quarta-feira, 27 de novembro de 2002

Dá-lhe Gazeta Esportiva.Net!

Graças ao bom trabalho da repórter Marta Teixeira, pelo menos no site de A Gazeta Esportiva o nosso basquete tem a cobertura e o respeito que merece. Ontem eles foram cobrir a estréia de Janeth no São Paulo. Vale a pena conferir a matéria...


Janeth estréia pensando em título inédito para Guaru

Por Marta Teixeira


Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press
Guarulhos (SP) - Com dois títulos Nacionais conquistados - pelo Santo André (1999) e pelo Vasco da Gama (2001) -, a ala Janeth Arcain estreou nesta terça-feira na equipe do São Paulo/Guaru de olho em mais um título para sua coleção e principalmente, em uma conquista inédita para a cidade de Guarulhos. 'É uma motivação a mais, com certeza', afirma a jogadora, referindo-se à oportunidade de ajudar o Guaru a conquistar seu primeiro título nacional. 'Este é um novo desafio. Cada mudança na nossa vida traz sempre coisas boas e tudo vem acrescentar na minha vida profissional'.

A estréia de Janeth foi em bom estilo. Em 33m16 de jogo, marcou 26 pontos, colaborando de maneira decisiva para a vitória por 97 a 75 sobre o Lages/Uniplac. Em Guarulhos, Janeth chama para si a responsabilidade de levar a equipe ainda mais para o topo não apenas da classificação, mas também do esporte. 'Esta é uma equipe que estava bem e espero poder ajudar ainda mais. Vamos trabalhar para puxar novamente o basquete aqui, onde ele já é tradicional'.

Na nova equipe, sua principal preocupação é manter o bom rendimento. 'Espero passar bem mais esta etapa da minha vida, como em todas as outras, e ajudar mesmo a equipe'. Apesar de ser apontada como o principal destaque do grupo, Janeth não fala em ser estrela. 'Isto é uma coisa que sempre falo para as meninas. Em uma equipe, todas têm que abrir mão da vaidade em benefício do grupo'.

Sobre seu desempenho no primeiro jogo, a ala demonstra que espera muito mais. 'Foi bom, mas poderia ter melhor. A gente tem sempre que pensar em melhorar. Mas é assim mesmo, não podemos pular degraus', conforma-se.

Nenhum comentário: