quinta-feira, 15 de março de 2007

Playoff define mais duas equipes para o final four

Começa nesta quinta-feira (15/3), com as partidas entre Jockey/Skala/BelSot, de Uberaba, terceira colocada na primeira fase contra a Uniara/Araraquara, sexta colocada, mais Unisanta/Fupes/Carinadespachos, de Santos contra a Unimep/Selam/Piracicaba, os playoffs do feminino da Nossa Liga de Basquetebol (NLB). Os vencedores dessas séries melhor de três partidas se juntam a Padre Albino/Catanduva e Unimar/Pão de Açucar/Catanduva, que já estão classificados para a fase decisiva.

Classificada em terceiro lugar na primeira fase, atrás apenas do Padre Albino/Catanduva e da Unimar/Pão de Açucar/Marília, a equipe do Jockey/Skala/BelSoft é apontada como uma das favoritas para chegar ao final four da NLB. E nessa fase do playoff, o time do Triângulo Mineiro encara a Uniara/Araraquara, única equipe que não venceu até agora no campeonato. O primeiro jogo da série melhor de três acontece nesta quinta-feira (15/3), a partir das 20 horas, no ginásio Castelo Branco, em Araraquara. Os dois jogos seguintes serão em Uberaba.

Nas 10 partidas que disputou na primeira fase da NLB, o time do técnico Marão Neto venceu seis jogos e perdeu quatro. Já a Uniara perdeu todos, inclusive um encontro por WO para Marília. Nesse confronto pelo primeiro playoff, marcará também o confronto entre os destaques do time de Araraquara, que é dirigido pelo técnico Alexandre Borges, casos de Rosely Gustavo, uma das principais cestinhas da Liga, com 123 pontos e 43 rebotes e também Regina Melo, com 88 pontos e segunda melhor reboteira do campeonato, com 74, contra a eficiente Maíra Moreira, do Jockey, que tem 90 pontos e 44 rebotes nos 10 jogos que disputou na primeira fase

Para a partida desta quinta-feira, o técnico Marão Neto está otimista que poderá surpreender o adversário em Araraquara. "Sabemos que a equipe de Araraquara não vai se entregar e por isso fizemos uma preparação muito forte em dois períodos para não perder o foco da competição. Respeitamos o adversário, mas sabemos do potencial da nossa equipe que podemos vencer em Araraquara e decidir no sábado".

Os outros dois jogos estão marcados para sábado (17), ás 20 horas e domingo, se for necessário, às 18 horas. Ambos serão disputados no ginásio do Jockey Clube, em Uberaba.

Duelo de cestinhas

No confronto do playoff que mais promete equilibrio, Unimep/Selam e Unisanta/Fupes/Carinadespachos iniciam nesta quinta-feira (15/3), às 20 horas, no ginásio Waldemar Blatskauskas, em Piracicaba, a série melhor de três partidas para saber quem chega ao final four do feminino da Nossa Liga de Basquetebol (NLB). Os dois jogos seguintes da série serão no ginásio da Unisanta, em Santos. A disputa marcará o duelo de duas principais cestinhas do campeonato. Pelo lada da Unimep/Selam, a pequena, mais ágil e eficiente armadora Angela Delfino, que marcou 131 pontos e ainda pego 49 rebotes. Do outro lado, pela Unisanta, a principal cestinha Fabiana Guedes, com 169 pontos e ainda a terceira melhor reboteira, com 73 bolas. Kelly Cota, da Unimep, com 108 pontos e 56 rebotes e Rosa Polato, de Santos, com 114 pontos e 49 rebotes, são os outros destaques das duas equipes.

Tanto a técnica Maria Angélica "Branca" da Silva, da Unimep/Selam quanto Carmen Fernandes, da Unisanta/Fupes, estão otimistas para o duelo. "Iniciamos o campeonato muito mal, onde fizemos muitos jogos com erros seguidos, mas procurei nas derrotas motivar a equipe, como por exemplo quando perdemos de 22 pontos para Catanduva. Mostramos que também fizemos o adversário errar. Faltava confiança as jogadoras. E no returno, contra o mesmo adversário só perdemos de nove pontos em jogo muito equilibrado. Isso devolveu a equipe mais confiança. Agora começa outro campeonato e não tem favorito. Nossa intenção é jogar em Piracicaba com disposição de vencedor e aproveitar o bom momento que atravessamos", disse a técnica santista.

Pelo lado da Unimep, o otimismo também é o mesmo e todos querem aproveitar a chance de abrir a série em casa. "As duas equipes tiveram um campeonato muito semelhante no que se refere a irrregularidade e agora chegou a hora da verdade; Nossa equipe se quiser passar para a semifinal tem que ter uma defesa atingindo a perfeição e dua falhas não podemos mais cometer contra Santos: defesa e bloqueios de rebote", sintetizou a técnica Maria Angélica "Branca" da Silva.

Mudança - Em comum acordo entre as duas equipes, a partida de sábado (17), marcado para o ginásio da Unisanta, em Santos, foi antecipada para às 18 horas e se houver necessidade da realização do terceiro confronto, no domingo (18), também foi antecipada para às 15 horas.

Nenhum comentário: