cubana que desertou de sua seleção após o Pré-Olímpico das Américas de basquete e permaneceu no Chile, onde o torneio foi disputado, recebeu aval para ficar e trabalhar no país sul-americano. A informação é do jornal El Mercúrio.

De acordo com o diário, os dirigentes cubanos sequer sabiam da deserção da atleta até que ela mesma a confessasse nesta semana após receber anistia migratória do governo chileno, direito concedido a cerca de 20 mil pessoas quem viviam de maneira irregular no país.

Após a disputa do Pré-Olímpico na cidade de Valdivia, do qual os Estados Unidos sagraram-se campeões e Cuba levou o vice, Rodríguez, de 25 anos, permaneceu escondida na casa de uma amiga chilena cujo pai é técnico de basquete. Segundo parentes e amigos da jogadora, ela não havia contado sua condição com medo de ser expulsa.

O embaixador de Cuba no Chile, Giraldo Mazola, declarou que o governo cubano não fará nada para impedir que Yulianne Rodríguez volte ao seu país. Ele apontou, porém, que a atitude da cubana é um "problema moral".

"Não há nada para reclamar", afirmou Mazola. "Pode-se dizer que houve uma jogadora que ficou, mas as demais voltaram a Cuba e estão jogando", apontou o embaixador, que disse que, em algum momento, a atitude de Yulianne será questionada por sua família e suas companheiras de seleção.

Assim que sua situação estiver regularizada, a atleta terá o aval para trabalhar no Chile como professora de educação física, que é sua profissão, e jogadora do time Universidad de Las Américas.


Fonte: UOL
Ferreto reclama da maratona de jogos

Por Antonio Sergio R. Silva (Barbosa)


O técnico Édson Ferreto considerou absurdo a Federação marcar o jogo com Americana para terça-feira passada, logo após a decisão do Catanduva com São Bernardo do Campo, na Praia Grande. Embora a equipe fizesse 90 pontos contra Americana, Ferreto reclama. “Chegamos depois das 3 da manhã e, é claro, que houve desgaste. Enquanto isso, São Bernardo descansa”. A delegação veio de Americana na madrugada de ontem.

Ele fala do São Bernardo porque será o próximo adversário, pela fase semifinal do Campeonato. Ferreto não gosta muito de prever uma decisão, do Paulista, com Ourinhos. “Primeiro temos de vencer Americana e, depois, treinar o tempo que nos resta para enfrentar o São Bernardo, que estará bastante descansado”.

Fonte
: Notícia da Manhã
BRASILEIRO JUVENIL FEMININO DIVISÃO ESPECIAL COMEÇA NESTE SÁBADO

Brusque / SC –
Começa neste sábado na Arena Multiuso de Brusque, em Santa Catarina, o 31º Campeonato Brasileiro Juvenil Feminino de Seleções de Basquete — Divisão Especial. A primeira rodada terá os seguintes jogos: São Paulo x Paraíba (14h de Brasília), Rio de Janeiro x Maranhão (16h) e Santa Catarina x Rondônia (19h). A equipe de São Paulo foi campeã 27 vezes, enquanto o Rio de Janeiro ganhou o título em 2006. O presidente da CBB, Gerasime Grego Bozikis, estará na abertura do Brasileiro e o supervisor das seleções brasileiras de base, Antonio Carlos Barbosa, irá acompanhar a competição.



De acordo com o regulamento do Brasileiro, na primeira fase as seleções jogam entre si, nos seus respectivos grupos. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a fase semifinal, no sistema de cruzamento olímpico: A1 x B2 e B1 x A2. Os vencedores decidem o título, enquanto os perdedores disputam a medalha de bronze.



TABELA

Grupo A: Maranhão, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul

Grupo B: Paraíba Rondônia, Santa Catarina e São Paulo



1ª Rodada – Sábado (dia 27)

São Paulo x Paraíba (14h), Rio de Janeiro x Maranhão (16h) e Santa Catarina x Rondônia (19h)



2ª Rodada – Domingo (dia 28)

São Paulo x Rondônia (14h), Rio de Janeiro x Rio Grande do Sul (16h) e Paraíba x Santa Catarina (18h)



3ª Rodada – Segunda-feira (dia 29)

Rondônia x Paraíba (14h), Rio Grande do Sul x Maranhão (16h) e São Paulo x Santa Catarina (18h)



Terça-feira (dia 30)

Disputa do 5º ao 7º lugar

3ºA x 4ºB (14h)

Fase Semifinal

2ºA x 1ºB (16h) e 1ºA x 2ºB (18h)



Rodada Final – Quarta-feira (dia 31)

13h00 – Disputa de 5º e 6º lugar

15h00 – Disputa da medalha de bronze

17h00 – Disputa da medalha de ouro

UNIMED/UNICRED É ELIMINADA DO CAMPEONATO ESTADUAL

Americana -
A Unimed/Unicred está eliminada da sequência do Campeonato Estadual da Divisão Especial A1 após perder, pela segunda vez, para Catanduva por 96 a 57 (parciais de 30/17, 28/19, 18/11 e 20/20), na noite desta quinta-feira, no Ginásio de Esportes Anuar Pachá, em Catanduva. O time da casa fechou em 2 a 0 a série melhor de três do playoff das quartas de final e garantiu classificação às semifinais. Já a equipe de Americana finaliza sua participação na temporada com saldo de 12 vitórias e 12 derrotas ao longo de toda competição. A partir de agora, o presidente da ADCF Unimed, Ricardo Molina, passa a definir o planejamento para 2008.
No jogo de hoje, em Catanduva, a armadora Babi foi a principal cestinha da Unimed/Unicred com 16 pontos. Taty, com 9, Aninha, com 8, e Michelle Splitter, com 7, foram as demais jogadoras com boa pontuação para a equipe de Americana. As atletas da categoria adulto serão liberadas amanhã, enquanto as demais retornam às categorias de base para as disputas finais do Campeonato Paulista.

INFANTIL

No primeiro jogo do playoff semifinal do Campeonato Paulista Infantil, a Unimed derrotou o Finasa por 62 a 60, no final da tarde de hoje, em Osasco. As duas equipes voltam a se enfrentar no sábado, às 15 horas, no ginásio do Centro Cívico, em Americana, e a equipe da técnica Anne Freitas Sabatini fecha a série em caso de nova vitória. Se o adversário vencer, a definição da vaga vai à terceira partida, marcada para domingo, também às 15 horas no CC. A outra semifinal reúne Janeth e Barretos.
CATANDUVA VENCE E SE GARANTE NA SEMIFINAL

O Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC garantiu classificação ao playoff - semifinal do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 - 2007 ao derrotar o Unimed-Unicred/Americana, na noite desta quinta-feira (25 de outubro), atuando no ginásio Anuar Pachá, na cidade de Catanduva (SP), por 96 a 57 (58 a 26 no primeiro tempo).

Com a vitória, o time comandado pelo técnico Edson Ferreto fechou a série melhor-de-três do playoff - quartas-de-final com duas vitórias e nenhuma derrota. A equipe catanduvense se junta ao Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos e ao São Bernardo/Metodista/Associação, que já estavam classificados a semifinal do estadual.

Os principais nomes do encontro foram Priscila (20 pontos e 04 rebotes) e Ísis (16 pontos e 08 rebotes), pelo time da casa; Babi (16 pontos e 03 assistências) e Tatiane (09 pontos, 04 rebotes e 02 assistências), em favor do visitante.

Na partida de abertura da série, o Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC havia derrotado o Unimed-Unicred/Americana, mesmo atuando fora de seus domínios, por 90 a 72.

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

SANTO ANDRÉ QUER IGUALAR SÉRIE ATUANDO EM CASA

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


O segundo jogo da série melhor-de-três do playoff - quartas-de-final do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 - 2007, entre AD Santo André e Divino/COC/Jundiaí, será disputado nesta sexta-feira (26 de outubro), às 20h00, no ginásio Municipal Prefeito Celso Daniel, na cidade de Santo André (SP).

Para a equipe do Grande ABC, só o resultado positivo interessa, já que perdeu o primeiro duelo, disputado em Jundiaí (SP), por 78 a 70. As comandadas de Laís Elena precisam vencer para deixar a série empatada, em 1 a 1, forçando a realização do terceiro confronto.

Já para o time jundiaiense, dirigido por Luis Cláudio Tarallo, um segundo resultado favorável garante classificação ao playoff - semifinal, se unindo ao Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos e São Bernardo/Metodista/Associação.

O terceiro jogo da série, se necessário, será jogado no sábado (27 de outubro), às 17h00, também em Santo André (SP).


O Campeonato Nacional... Alguém? Alguém?

Oficialmente, as inscrições para o Campeonato Nacional Feminino se encerraram na última segunda-feira (22).

Até o momento a CBB não se pronunciou sobre os inscritos para o torneio que oficialmente começa em 3 semanas.

Sinceramente, a pelada aqui da rua inspira mais credibilidade.
Zaragoza encerra pré-temporada com vitória


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


O Zaragoza encerrou sua pré-temporada com o título do Troféu Cidade de Zaragoza, ao bater o Dato, por 69-63.

Kátia Regina teve 22 pontos; e Êga, 9.
Kelly é destaque em partida na França

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


A pivô Kelly foi o grande destaque da vitória de 78 a 43 do Pays D’Aix Basket 13 sobre o Nice, amistoso válido como preparação para o Campeonato Francês. A brasileira, campeã nos últimos Jogos Pan-americanos, converteu 18 pontos e pegou sete rebotes.
Kelly é um dos nomes de peso do Pays D’Aix para a disputa do Francês, que dará seu pontapé inicial no próximo sábado, com a realização de um torneio na cidade Paris, que contará com 14 equipes. Animada com a boa atuação, a brasileira confia em uma boa temporada em sua primeira temporada neste clube.

“Foi um amistoso importante, nem tanto pela vitória, mas nessa reta final de preparação para a estréia no campeonato”, analisa a pivô. “Nosso time está ganhando mais entrosamento e estamos jogando num ritmo muito bom. Vamos ter uma temporada muito forte, com a disputa do Campeonato Francês e da Eurocopa, mas estamos crescendo e estou muito confiante’ concluiu Kelly.


Fonte: Gazeta Esportiva

Expansão da WNBA

A presidente da WNBA, Donna Orender, recentemente informou que Atlanta será a 14ª equipe da liga. A nova equipe será mantida e operada pelo empresário Ronald J. Terwilliger.

A franquia de Atlanta ainda terá que escolher um nome, um logotipo, as cores e um treinador. A equipe jogará pela Conferência Leste, juntamente com Chicago Sky, Connecticut Sun, Detroit Shock, Indiana Fever, New York Liberty e Washington Mystics.

Incluindo a nova equipe de Atlanta, seis equipes da WNBA são mantidas e operadas independentemente da NBA. O Mohegan Tribe tornou-se o primeiro grupo investidor ao comprar o Connecticut Sun em 2003. Em fevereiro de 2005, a liga foi expandida para Chicago, a franquia foi comprada pelo empresário Michael Alter. No mesmo ano, o Washington Mystics foi vendido a Sheila Johnson. Em dezembro de 2006, Katherine Goodman e Carla Christofferson compraram o Los Angeles Sparks, enquanto o empresário Hilton Koch comprou o Houston Comets, em janeiro de 2007.

Mais uma baixa no Nacional: Suzano

Além de Jundiaí, a equipe de Suzano também não terá condições de participar do Nacional.

O elenco já foi dispensado.
Paulista Infantil: CFE Janeth garante vaga nas semifinais

O CFE Janeth/UNIPAR garantiu classificação ao playoff - semifinal do Campeonato Estadual Infantil Feminino - 2007 ao derrotar o Centro Olímpico/Adeco, no sábado (20 de outubro), atuando em seu ginásio, na cidade de Santo André (SP), por 59 a 45. Com a vitória o representante do Grande ABC fechou a série melhor-de-três do playoff - quartas-de-final com duas vitórias e uma derrota.

Na sexta-feira (19 de outubro), o representante da Capital havia empatado a série, vencendo o confronto de número dois, também disputado em Santo André (SP), por 53 a 48.

No playoff - semifinal, o adversário do CFE Janeth/UNIPAR será o APAB/Barretos. Na outra série, o duelo será entre Unimed-Unicred/Americana e Finasa/Osasco.

Já pelo Campeonato Mirim Feminino - 2007, o CFE Janeth/UNIPAR bateu o Santa Maria/São Caetano, atuando em casa, na quinta-feira (18 de outubro), por 57 a 26. A equipe de Janeth, patrocinada pela UNIPAR, volta a quadra nesta terça-feira (23 de outubro), às 17h00, para enfrentar o Itatiba EC, fora de casa.


Jundiaí não disputa Nacional

O supervisor Nestor Mostério confirmou ontem que o time não participará do Brasileiro, que começa em novembro. “Os contratos das nossas principais jogadoras terminam em dezembro. Não sabemos se a partir daí teremos um equipe competitiva para participar do campeonato”, afirmou.

Fonte: Bom Dia Jundiaí
Nossa Liga de Basquete está encaixotada
Com R$ 800 de receita por mês, entidade luta para não encerrar atividades


PAULO ROBERTO CONDE

O número de telefone dá como inexistente. Caixas contendo bolas permanecem intocadas, e dali tão cedo não vão sair. A sala onde funcionava anda às moscas. Só é habitada por súmulas antigas e formulários de jogos que esperam ser preenchidos. Mas que provavelmente ficarão em branco. Esta é a realidade da Nossa Liga de Basquetebol (NLB). O endereço da entidade, na Avenida Paulista, em São Paulo, retrata o ostracismo em que caiu dois anos após surgir. Este ano, não haverá torneio masculino ou feminino, por falta de adesão de clubes e de dinheiro.

Criada como alternativa à Confederação Brasileira (CBB), a NLB está esvaziada. Dos 39 clubes que a compuseram no seu início, em 2005, sobraram apenas 26. O problema é que dos associados restantes, 80% estão inadimplentes e não pagam a mensalidade de R$ 100. Segundo o atual presidente da liga, Fernando Mauro, o faturamento mensal gira em torno de R$ 800.

– Não temos patrocínio, nem verba federal. Antes, cobrávamos R$ 500 de mensalidade, mas tivemos de reduzí-la porque quase ninguém pagava – afirma Mauro, também presidente do Araraquara/Lupo.


A situação já foi pior. Anteriormente, o gasto da NLB era maior, porque tinha na folha de pagamento uma empresa de marketing, telefonista, estatístico e outros funcionários. Todos foram dispensados.

– A receita era R$ 4 mil e gastávamos R$ 6 mil. Falei: 'Não dá mais'. A primeira medida foi quitar a dívida com bancos e ficar sem pendências. Temos agora só profissionais liberais, que não recebem.

Um destes profissionais liberais é José Medalha, que ainda exerce função de diretor-executivo da NLB. Ele está em compasso de espera e não decreta a falência da entidade.

– Quando os associados quiserem voltar, a liga está pronta, continua ativa, mas sem campeonato.



Ex-chefão, Oscar Schmidt diz nem pensar mais na NLB
Ex-presidente não perdoa equipes que desisitiram de participar da entidade


PAULO ROBERTO CONDE

Quando deixou em definitivo a presidência da Nossa Liga, em fevereiro, Oscar Schmidt jurou nunca mais se envolver com basquete. Segundo ele, trauma da experiência.

– Não estou nem mais pensando em Nossa Liga. Só de ouvir você falar me dá arrepio. Não acredito mais na união do basquete – diz.

A mágoa vem da época da consolidação da liga. Muitas equipes fortes desistiram de participar da entidade na última hora, como Brasília, Franca e Ribeirão Preto, que preferiram disputar o Nacional da Confederação Brasileira (CBB).


A “traição” não foi perdoada por Oscar, que administrou a entidade durante os anos de 2005 e 2006.

– (A NLB) Tinha tudo para decolar. Foi o que de melhor aconteceu no basquete brasileiro. Mas quem não quis foram os componentes.

Atualmente, o ex-cestinha da Seleção Brasileira afirma só ter contato com a bola laranja quando participa de transmissões de televisão como comentarista.

– Vou cuidar da minha vida. Eu já me dediquei muito à Nossa Liga, mas agora não quero mais. (Os clubes) Usaram muito a minha imagem, assim como usaram a da Paula e da Hortência – desabafa.

A entidade 14 Eventos, que era representada pelo Rio de Janeiro, time do qual Oscar também era presidente, continua associada à NLB.

Fonte: LANCE!

Tatiana Conceição deve acertar permanência no Brasil

Apesar de ter sido anunciado o retorno da ala Tatiana Conceição à Espanha; a atleta deve optar pela permanência em solo brasileiro na atual temporada.

Assim que encerrar a temporada por Americana, a ala deve ser confirmada como reforço de Ourinhos para o Nacional.


Iziane retorna à Rússia em time estrelado

Depois de sair do Brasil e passar por Espanha, França, Rússia, República Tcheca, Letônia e Estados Unidos, a brasileira Iziane vai retornar ao poderoso basquete russo na atual temporada.

O destino é o Spartak, campeão da EuroCopa 2005/6, com Lisa Leslie.

Para a atual temporada, além da brasileira, a constelação prevê as americanas Tina Thompsom, Sue Bird e Diana Taurasi; a coata Vedrana Grgin, a australiana Lauren Jackson, a sérvia Ivana Matovic, além das locais Tatiana Schegoleva, Ekaterina Demagina e Irina Ossipova.

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Santos - JAI


JUNDIAÍ SUPERA SANTO ANDRÉ NAS QUARTAS

O Divino/COC/Jundiaí saiu na frente na série melhor-de-três do playoff - quartas-de-final do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 - 2007 ao derrotar a AD Santo André, na noite desta quarta-feira (24 de outubro), atuando no ginásio Municipal Romão de Souza, na cidade de Jundiaí (SP), por 78 a 70 (34 a 32 no primeiro tempo).

Os destaques da partida foram Joice (20 pontos, 06 rebotes e 06 assistências) e Franciele (16 pontos, 10 rebotes e 01 assistência - double-double), pelo time da casa; Simone (16 pontos e 18 rebotes - double-double) e Kattya (14 pontos e 04 assistências), em favor do visitante.

O segundo confronto, que pode ser o decisivo, acontece na sexta-feira (26 de outubro), às 20h00, em Santo André (SP). Para se classificar, a equipe jundiaiense precisa repetir o resultado. Já para o representante do Grande ABC, só a vitória interessa, pois forçaria a realização do terceiro jogo da série.


Ontem, as meninas de Jundiaí haviam vencido São José dos Campos por 58 a 39 e ficado com o ouro dos Jogos Abertos na categoria sub-21. O bronze ficou com Osasco, que superou Pindamonhangaba: 60 a 45.
10 Brasileiras Confirmadas ao início da Liga Espanhola


Ros Casares

Elena Baranova, Evanthia Maltsi, Laia Palau, Delisha Milton-Jones, Noemí Jornada, Elisa Aguilar, Elena Tornikidou, Milka Bjelica, Marina Ferragut, Érika de Souza y Katie Douglas. Entrenador: Manolo Real

Perfumerías Avenida


Anke de Mondt, Bárbara García, Silvia Domínguez, Anna Montañana, Isa Sánchez, Clara Bermejo, Ivanka Matic, Blanca Marcos, Tracy Reid, Sheila Alaña, Gemma Pérez, Tiffani Jonson y Nieves Merchánt, Alessandra Oliveira. Entrenador: José Ignacio Hernández.

Hondarribia Irún

Tania Quintero, Bego García, Mónika Veselovski, Ana Suárez, Maite Checa, Liene Jansone, Shameka Christon, Zane Tamane, Itziar "Mallabi”, Veselka Todorova, Cristina González, IzaroAlza, Ashey Robinson y Amaia Echebarría. Entrenador:Jon Txakartegi.

Baloncesto San José

Alba García, Isa Franco, Liron Cohen, Luci Pascua, María Revuelto, Cindy Lima, Anna Gómez, Kaalya Chones, Allison Feaster, Muriel Page y Nadja Peruch. Entrenador: Miguel Ángel Estrada.

Arranz Jopisa Burgos

Vanda Baranovic, Cristina Ciocán, Anna Carbó, Patricia Valiente, Noelia Oliva, Marta Zurro, Kristen O´Neill, Ivona Bogoje, Anna Cruz y Krsty Lavin. Entrenador: César Huarte.

Gran Canaria

Reetta Piipari, Taru Tuukkanen, Eva Montesdeoca, Yaiza García, Elena Álamo, Adara Vega, Leonor Rodríguez, Heta Korpivaara, Saray Betancort, Roneeka Kodges, Patricia Cabrera, Brooke Wyckoff, Lucía Sánchez y Cristina Ibáñez. Entrenador: Maikel López.

Extremadura DATO

Amra Dapo, Cristina Morcillo, Lorena Infantes, Susana Milovanovic, Ascensión Rivero, Valentina Aragonese, Victoria Sánchez, Mandisa Stevenson, Silvia Romero, Lourdes Peláez, Antoniette Wells y Korie Hlede. Entrenador: Fernando Méndez.

Cadí La Seu

Sandra Pirsic, Helen Luz, Celias Maciá, Cristina Souza, Elsa Donaire, Montse Gilabert, Jenny Benningfield, Sarah Mckay, Laura Jornet, Ester Farré y Silvia Luz. Entrenador: Víctor Lapeña.

Mann Filter Zaragoza

Ega Soeli, Mar Rovira, Cristina Ouviña, Silvia Hernández, Alejandra de la Fuente, Jaeil Freixanet, Estela Royo, Paula Palomares, Isa Pérez, Paola Mercadal, Naiara Díez y Katia Dos Santos. Entrenador: Joan Albert Cuadrat.

CB Olesa Español


Aina Denti, Anabel Jiménez, Palmira Marçal, Tina Lelas, Sandra Gallego, Miljana Musovic, Helena Boada, Le´Coe Willingham, Paula Tarrasón, África Ortega, Brankica Hadzovic y María Eulalia Vila. Entrenador: Lucas Mondelo.

EBE Promociones PDV

Irene Herradas, Laura Navarro, Silvia Morales, Kristien Rasmussen, Línea Liljestrand, Alicia López, Shona Thorburn, Mireia Navarrete, Ingrid Pons y Sancho Little. Entrenador: Jordi Fernández.

Celta Vigourban

Laura Nicholls, Gema García, Maja Milkovic, Alba Torrens, Mónica Jorge, Adriane Davie, Maja Erkic, Razza Mujanovic, Choche Alonso, Dragana Svitlica y Pilar Valero. Entrenador: Miguel Méndez.

Extrugasa

Kiesha Brown, Marina Kress, Sara Gómez, Andra López, Helena Mariño, Miriam Herrera, María Asurmendi, Leslie Ardon, Jo Hill, Katia da Silva y Agne Ciudariene. Entrenador: Isaac Fernández.

Rivas Futura

Laura Camps, Laura Antoja, Franciele Aparecida, María Pina, Arantxa Gómez Novo, Cathy Joens, Jelena Dubjlevic, Rankica Sarenac, Patricia Argüello, Paola Ferrari, Sena Pavetic y Nicole Antibe. Entrenador: Alberto Ortego.

Graziane perde mais uma partida dramática contra Cuba




Pela terceira rodada da Liga Mundial, o húngaro Pécs, da brasileira Grazi perdeu do Habana, de Cuba: 72-71. As cestinhas foram a cubana Boulet e a húngara Dalma Ivaniy, ambas com 18 pontos. Em 23', Grazi marcou 6 pontos e pegou 5 rebotes.

As americanas se recuperaram ao bater o russo CSKA, por 81-72. Os maiores destaques foram Seimone Augustus (19 pontos) e Maria Stepanova (18 pontos, 11 rebotes).

O Ekaterimburg passou pela China (84-76), com novos 21 pontos de Sandrine Gruda.

Por fim, o lituano Vilnius passou pelo australiano Canberra (84-67), com 25 pontos de Nykesha Sales.

As semifinais acontecem na sexta: EUA x Ekaterimburg e CSKA x Pequim.


Basquete de Catanduva faz carreata hoje e recebe troféu do prefeito
A conquista do time deu-se com a vitória sobre São Bernardo do Campo por 69x63



Por Antonio Sergio R. Silva (Barbosa)


O Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva, time de basquetebol feminino que ganhou a medalha de ouro nos Jogos Abertos do Interior, na Praia Grande, desfilará nesta quarta-feira pelas ruas centrais da cidade em carreata. A conquista deu-se com a vitória sobre São Bernardo do Campo por 69x63.
Segundo o presidente do clube, Pedro Macchione, a medalha de ouro para o basquete feminino veio depois de 25 anos e volta a colocar Catanduva como grande centro nacional da modalidade. Diante do feito, a equipe se apresentará aos catanduvenses em carreata, a partir das 14 horas. “A carreata sairá da Celt, no conjunto esportivo do Parque Iracema, depois rumará para a Rua Maranhão, de onde subirá até a Belém para descer a Brasil e parar no Parque das Américas, onde, na Prefeitura, a equipe receberá um troféu das mãos do prefeito”, anunciou.
O presidente do clube ressaltou que a entrega do troféu pelo chefe do Executivo é devido ao fato de o basquete ter representado a cidade nesta grande competição.
Ele ainda frisou que a equipe praticamente não tem descanso nesta maratona de jogos. “Depois de representar Catanduva e vencer, amanhã volta a jogar pelo Campeonato contra Americana”.
Esta partida é a segunda do playoff da Série A-1 do Paulista, e será disputada no Conjunto Esportivo do Parque Iracema, às 20 horas. Ontem à noite fez o primeiro jogo de uma série de três em Americana.

Patrocinadores


Os patrocinadores da equipe de basquete de Catanduva
enviaram mensagens pela conquista do título máximo
da modalidade em Praia Grande. Confira:

Doutor João Alarcón - Diretor de Desenvolvimento da Unimed:

“A Unimed Catanduva tem muito orgulho em patrocinar uma equipe vencedora, que representa a nossa cidade e a região.
O patrocínio em esportes é um investimento em saúde. Todas as empresas deveriam seguir este exemplo”.


Grécia Alves Santos
Departamento de Comunicação e Marketing do Açúcar Cometa:

“A Usina Cerradinho sente-se orgulhosa em patrocinar a equipe de Basquete de Catanduva, e é com grande alegria que comemoramos juntos mais esta vitória. Sabemos que é através de muita garra e dedicação, através de muito suor e disciplina, que conquistamos títulos e troféus. Parabéns à nossa equipe de Basquete Açúcar Cometa/ Unimed Catanduva Basket Club. Com certeza, esse título será seguido por muitos outros e a Usina Cerradinho estará sempre presente comemorando cada uma destas vitórias”.


Arge Ltda.:

“Parabéns! A cada cesta uma emoção, até o grito de é campeão, é campeão, é campeão! Festejamos esse título tão esperado, conquistado com união. Parabéns”.


José Carlos Marino,
diretor presidente dos
Biscoitos Itamaraty:

“A Empresa Itamaraty - Café - Biscoitos e Chocolates parabeniza a equipe de Basquete Feminino de Catanduva e toda a sua diretoria, com muito orgulho e carinho pela grandiosa conquista do título de campeã dos Jogos Abertos do Interior, na cidade de Praia Grande”.


Poloar Ar Condicionado:

“A Poloar Ar Condicionado participa da alegria do povo catanduvense e de toda a região, pela conquista da medalha de ouro nos Jogos Abertos através desta grandiosa equipe de basquetebol feminino, e se sente orgulhosa em parabenizar assim como em prestigiar esse esporte. Catanduva e região, portanto, estão de parabéns. É a Poloar Ar Condicionado que, honrosamente, está ao lado de uma das maiores equipes de basquete feminino do Brasil”.


Renato Segura Ramires Júnior - diretor-executivo dos
Supermercados Maranhão:

“O nosso maior orgulho é ver uma equipe campeã. Sabíamos que o sucesso viria. Parabéns”.

Fonte:
Notícia da Manhã