Ourinhos: 15 dias para o novo piso
Marta Teixeira
Marta Teixeira
Ourinhos (SP) - Mais 15 dias e o piso novo do ginásio José Maria Paschoalick, o Monstrinho, deve estar pronto. Pelo menos é o que promete o diretor da equipe da Unimed/Ourinhos, Antonio Alves Passos. "Todo o piso já foi cimentado. Agora temos que esperar um pouco para colocar o emborrachado e finalizar com a madeira", afirma o dirigente.
Segundo ele, a data mais provável para estréia do novo piso é o jogo da última rodada do returno contra o ACF/Prefeitura de Campos. "Vamos ter uma quadra com nível de primeiro mundo, com piso de madeira e certamente fica entre uma das três melhores que conhecemos", analisa Passos.
As mudanças no ginásio não se limitaram ao piso. As dimensões da quadra também foram modificadas. Passos diz que a partir de agora, elas obedecem o tamanho oficial, estabelecido pela Federação Internacional de Basquete (Fiba). No entanto, a capacidade para duas mil pessoas permanece inalterada.
A reforma no ginásio de Ourinhos começou há 20 dias e foram bancadas com recursos da Prefeitura. "Por isso, demorou para começar. Tiveram que fazer a licitação antes. O ideal seria que a reforma tivesse sido feita logo depois dos Jogos Regionais, mas não foi possível". O Monstrinho foi interditado depois da final do Campeonato Paulista, vencido pelas donas da casa. Desde então, o time do técnico Edson Ferreto tem jogado na cidade no Ginásio Henrique Schimith, na cidade de Santo Antonio da Platina. O Município fica a 40 quilômetros de Ourinhos. "Temos jogado sempre em quadra neutra", brinca Passos.
Ferreto lamentou as viagens constantes e a falta de presença da torcida provocadas pela mudança no mando de quadra. Segundo ele, tudo isto tem contribuído para o baixo rendimento da equipe no Nacional.
Nesta sexta-feira, a Ourinhos faz seu primeiro jogo pelo returno da competição, enfrentando o Dom Bosco, às 20 horas, em Santo Antonio da Platina. As campeãs paulistas ocupam a quarta colocação na tabela, com cinco vitórias em nove jogos. As adversárias estão em quinto lugar, com uma vitória a menos.
Fonte: A Gazeta Esportiva.Net