quinta-feira, 21 de novembro de 2002

Sétima

UNIMED/AMERICANA DEFENDE LIDERANÇA DO NACIONAL CONTRA SÃO PAULO/GUARU

A sétima rodada do turno do 5º Campeonato Nacional de Basquete Feminino será realizada nesta sexta-feira com cinco partidas: Unimed/Americana x São Paulo/Guaru, em Americana (19:30h); Lages/Uniplac x Dom Bosco/Governo Popular, em Lages (20h); Unimed/Ourinhos x Santo André, em Santo Antonio da Platina (20h); Automóvel Clube/Campos x São Caetano, em Campos (20h); e Sírio/Black&Decker/Uberaba x Ponta Grossa/SER, em Uberaba (20h). O destaque da rodada é o confronto entre o líder invicto Unimed/Americana (12 pontos e seis vitórias) e o vice-líder São Paulo/Guaru (11 pontos, 5 vitórias e uma derrota).

? Com certeza será uma partida muito difícil, pois o Guaru está evoluindo bastante na competição e é uma grande equipe. O ponto forte deles está embaixo do garrafão, com as pivôs Érika e Ana Lúcia, que são bem difíceis de marcar. Mas a nossa equipe está confiante em mais uma vitória. Estamos treinando com muito entusiasmo e preparadas para fazer uma grande partida ? disse a pivô Ega, do Unimed/Americana.

? Estamos animadas para essa partida. O time está crescendo muito e só perdemos uma partida. A grande diferença entre as duas equipes está na experiência. Americana tem jogadoras mais experientes, com passagem pela seleção brasileira. Já Guarulhos é mais jovem, mas compensamos com muita garra e entusiasmo. A chegada da Janeth vai trazer ao grupo exatamente essa experiência que está faltando ? declarou a pivô Érika, do São Paulo/Guaru.

Uma das estreantes do Campeonato Nacional, o Lages/Uniplac ocupa o sétimo lugar, com oito pontos (duas vitórias e 4 derrotas), e terá pela frente um adversário na briga direta por uma vaga na semifinal, o Dom Bosco, sexto colocado, com nove pontos (3 vitórias e 3 derrotas).

? A equipe está começando a entrar no ritmo forte da competição, já que aqui em Santa Catarina não fazemos muitos jogos no Estadual. Acredito que o Dom Bosco seja o favorito, pois muitas atletas vieram de outros Estados e têm mais ritmo do que a gente. Mas entraremos em quadra para tentar surpreendê-los, principalmente com a nossa defesa, que vem sendo o ponto forte até agora, embora ainda estejamos pontuando pouco ? disse Antônio Sobé, técnico do Lages/Uniplac.

Nenhum comentário: