O Club La Estacia de Popayan da Colômbia derrotou o Sport Recife neste domingo (25 de maio), por 76 a 67 (36 a 33 no primeiro tempo), em duelo válido pela rodada de abertura do 18º Campeonato Sul-americano Adulto Feminino de Clubes – 2014, que está sendo disputado no Coliseo Julio César Hidalgo, na cidade de Quito (Equador).
A pivô brasileira Kelly Santos, que está atuando pelo clube colombiano, foi o grande destaque da partida registrando um double-double com 19 pontos e 12 rebotes em 36min38 em quadra.
Pelo representante pernambucano, vice-campeão da LBF – 2013/14, o principal nome foi a armadora Vanessa Gattei, que anotou 20 pontos (cestinha da partida) e mais três rebotes e duas assistências, em 31min07 de presença em quadra.
Os outros nomes importantes da partida foram Narlyn Mosquera (15 pontos e 05 rebotes) e Yaneth Arias (12 pontos, 07 rebotes e 05 assistências), pelo representante da Colômbia; Izabela Andrade (12 pontos, 06 rebotes, 01 assistência e 02 bolas recuperadas) e Tainá Paixão (10 pontos, 04 rebores e 03 assistências), em favor da agremiação pernambucana.
O jogo foi marcado pelo equilíbrio, no entanto, o La Estancia esteve sempre no comando do marcador, levando vantagem nos quatro períodos: 19 a 18 (primeiro), 17 a 15 (segundo), 17 a 16 (terceiro) e 23 a 18 (quarto).
Na segunda rodada, que acontece nesta segunda-feira (26 de maio), o Sport Recife buscará a recuperação enfrentando a Universidad Catolica, da Bolívia, às 20h00 (de Brasília), no Coliseo Julio César Hidalgo, na cidade de Quito (Equador). Já o Club La Estancia de Popayan tentará a segunda vitória, encarando o Club Malvín, do Uruguai, às 16h00 (de Brasília).
8 comentários:
Parabéns kelly estamos na torcida
Parabéns kelly estamos na torcida
Só para constar: quatro atletas do Sport que conseguiram o feito de perder para uma equipe COLOMBIANA, (COLÔMBIA!!!!) fazem parte da seleção brasileira que jogou a última temporada e não por acaso também perdeu para ARGENTINA, PORTO RICO, CANADÁ e CUBA.
E ainda defendem que estamos no caminho certo. Sim, caminho certo para o precipício, onde querem enterrar de fez o basquete feminino no Brasil.
Historicamente o Brasil NUNCA perdeu para países como esses, nem nos tempos de Barbosa ou no tempo recente das trocas anuais de técnicos da dona Hortência.
Com muita boa vontade, Cuba e Canadá conseguem ficar entre o 10.º e 8.º lugar em nível mundial.
O Brasil não pode aceitar que o nosso nível também seja esse, que também estamos nessa posição, pois temos condições e tradição para disputar medalhas em qualquer competição mundial.
O problema é que deixamos de escalar as melhores atletas que temos no Brasil.
Preferimos investir em apostas ou promessas.
Achamos que basta colocar meninas inexperientes e com pouco talento para jogar, que elas como num passe de mágica se tornarão estrelas internacionais.
Desculpe, a franqueza, mas atletas que perdem para países do segundo/terceiro escalão jamais vão vencer Austrália, Espanha, Rússia, França ou qualquer equipe europeia. Esqueçam!
Podem colocá-las para jogar 100 partidas internacionais. Não adianta!
E o mais intrigante: as melhores atletas dessa partida são brasileiras (Kelly e Gattei) e não são nem sequer cogitadas para serem convocadas para o Mundial pelo sr. Zanon.
Já Adrianinha (35 anos e 0/8 em arremessos de 3 pontos e 7 bolas perdidas), Tatiane (7 pontos em 26 minutos), Iza e Tainá já estão garantidas na lista!
É isso aí Brasil!!!!
Tapa na cara da CBB que convidou o Sport para esse sul-americano e agora nem para a semifinal irá se classificar.
Tapa na cara nada, convidaram o Sport justamente para o time do Equador ser Campeão, sabia que o Sport estaria desfalcado. O Grego quer que Equador ganhe.. É uma vergonha SR. Grego e Sr. Carlos Nunes, além de péssimos gestores não tem o minimo de ética.
HA ha ha, vai pópoti vossa vergonha.
Parabéns CBB pela incompetência!!!
Enquanto isso Americana fatura mais uma, agora no 3X3.
nossa esta foi pakabá
não dá pra intender mesmo, eu acho que temos que levar as melhores sim
Postar um comentário