Uma das pessoas que contribuiu para o desenvolvimento da atleta foi o professor Jorge Schwartz, que a descobriu de uma maneira quase inusitada. “Certo dia estava fazendo um lanche e vi a Josiane. A princípio fiquei impressionado com sua estatura e perguntei se havia jogado basquete alguma vez. Ela afirmou que não. A partir disso fiz o convite a ela para iniciar os treinamentos”, disse Schwartz.
Schwartz enalteceu também o empenho de Josiane durante os treinamentos, que resultaram nessa oportunidade. “De inicio é muito difícil o atleta ter a facilidade em realizar os treinos, pois o basquete tem muitos fundamentos, mas ela, com muita dedicação, conseguiu se aprimorar no decorrer do tempo”, ressaltou Schwartz.
Quem também foi importante nesse processo foi o professor Moisés Cabassa, comandante da atleta durante o Estadual Sub-17. Esse apoio faz com que a pivô sonhe alto. “Tenho que agradecer o apoio dos meus professores e espero agora continuar evoluindo como atleta e, quem sabe, chegar a seleção brasileira”, afirmou a atleta.
Durante a semana de testes em São Paulo a jogadora fez avaliações nas equipes de Americana e Osasco. A estrutura fornecida fez com que a atleta optasse pelo time. “Escolhi Osasco pela estrutura, creio que lá terei melhores condições de evoluir”, concluiu a atleta.
Josiane Teodoro mora no bairro Jardim Roseira, em União da Vitória, e foi um dos destaques da equipe de Porto União campeã do Catarinense Sub-17 e também fez parte da Seleção de Santa Catarina Sub-17, que terminou na quinta posição do Campeonato Brasileiro disputado na cidade de Palmas no mês de abril.
Fonte: V Vale
3 comentários:
Muito bom que uma pivô de 1,98 vá trabalhar com a Macau, que formou a Erika e é uma das poucas técnicas das categorias de base que sabem dar treino pra pivô. Janeth, Anne, Tarallo, Adriana Santos e Júlio Pacheco deveriam ter aulas com ela.
AGORA SÓ FALTA CONTRATAR UM(A) TÉCNICO(A)!
POIS OS QUE ESTÃO LÁ, MEU DEUS!
Vocês do blog, por favor verifiquem o que esta sendo feito por Jundiaí!
Só tem pessoas de caráter duvidoso.
São um bando de covardes!
Postar um comentário