quinta-feira, 17 de abril de 2008

Unimed/FAM/Goodyear volta à quadra em Suzano, domingo

Americana - Dez dias após sua estréia no Campeonato Paulista da Divisão Especial A1 de basquete feminino, a Unimed/FAM/Goodyear volta à quadra neste domingo (dia 20) para enfrentar o Ecus, em jogo marcado para as 11 horas, em Suzano. A equipe de Americana busca a segunda vitória consecutiva, já que na primeira rodada derrotou Santos por 78 a 66, dia 10, no litoral. O técnico Marcelo Bandiera Sálvio (Marcelinho) não terá à disposição a ala Nathy, que sofreu fratura por estresse nos pés. De acordo com o preparador físico Vita Haddad, Nathy está participando das atividades físicas, mas não reúne condições de treinar e jogar por causa do impacto. A previsão é que a jogadora seja desfalque durante quatro semanas. "No final do mês, a Nathy passará por nova avaliação médica e nossa expectativa é que esse prazo de quatro semanas seja reduzido", disse Vita.
Sem poder contar com Nathy, contundida, além da ala Fernanda Beling e as pivôs Millene e Fernanda Bibiano, que continuam jogando na Europa e só se apresentam em Americana no final do mês, o técnico Marcelinho vem trabalhando com um grupo reduzido de jogadoras, mas tem ressaltado a motivação das atletas. "Elas estão extremamente envolvidas com o trabalho e esse fator é muito importante", afirmou o treinador da Unimed/FAM/Americana. A armadora Babi, as alas Renatinha e Thaís e as pivôs Karina e Fabi devem continuar formando o quinteto titular. Aninha (armadora), Ariani (armadora), Amandinha (armadora/ala), Ana Paula (ala), Samara (ala/pivô) e Leila (ala) são outras opções.

Depois do Ecus/Suzano, a Unimed fará seu primeiro jogo em Americana na próxima quarta-feira (dia 23), enfrentando o Santa Maria/São Caetano do Sul a partir das 20 horas, no ginásio principal do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha - Centro Cívico -, no Jardim da Colina. Por ser a estréia da equipe em casa, a expectativa é pela presença de bom público. Haverá distribuição de brindes e promoção no intervalo da partida: o torcedor que fizer cesta do meio da quadra, ganhará R$ 500 em dinheiro.

PREMIAÇÃO

A armadora/lateral Erika Regina Leite, 14 anos, da equipe mirim da Unimed/Americana, foi eleita pela Federação Paulista de Basquete (FPB) a melhor jogadora da temporada 2007 e receberá o Troféu Osvaldo Caviglia em solenidade de premiação marcada para o dia 30 de abril, às 19h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, no Palácio Anchieta. Erika está há três anos no projeto do basquete feminino mantido pela Unimed e se destacou jogando com a técnica Anne de Freitas Sabatini.

JUVENTUDE

Pelos Jogos da Juventude, a Unimed/Americana derrotou Campinas por 101 a 20, ontem, no ginásio do Taquaral, em Campinas. Jogaram e pontuaram pela equipe da técnica Mila Rondon: Gabriela (22), Amandinha (15), Amanda (11), Fernanda (6), Érika (15), Aline (11), Izabela (5), Letícia (8), Cecília (6), Bia, Mariana Melo e Laís (2). "Tivemos erros no primeiro tempo, mas crescemos no segundo. Todas as jogadoras aproveitaram bastante a oportunidade e pude avaliar a participação das estreantes", comentou Mila.

Nenhum comentário: