A quarta semana da Liga de Basquete Feminino – 2013 será aberta nesta sexta-feira (15 de fevereiro) com a partida isolada entre Americana e Ourinhos Basquete, às 20h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP).
O clássico, que revive a decisão da última edição da competição, vencida pelo Americana, encontra as duas equipes vivenciando momentos distintos. O atual campeão manteve sua base da temporada passada, enquanto o Ourinhos Basquete promoveu uma grande reformulação em seu elenco.
“Jogo contra o Ourinhos Basquete é sempre difícil e precisamos manter o foco sempre. O nosso adversário vai jogar tudo que sabe, já possui um elenco formado em sua maioria por meninas novas, cheias de vontade e que estão buscando seu espaço no basquete, por isso precisamos ter cuidado”, comenta a ala/armadora Karla Costa, do Americana, que é a jogadora mais eficiente do campeonato, com média de 18,67 por jogo.
“Tivemos dificuldades naturais de entrosamento e isto acabou acarretando em derrotas, principalmente contra o Santo André/Semasa e o São José/Colinas Shopping, partidas que tínhamos condições de vencer. No entanto, já evoluímos muito e tenho certeza que poderemos crescer ainda mais e chegarmos mais fortes aos playoffs”, comenta a pivô Fernanda Bibiano, do Ourinhos Basquete, segunda colocada na estatística dos rebotes, com média de 10,67 por jogo.
Na última vez que esteve em quadra, o Americana passou pelo Maranhão Basquete, jogando ao lado de sua torcida, por 75 a 56. Já o Ourinhos Basquete foi superado pelo Sport Recife, mesmo atuando em seu ginásio, 81 a 51.
Na classificação geral, o time de Americana aparece na quarta colocação, com cinco pontos, em três jogos realizados (02 vitórias e 01 derrota), enquanto que o representante de Ourinhos ocupa o sexto lugar, com três pontos, ainda sem vencer no campeonato.
2 comentários:
Apesar de ser americanense, e torcer fervorosamente pelo time de minha cidade, não tem como negar o desempenho da Joice neste jogo. Ela simplesmente "fez chover", levou o time de Ourinhos nas costas sozinha, está simplesmente em um outro patamar. Arrisco-me a dizer que ela é hoje, disparadamente, a melhor jogadora do país. É uma pena ela jogar em uma equipe tão fraca (na verdade sem banco) como o Ourinhos, ela não saiu do jogo nem um minuto, jogou os 40 (se não me engano).
Não foi Americana que ganhou de Ourinhos. Americana ganhou da Joice.
Nossa! É realmente, gosto não de discuti.
Postar um comentário