domingo, 7 de março de 2004

Indefinição da FPB causa apreensão

A demora da Federação Paulista de Basquete em divulgar o calendário oficial do Campeonato Paulista de Basquete Feminino está deixando a equipe do Ourinhos apreensiva. Até ontem, não havia informação alguma sobre a competição no site da FPB. "O time está treinando forte, mas é horrível não saber quando nem com quem vamos fazer o primeiro jogo", reclama o supervisor do Ourinhos, Júlio Henrique Moraes Barbin.

A divulgação do calendário oficial do campeonato está sendo esperada desde antes do carnaval. O que mais tem deixado a equipe apreensiva é que a única informação que circulou até o momento é a de que os jogos começariam na segunda semana de março, ou seja, a partir da semana que vem.

Este ano o Campeonato Paulista deve reunir sete agremiações, uma equipe a mais do que a temporada 2003 -e ainda há a expectativa de que uma oitava equipe estaria para ser confirmada-. Até o momento, os times já confirmados pela FPF são: Unimed/Americana, Pão de Açúcar/Fio/Ourinhos, AD Santo André, Santa Maria/São Caetano (São Caetano do Sul), São Paulo/Guaru, Databasket/São Bernardo (São Bernardo do Campo) e Clube São João (Jundiaí). O regulamento da disputa será o seguinte: na primeira fase, as equipes participantes jogam entre si, em turno e returno. Se a competição realmente for disputada por sete agremiações, o primeiro colocado garante vaga direto para o playoff - semifinal, enquanto os demais jogam o playoff - quartas-de-final (2o colocado x 7o colocado, 3o colocado x 6o colocado e 4o colocado x 5o colocado).

Ourinhos - A equipe ourinhense estará entrando na competição com oito atletas. Das jogadoras que disputaram a temporada do Campeonato Nacional, permanecem a pivô Lígia, as alas Millene, Bethânia e Nathália e a armadora Ana Flávia. As novidades são Patrícia (Chuca), ex-Santo André, e Alessandra e Fernanda, ambas ex-São Caetano. Segundo Barbin, há possibilidade de contratação de dois reforços para o segundo turno do campeonato.

Fonte: Jornal Da Divisa

Nenhum comentário: