segunda-feira, 26 de maio de 2014

Sem pivôs e com muita bola de três, Sport estreia com derrota no Sul-Americano

estanciasport

Com um ambiente interno conturbado e um elenco enfraquecido, o Sport Recife estreou com derrota no Sul-Americano de Clubes.

Com um time baixo, praticamente sem pivôs, o vice-campeão nacional deixou a brasileira Kelly Santos (reforço principal do adversário, o colombiano La Stancia) em situação confortável para marcar 19 pontos e pegar 12 rebotes e ser decisiva na vitória por 76-67.

Contando apenas com uma pivô de ofício, a novata Isabela Costa e com Sandora no banco (machucada de novo?), o Sport optou por apostar nos arremessos de três.

Foram 35 (!), com nove acertos (26%).

Nos de dois pontos, a pontaria esteve melhor (58%), mas foram apenas 24 as tentativas.

Nesse cenário, Gattei foi a cestinha, com 20 pontos (6 bolas de 3).

Izabela Andrade teve 12 pontos (4 bolas de 3), Tainá estreou com 10 pontos, Ingrid teve 8, Adrianinha e Tati, 7 e Isabela, 3.

Na segunda rodada, que acontece nesta segunda-feira (26 de maio), o Sport Recife buscará a recuperação enfrentando a Universidad Catolica, da Bolívia, às 20h00 (de Brasília), no Coliseo Julio César Hidalgo, na cidade de Quito (Equador).

2 comentários:

Anônimo disse...

Isabela Costa tem 1,91m segundo o site da LBF. A Ingrid também é pivô (1,85m) e jogou muito bem (8 pontos e 7 rebotes) inclusive, melhor por exemplo que as selecionáveis Tatiane e Adrianinha.

Perder para uma equipe da Colômbia não tem desculpa!

É um time tão fraco, um país tão inexpressivo no basquete, que não tem nem como analisar.

Anônimo disse...

olhe o que a cbb conseguiu fazer gente...deixar o estruturado e completíssimo americana...o detentor por direitos à vaga de fora e colocar o despedaçado sport...isso é brasil....affff