quinta-feira, 15 de março de 2007

Catanduva será sede das finais da Nossa Liga de Basquete

Técnico Édson Ferreto afirmou que chances da cidade receber partidas são grandes



Entre os dias 24 e 25 de março, Catanduva será, novamente, o centro das atenções do basquete feminino no Brasil. No período, serão disputados os jogos finais do Campeonato Nacional promovido pela Nossa Liga de Basquete (NLB).
Além de ter terminado a primeira fase da competição de forma invicta e no primeiro lugar, o Catanduva/Padre Albino Saúde é o time que vem atraindo maior público entre todas as competições de basquete que são organizadas no Brasil. “Nada mais justo que a cidade receber a decisão da NLB. Além de atrairmos mais público, também conquistamos esse direito pela ótima campanha da primeira fase”, comentou o técnico da equipe, Édson Ferreto.
A direção da NLB ainda não confirmou oficialmente a notícia, mas o treinador de Catanduva acredita ser grande a possibilidade da cidade ser a anfitriã da decisão. “São vários os fatores que podem fazer Catanduva receber as partidas finais”, destacou.
No playoff, as duas equipes classificadas sairão em confrontos melhor de três partidas entre o terceiro ao sexto colocados na fase de classificação da primeira fase, formando as séries entre Uberaba (MG), terceiro colocado, contra a Uniara/Araraquara (SP), sexto colocado. Na outra série irão jogar Santos (SP), quarto colocado, contra Piracicaba (SP), quinto colocado.
No próximo dia 15 (quinta-feira), às 11 horas, na sede da NLB, em São Paulo, será decidido oficialmente o local, já marcado para o próximo dia 24 (sábado), com a primeira rodada, e dia 25 (domingo) quando será conhecido o segundo campeão do feminino da NLB.
Na mesma reunião, será definido, também, o horário dos jogos, conforme disponibilidade na grade de programação da ESPN/Brasil, que detém os direitos de transmissão da competição.

Reforço


A jogadora Vivian, ex-São Caetano, está próxima de ser anunciada como reforço de Catanduva para as competições da temporada 2007/2008. Sua apresentação oficial deve ocorrer até o final dessa semana.

Susto


A pivô Isis, de 2m02, deu um grande susto em suas companheiras e na comissão técnica do Catanduva/Padre Albino Saúde durante o treino da manhã de ontem, realizado na quadra do Colégio Jesus Adolescente.
Durante uma disputa de bola, a atleta caiu de forma repentina, ficando desacordada por alguns minutos. Isis recebeu os primeiros socorros das próprias companheiras.
Com muita dificuldade para respirar, a jogadora, que sofre de asma, ainda teve sua pressão arterial diminuída bruscamente.
A jogadora teve de ser socorrida pelo técnico Édson Ferreto. Por conta do problema, Isis ficou dez minutos fora do treinamento. Ela foi se recuperando aos poucos e teve tempo ainda de voltar aos treinamentos normalmente.


Fonte: Notícia da Manhã

Nenhum comentário: