Última rodada do turno terá estréia de Janeth no São Paulo/Guaru
Rio de Janeiro - A nona e última rodada do turno do 5º Campeonato Nacional de Basquete Feminino será disputada nesta terça-feira com cinco partidas. O destaque é a estréia da ala Janeth Arcain no São Paulo/Guaru contra o Lages/Uniplac, às 20h, no ginásio Thomeozão, em Guarulhos. A rodada terá ainda São Caetano x Dom Bosco/Governo Popular, em São Caetano (19h); Unimed/Americana x Ponta Grossa/SER, em Americana (19:30h); Automóvel Clube/Campos x Unimed/Ourinhos, em Campos (20h); e Sírio/Black&Decker/Uberaba x Santo André, em Uberaba (20h). O Unimed/Americana segue na liderança, com 15 pontos ganhos (7 vitórias e uma derrota); seguido do Santo André, também com 15.
"É uma enorme satisfação jogar o Campeonato Nacional pela quinta vez. A equipe do São Paulo/Guaru está bem na competição, disputando as primeiras colocações e espero poder ajudar nessa luta. Entrei no time porque acredito no projeto que o clube está realizando para o esporte amador. Além disso, é muito legal jogar em um time de tradição, com uma torcida de massa", disse Janeth, campeã do Nacional em 1999 (Santo André) e 2001 (Vasco da Gama) e vice em 2000 (Santo André). Janeth foi três vezes cestinha da competição: 1998 (Santo André), 2000 (Santo André) e 2001 (Vasco da Gama).
Depois de perder na segunda rodada para o Americana por 77 a 73, o Santo André venceu as seis partidas seguintes e ocupa o segundo lugar, com 15 pontos (7 vitórias e uma derrota). O último adversário do turno é o Uberaba que está em sexto lugar, com 12 pontos (4 vitórias e 4 derrotas).
"A competição está muito equilibrada e os jogos são bastante disputados, com uma diferença pequena de pontos nos placares finais. O time de Uberaba pode surpreender porque tem uma equipe jovem, mas que teve bons resultados contra equipes fortes. Esperamos contar com os nossos pontos fortes, que são a defesa forte e o contra-ataque rápido. Queremos vencer e levar o Santo André à primeira colocação no Campeonato", afirmou Laís Helena, técnica do Santo André.
Um dos jogos mais equilibrados da rodada colocará frente a frente o time de Campos (7º com 11 pontos) e o Ourinhos (4º com 12). As duas equipes precisam da vitória para continuar na briga por uma vaga na semifinal.
"Vencemos duas partidas consecutivas dentro de casa e isso motivou bastante as jogadoras. Ourinhos é uma equipe forte, conta com boas atletas e vem de uma vitória importante sobre o time de Americana, que é o líder da competição. A gente pretende impor um ritmo de jogo forte e tentar manter essa seqüência de vitórias para subir na classificação", disse o técnico Marcus Gama, do Automóvel Clube/Campos.
9ª Rodada - Terça-feira (dia 26)
19:00h - São Caetano x Dom Bosco/Governo Popular - Ginásio Lauro Gomes
árbitros: Carlos Renato dos Santos (SP) e João Vaz Júnior (SP)
19:30h - Unimed/Americana x Ponta Grossa/SER - Ginásio do Centro Cívico
árbitros: João Batista Vinhaes (SP) e José Aparecido (SP)
20:00h - Automóvel Clube/Campos x Unimed/Ourinhos - Ginásio do ACF
árbitros: Cristiano Maranho (PR) e Fernando Serpa (RS)
20:00h - Sírio/Black&Decker/Uberaba x Santo André - Ginásio do Uberaba
árbitros: José Luís Barbosa (RS) e Luiz Carlos Arantes (MG)
20:00h - São Paulo/Guaru x Lages/Uniplac - Ginásio Thomeozão
árbitros: Sérgio Corraucci (SP) e Tárcio Tales (SP)
Podcast BNC: o legado de David Stern
Há 5 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário