Em 2012, o Maranhão Basquete foi a novidade da Liga de Basquete Feminino (LBF) e em 2013 faz investimentos pensando no título. A principal jogadora do time, a ala Iziane, já elegeu os adversários mais difíceis e colocou a final como meta para o representante do Maranhão.
Na tarde desta terça-feira, as últimas jogadoras desembarcaram em São Luís. Ao lado da pivô cubana Plutin e da ala Patrícia Chuca, chegou também, à capital maranhense, o ex-treinador da seleção brasileira, Antônio Carlos Barbosa, que será o manager do time.
Com o grupo reforçado e a torcida motivada, Iziane acredita que o time tem grandes chances de brigar pelo título, mas vai enfrentar o atual campeão e o estreante da LBF, Americana e Sport Recife, respectivamente.
- A final é nossa meta. Ganhar é consequência do trabalho. A equipe, com os nomes que temos, é possível chegar à final. Essa é a meta que coloco na minha cabeça com esse grupo. Lógico que vai depender do entrosamento, de como vamos começar a competição e nos adequarmos umas as outras, pois é um grupo que ainda não jogou junto. No entanto, temos algumas já jogaram juntas e isso ajuda um pouco. Acredito que Maranhão Basquete, Americana e o Sport são as equipes mais destacadas este ano. A equipe do São José também está bem. Ela surpreendeu ano passado e se reforçou este ano – analisou a maranhense.
Além de renovar o time para a temporada 2013, as jogadoras do Maranhão Basquete esperam contar ainda com a boa presença de público no Ginásio Castelinho, marca registrada do time maranhense na temporada anterior. Este público, inclusive, surpreendeu Antônio Carlos Barbosa, que terá agora esta força a seu favor.
- O Maranhão tem a seu favor essa presença de público, que foi o diferencial na competição de 2012. Você lotar um ginásio de mil até três mil pessoas é uma coisa, agora com seis e sete mil pessoas é diferente – argumentou Antônio Carlos Barbosa.
Para Iziane, a torcida que mostrou sua força na primeira participação do Maranhão na LBF, pode ser parte fundamental nesta missão de chegar à final.
- O torcedor é coringa disso tudo. O torcedor vem mesmo como o sexto jogador. Jogar em um ginásio cheio onde a torcida ‘joga’ com o outro time é difícil. Eu já tive nessa situação e por mais que você esteja focada, você ver aquele povo todo como sexto jogador para o outro time não é fácil. Por isso, esperamos que o povo maranhense esteja nos apoiando durante toda a temporada assim como fez em 2012 - comentou Iziane.
Os exames médicos e atividades físicas já começaram. Na quadra, ao comando do treinador Betinho Lima, as atletas vão começar a treinar na quinta-feira, em local ainda a definir, pois o castelinho passar por adequações para a competição. Nesta quarta, às 19h, o elenco será apresentado oficialmente em um hotel da cidade.
A estreia na Liga de Basquete Feminino está confirmada para o dia 27 de janeiro, contra o Sport, às 10h (de Brasília), no Ginásio Castelinho.
Confira um vídeo com entrevistas com Barbosa, Chuca e Plutín.
Fonte: Globoesporte.com
7 comentários:
Vi o vídeo e o que mais chamou atenção foi o corte Cacique Juruna da Iziane rsrs
http://futeboleumpoucomais.blogspot.com.br/2013/01/basquete-feminino-de-guarulhos-se.html
http://esporte.uol.com.br/basquete/ultimas-noticias/2013/01/10/cbb-busca-novo-patrocinio-e-ve-planejamento-prejudicado-por-crise-na-eletrobras.htm
http://www.oliberalnet.com.br/noticia/34187AA4382-sandora_fica_fora_da_estreia_na_lbf
http://imirante.globo.com/esporte/noticias/2013/01/10/pagina328119.shtml
e a vida....a chuca fikou 10 anos no basquete ourinhos ...agora esnoba a torcida ..q gritou ate o o ultimo o nome dela ....mas maranhao vai levar um ralo de americana ....
Tem gente q bota comentarios sem pé nem cabeça´isso é só enveja cara a menina ñ falou nada. Vai procura oq fazer babaca!
Postar um comentário