O time de basquete feminino de Ourinhos retornou aos treinos na última quarta-feira, 02 de janeiro. Com apenas três novidades no elenco, a equipe já se prepara para a disputa da Liga Feminina de Basquete que se inicia no próximo dia 19 de janeiro. As ourinhenses enfrentam Santo André logo na estreia no ginásio do Monstrinho.
As jogadoras, sob o comando do técnico Edson Ferreto, já estão treinando no ginásio do Monstrinho em dois períodos. De manhã as atletas iniciam os trabalhos na academia e depois seguem para o Monstrinho onde também realizam o treinamento na parte da tarde.
Para a disputa da Liga Feminina de Basquete, o Ourinhos Basquete trouxe apenas três atletas para suprir a perda das jogadoras Chuca, Plutin, Bethania e Damíris. A diretoria contratou as pivôs Karina Jacob e Bibiana e a armadora Laís. Do trio, apenas a primeira ainda não se apresentou ao time, pois está resolvendo problemas particulares.
No entanto, de acordo com o técnico Edson Ferreto, o elenco não deverá ser reforçado para a disputa da Liga. “Não ficamos com as quatro jogadoras por uma questão financeira e nossa situação nos impede de competirmos no mercado, mas vamos escolher boas jogadoras para o próximo Paulista. Mas dificilmente nesse momento iremos contratar mais alguma jogadora para esta Liga”.
A expectativa de Ferreto é que após este início de ano, a situação financeira da equipe ourinhense melhore com a renovação dos atuais patrocinadores e com a chegada de novos parceiros, para que o time consiga realizar a contratação de grandes nomes para compor o atual elenco. “Estamos mudando a equipe, perdemos a base, mas isso faz parte de um processo de final e começo de ano porque nesse período se finda contratos tanto de jogadoras como de patrocinadores, mas a diretoria está cuidando dessa parte. Então nesse momento Recife e Maranhão estão acima dos gastos, achamos por bem montarmos uma equipe valente e mantivemos a Silvia e Joyce. Mas para o próximo Paulista e Brasileiro a tendência é reforçamos a equipe porque como Maranhão e Recife não terão atividades após a Liga, as atletas retornam para São Paulo e com isso podemos ter tempo de escolher jogadoras”.
Mesmo diante da atual situação da equipe e com as limitações do elenco, Ferreto aposta em bom campeonato por parte de Ourinhos. “São José e Santo André gastaram e não vão disputar o titulo da Liga. Agora acredito que se não houver zebra, Recife deve ganhar esse brasileiro, mesmo Americana tendo uma boa estrutura, assim como Maranhão que está reforçada com várias jogadoras, entre elas a Iziane. Essas três chegarão entre os primeiros. Nós de Ourinhos estamos com os pés no chão e acredito em bom campeonato e teremos um grande ano pela frente”.
Fonte: Diário de Ourinhos.
7 comentários:
ANONIMO
O mesmo blabla de sempre do Ferreto,já vem se justificando e dando uma coitadinho,para sair de herói.Af!Sorte de quem escapou deste cara!!!!Só Ourinhos mesmo.
Parabéns para a diretoria que faz contratos que acabam no Campeonato Paulista, nunca vi isso... a competição mais importante da temporada é a LBF, não faz sentido ter um time mais forte no Paulista e mais fraco na Liga. Tem que ser muito amador mesmo...
Uma das equipes mais tradicionais do basquete feminino brasileiro retorna aos treinos e não tem nem uniforme de treino. Que amadorismo! O basquete feminino esta no fundo do poço mesmo.
NAO ESQUEÇAM DESSE COMENTARIO ANTI-ETICO DO FERRETO;¨ QUE SANTO ANDRE E SAO JOSE NAO VAO DISPUTAR O TITULO DA LIGA.
OBSERVADOR
Ferreto e seus delirios!!O que Santo André gastou,esta com o mesmo time do Paulista.E,Ourinhos estão de graça a Lais,Bibiano e Karina?Eta nóis em Dr.Takashi,contratar o Ferreto era melhor deixar a Lis.
Quem segurava o time e levava pras finais era a Bethania, a chuca, a plutin e com a ajuda da damiris (q nos ultimos jogos arrasou). agora sem elas Ours não ganha nem do time de futebol da Dental feminina...kkkkkkk
Vergonha, não e as poucas contratações, mas sim o peso morto do banco de reserva. VAMOS RECICLAR, O TIME DA LIS É BEM MELHOR Q O ADULTO.
Joice, Lais, Sil, Karina e Fernanda Bibiano é um quinteto para disputar com São José e Santo André pela quarta vaga de semifinalista. Acredito que Ourinhos ainda conseguirá ser a quarta força dessa LBF.
Postar um comentário