É só a terceira rodada da Liga de Basquete Feminino (LBF), mas o invicto São José entra em quadra na próxima sexta-feira, dia 1º, às 20h, no ginásio da ADC GM, para encarar seu primeiro ‘teste de fogo’ no torneio. Sob o comando do técnico Carlos José Lima, as meninas enfrentam o Sport Recife, que vem de duas vitórias.
Como as equipes ainda não perderam na competição, as joseenses consideram que o êxito diante das adversárias poderá motivá-las ainda mais à sequência da Liga. Para que isso ocorra, primeiro é preciso entender como o rival joga e, depois, tomar providências.
O resultado: após assistir às gravações das partidas do Sport, São José reforçou suas jogadas defensivas com o objetivo de anular as investidas das adversárias.
“Recife é um dos candidatos ao título da Liga. Possui jogadoras muito experientes e com passagens na seleção brasileira. Por isso apostamos em uma defesa muito forte”, disse a ala cubana Ariadna, se referindo, respectivamente, às pivôs adversárias Alessandra e Érika.
Destaque do São José nas vitórias sobre Guarulhos (84 a 58) e Ourinhos (88 a 82), Ariadna, tem razão quando se refere ao setor defensivo. Nas duas partidas disputadas até agora, São José sofreu 140 pontos, contra 116 das rivais. Por outro lado, São José registrou 172 pontos, contra 135 do Recife.
“Estamos concentradas e contamos com o apoio de nossa torcida. Uma vitória em um jogo como este pode definir muita coisa nessa competição [dar mais confiança para as jogadoras]”, afirmou Ariadna.
A boa notícia aos torcedores é que, além de a partida ter portões abertos, o técnico Carlinhos tem todo o elenco à disposição.
Fonte: R3
Nenhum comentário:
Postar um comentário