segunda-feira, 12 de setembro de 2005

SELEÇÃO BRASILEIRA VIAJA PARA REPÚBLICA DOMINICANA

A seleção brasileira adulta feminina de basquete, patrocinada pela Eletrobrás, embarcou nesta segunda-feira para Santo Domingo, onde irá disputar a 5ª Copa América – Pré-Mundial da República Dominicana. O Brasil estréia nesta quarta-feira (20h de Brasília) contra a Argentina com transmissão ao vivo do SPORTV2 e da ESPN Brasil. Depois as brasileiras enfrentam Porto Rico (quinta), Canadá (sexta), República Dominicana (sábado) e Cuba (domingo). A competição irá classificar três países para o 15º Campeonato Mundial de 2006. O Brasil, por ser o país sede, já tem sua vaga garantida.

Das 12 jogadoras selecionadas pelo técnico Antonio Carlos Barbosa, duas irão fazer sua estréia em competições oficiais pela seleção brasileira adulta: a pivô Ísis e a ala Tayara.

— Estou sentindo uma mistura de emoção, ansiedade, euforia e um friozinho em participar da minha primeira competição oficial pelo Brasil, ainda mais estreando numa Copa América. Temos um grupo de um excelente nível e sei que ainda sou uma aprendiz. Por isso, procuro aproveitar todos os momentos para ganhar mais experiência. Ao mesmo tempo sinto que estou evoluindo a cada dia. O meu objetivo é treinar cada vez mais para um dia ser a titular. Vamos em busca do título — afirmou Ísis, de 2,02m.

— Foi uma pena porque estou substituindo a Mamá (pivô), que se machucou. Na verdade fiquei surpresa e feliz. É uma oportunidade disputar uma competição como a Copa América e o meu objetivo é fazer jus a oportunidade que o técnico Barbosa está me dando. Por isso, vou continuar fazendo o máximo nos treinos para quando surgir a hora de entrar no jogo estar bem preparada para o que der e vier — disse Tayara.

DELEGAÇÃO DO BRASIL
4. Fabianna – Armadora – 23 anos – 1,78m – Santa Maria/São Caetano (SP)
5. Jaqueline – Ala – 19 anos – 1,78m – Divino Salvador/Jundiaí (SP)
6. Lílian – Ala/Armadora – 26 anos – 1,84m – FIO/Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos (SP)
7. Sílvia Cristina – Ala – 23 anos – 1,82m – Ribeirão Preto/Clube Verdade (SP)
8. Micaela – Ala – 26 anos – 1,79m – Pool Comense (Itália)
9. Tayara – Ala – 23 anos – 1,80m – Ribeirão Preto/Clube Verdade (SP)
10. Vivian – Ala/Armadora – 29 anos – 1,74m – Santa Maria/São Caetano (SP)
11. Êga – Pivô – 27 anos – 1,87m – FIO/Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos (SP)
12. Zaine – Pivô – 27 anos – 1,90m – Umana Venezia (Itália)
13. Ísis – Pivô – 22 anos – 2,02m – FIO/Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos (SP)
14. Érika – Pivô – 23 anos – 1,97m – Barcelona (Espanha)
15. Graziane – Pivô – 22 anos – 1,91m – HS Penta Faenza (Itália)

Comissão Técnica
Hefe da Delegação: Bento Briglia
Superintendente Técnico: Luiz Antonio Rodrigues
Técnico: Antonio Carlos Barbosa
Assistente técnico: Norberto “Borracha” da Silva
Preparador físico: João Nunes
Médico: Dr. Daniel Gentil
Fisioterapeutas: Flávia Rocco e Márcia Barbanera
Árbitra: Tatiana Steigerwald

MUNDIAL 2006 – Mais cinco países garantiram vaga para o Mundial Feminino do Brasil, em 2006: República Tcheca, Rússia, Franca, Lituânia e França se classificaram no Campeonato Europeu que terminou neste domingo, na Turquia. Outros seis países já estão assegurados no Mundial: Brasil (país sede), Estados Unidos (campeão olímpico), China, Coréia e Taipe (Ásia); Austrália (Oceania). As outras cinco vagas serão disputadas pelas Américas (três) e África (duas).


LÍLIAN CONFIRMADA NA SELEÇÃO

Depois dos quatro dias de treino em São Paulo, a comissão técnica da seleção brasileira optou por levar a ala Lílian a Copa América. A jogadora, que se contundiu durante a disputa da Copa Internacional Eletrobrás, no Rio de Janeiro, passou por uma semana de tratamento intensivo em São Paulo e voltou a integrar o grupo brasileiro na última segunda-feira. Depois do treino de ontem à noite, o técnico Antônio Carlos Barbosa confirmou a ida de Lílian a República Dominicana.

A seleção viaja na próxima segunda-feira e mesmo ainda não estando com 100% de sua capacidade, a jogadora está confiante. “Eu estava com muita vontade, querendo muito mesmo ir a essa Copa América, mas ao mesmo tempo sabia que não ia adiantar ir sem poder ajudar a seleção brasileira. Mas tudo aconteceu da melhor forma, consegui me tratar e recuperar a tempo e vou com toda disposição”, afirmou Lílian.

A jogadora treinou essa semana com proteção no tornozelo direito e vai continuar jogando assim. “Eu me sinto mais segura correndo com a bota e o estabilizador”, contou a ala da seleção brasileira. O grupo comandado por Barbosa treina até hoje em São Paulo, folga sábado e domingo e viaja na segunda-feira para o campeonato que classifica três seleções para o Mundial de 2006, onde o Brasil já tem vaga garantida por ser o país-sede da competição.

Nenhum comentário: