Os treinamentos começaram na terça-feira, mas foi na noite desta quarta-feira que o elenco do Maranhão Basquete foi apresentado oficialmente, em um hotel no bairro Ponta d’Areia, em São Luís. O objetivo do time na Liga de Basquete Feminino 2013 é o título. Na temporada anterior, os planos eram de apenas lançar a marca do time e atrair a atenção da torcida maranhense.
Os investimentos para 2013 fazem com que as novatas e as anfitriãs tenham certeza das cobranças que terão de todos os setores, principalmente por parte da torcida, uma vez que o apoio promete ser intenso também, assim como em 2012.
- Com certeza. No primeiro ano a história foi diferente. Agora em uma temporada em que você monta uma equipe com a qualidade que montamos esse ano, aí se tem condições de cobrar mais. As jogadoras que estão aqui são experientes e tem qualidade suficiente para atingir esta meta – declarou a ala Iziane.
Patrícia Chuca é uma das novatas. Na temporada anterior, defendeu o time de Ourinhos. Este ano, faz parte do grupo maranhense que vai em busca do título.
- A equipe teve contratações importantes, de jogadoras com passagens pela seleção e pelo basquete internacional. Isso é bom para o time tentar ficar entre os quatro melhores e aí vamos beliscar o título – comentou Chuca.
No comando disso tudo, o ex-treinador da seleção brasileira, Antônio Carlos Barbosa. Na apresentação, ele elogiou a estrutura oferecida na preparação do Maranhão Basquete.
- Não vou dizer nenhuma, mas poucas equipes tem a estrutura que encontrei aqui. E não me causou nenhuma surpresa, pois já sabia que era assim. Isso dá tranquilidade para as jogadoras trabalharem, mas aumenta a responsabilidade do time – explicou Carlos Barbosa.
A presença do manager no Maranhão Basquete é motivo de mais motivação ainda para o treinador do time, Betinho Lima.
- A presença dele engrandece nosso projeto. Já tive oportunidade de estar com Barbosa em seleções quando ele era coordenador, por três vezes – disse Betinho.
Apenas a colombiana Ianete não estava no lançamento do projeto 2013, mas as outras treze atletas foram apresentadas. As maranhenses Iziane, Maria Cláudia e Rayana continuam no time. As novidades foram Roberta, Karina Martins ‘Cacau’, Mônica, Plutin (cubana), Kelly, Damires, Patrícia Chuca, Karina, Aline e Betânia. O time mudou também o escudo, renovou o designer da equipagem e apresentou a mascote, a Gata Mará.
Nesta quinta-feira, os treinos pela manhã serão na academia e a tarde em uma quadra ainda a definir. O Ginásio Castelinho será liberado para treinos somente no sábado. O local passa por adequações para receber as partidas oficiais da LBF. A estreia do Maranhão será no dia 27 de janeiro, contra Sport, em São Luís.
Fonte: Globo Esporte
_______________________________________
A reportagem acima fala na colombiana Yanet e não fala da croata Amra Dapo. Outra novidade é a contratação da armadora Roberta Fogaça, ex-Blumenau.
Nenhum comentário:
Postar um comentário