quinta-feira, 14 de agosto de 2003

Silvinha pede dispensa e deixa a seleção

Marta Teixeira

São Paulo (SP) - A ala/armadora Silvinha Luz pediu esta semana seu desligamento da seleção brasileira feminina de basquete. Segundo a jogadora, o comunicado oficial foi enviado à Confederação Brasileira de Basquete (CBB) na terça-feira, um dia depois do retorno ao país dos Jogos Pan-americanos de Santo Domingo. 'Não estava mais contente', diz a jogadora para explicar sua decisão. 'Não estava mais conseguindo desenvolver meu basquete e resolvi sair porque não queria atrapalhar o grupo'.
Silvinha foi convocada para a seleção adulta pela primeira vez para disputar a Copa América em 1993. Com a equipe nacional, ela disputou dois Jogos Olímpicos: Atlanta/96, quando o time foi medalha de prata, e Sydney/2000, quando voltou para casa com o bronze.

A jogadora especificou os motivos de sua insatisfação. 'Às vezes, acontecem coisas que não te deixam feliz e resolvi me retirar para não ter nenhum problema nem criar mal-estar no grupo', afirmou. Para Silvinha, a decisão foi motivo de tristeza, mas também a deixou bastante aliviada. 'Era uma coisa que estava me incomodando. É difícil tomar esta decisão. Fico triste porque estou saindo, mas a gente não sabe o dia de amanhã. Quem sabe não volto um dia'.

Com contrato renovado com o Unimed/Ourinhos, Silvinha diz que vai se concentrar apenas no trabalho com a equipe. 'Volto para minha equipe, mas ainda não tenho data para me reapresentar. Conversei com minha família e minhas irmãs, que me conhecem bem e sempre querem o melhor para mim. Minha decisão já estava tomada, mas sei que eles me apóiam'.

A GazetaEsportiva.Net entrou em contato com o técnico Antonio Carlos Barbosa, mas ele embarcava no avião e não pode atender a reportagem. Neste final de semana, a seleção se reapresenta ao técnico para iniciar a preparação para o Torneio Pré-olímpico no México. O Brasil vai disputar a única vaga aberta para o Continente Americano nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004.


Fonte: Gazeta Esportiva

Realmente se faltava alguma prova de como está ruim o clima na seleção brasileira, ela já foi dada.

Nos jogos decisivos do Pan, Barbosa teimou em não utilizar Silvinha, que vinha de boas apresentações no torneio.

Na partida final, Branca alertou, na ESPN, que Barbosa estava "sepultando" a jogadora, como fez com Adriana Santos e Claudinha.

Aqui, há alguns dias atrás, alertei que há um grupo na seleção muito descontente com os últimos acontecimentos e que poderia anunciar sua despedida da seleção a qualquer momento.

Lamentável.

Um desfalque considerável para o Brasil, que ainda corre o risco de estar sem Janeth no Pré-Olímpico.

Nenhum comentário: