Americana disputa dois jogos seguidos no ginásio do Centro Cívico, na sequência da fase de classificação da Liga de Basquete Feminino (LBF), e a expectativa é fazer a "lição de casa", ou seja, conquistar as vitórias para atingir a meta estipulada pelo técnico Luiz Augusto Zanon de garantir o segundo lugar, que dará vantagem à equipe nos playoffs das quartas-de-final e semifinal.
Nesta sexta-feira (15), às 20 horas, Americana enfrenta Ourinhos e no domingo (17), às 10 horas, a partida será contra Guarulhos. Apesar dos adversários terem campanha instável até aqui na LBF, Luiz Zanon prevê jogos complicados no Centro Cívico. "Ourinhos é uma equipe tradicional e tem jogadoras de qualidade. Guarulhos vem fazendo bons jogos e apostado bastante na filosofia do revezamento. Temos que entrar concentrados e jogar com muita intensidade para buscar as vitórias", comentou o técnico.
Como o Sport Recife praticamente tem consolidada a primeira colocação, Zanon reafirmou que Americana está focada em assegurar o segundo lugar nesta fase do campeonato para ter vantagem de decidir em casa nas quartas e semifinais.
No momento, Americana ocupa a quarta posição da LBF com 5 pontos em três jogos, 1 ponto a menos que Santo André e Maranhão, que têm uma partida a mais. Depois de Ourinhos e Guarulhos, Americana fecha a 1ª fase jogando contra São José, no próximo dia 22, às 18 horas, em São José dos Campos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário