sábado, 3 de novembro de 2012

Basquete feminino de Blumenau não vai participar da liga nacional por falta de recursos

O basquete feminino de Blumenau não conseguiu os recursos necessários e não vai disputar a liga nacional. A equipe precisava de pelo menos 20 mil reais por mês ou 80 mil reais para os quatro meses de competição. O patrocínio com a Uniasselvi não foi renovado e isso complicou ainda mais a situação. Agora as atenções se voltam para o campeonato catarinense, e em seguida os jogos abertos, onde vai em busca do tetra campeonato. O time já conquistou o título estadual de forma antecipada.

Fonte: ND On line

15 comentários:

Sta. Ignorância disse...

Pelo jeito só participarão da LBF seis equipes (Americana, Ourinhos, São José, Santo André, Maranhão e Sport).

Anônimo disse...

que situação é o BF. Isso já está acontecendo até coma base que têm apenas 6 equipes disputando o campeonato paulista.

Anônimo disse...


OBSERVADOR

GENTE!!!!O QUE É ISTO!!!!É O FIM!!!CONTRATARAM A FERNANDA BIBIANO,E AGORA SE JUNTAM A CATANDUVA,ARAÇATUBA,S.CAETANO,MANGUEIRA(JÁ NÃO DISPUTOU O ANO PASSADO).NEM SEI O QUE FALAR!!POBRE JOGADORAS,DESEMPREGO A VISTA,SALÁRIOS VÃO CAINDO,LEI DA OFERTA E DA PROCURA.LAMENTAVEL,TRISTE,DECEPCIONAMENTE.

Sta. Ignorância disse...

Mangueira, Joinville, Araçatuba, Catanduva, Blumenau e (provavelmente) São Caetano saíram.

Maranhão, Sport e São José entraram.

A LBF chega na sua terceira edição com um "déficit de participação".

Desse jeito vai longe...

Anônimo disse...

Parece que Presidente Venceslau também vai participar!

Ricardo disse...

Putz, que notícia mais chata... 6 equipes na LBF? Podia mudar o nome para "Campeonato Paulista + 2", ridículo.

Paty disse...

Acho q se confirmar apenas 6 times. Terá de ser feitos 2 jogos de ida e 2 jogos de volta. P/ totalizar pelo menos 10 jogos d cada time na fase d classificação. O lado bom é q o nível do campeonato será elevado, pois os 6 times terão reais chances d títulos.
E ainda poderia fazer uma "parceria" com outra liga, como a espanhola, turca etc. E tentar fazer tipo o torneio interligas (Brasil x Argentina) o q seria mais um atrativo para liga!!!!

Anônimo disse...

Vocês do blog, poderiam nos dar mais informações sobre as semi finais? Quando sao os jogos? Onde? ...obrigado!

Sérgio/RJ disse...

É CADA VEZ MAIS DESANIMADOR O BASQUETE FEMININO, SÓ CONTINUO ACOMPANHANDO PORQUE GOSTO MUITO. ACHEI A IDÉIA DA PATY, SOBRE TORNEIO INTERLIGAS INTERESSANTE, SERIA ALGO A SER PENSADO COM CARINHO.

Anônimo disse...

Cadê o povinho poderoso nessas horas!
Vivem em outro mundo, para eles o basquete está crescendo, evoluindo, realmente para pior. Quantas jogadoras que passaram parte de suas vidas se dedicando a esse esporte e agora estão desempregadas e sem esperanças. Infelizmente isso não vai mudar, enquanto continuar essa corja que se instalou no basquete feminino (dirigentes, preparadores físicos, técnicos que não evoluiram e se acham o máximo e técnicos de base que a maioria são de doer, que acham que jovens e crianças aprendem a jogar com ofensas e injustiças. Melhor dizendo, essa corja se acha e se esquecem que as estrelas são os atletas.
Atletas que amam esse esporte vão estudar, nunca esqueçam disso.
Tentar jogar basquete no Brasil é ato de heroismo.

Anônimo disse...

E vergonhoso essa situação .sera que essas diretorias nao percebem que mais 1/2 anos nao existira mais Basquete feminino se continuar dessa forma?por isso meninas vao jogar fora mesmo deem valor a quem te valorizam.Falta de adm o Sport/ e Maranhaõ super lotados de atletas e os demais sem condiçoes de patrocinio,depois da liga para aonde iram essas jogadoras emergentes????de volta a outros
países ? ISSO É UMA VERGONHA E A RAINHA POSSANDO DE GATINHA ADMINISTRATIVA NO JOGO-TREINO DE STO ANDRE X SPORT.menos diretora muito menos =quase nada voce viu .

Anônimo disse...

Com a Hortencia na direção da CBB, fica difícil algum empresário por seu dinheiro nesta falida liga!
Sei que muitos vão dizer que não tem nada haver, mas por favor pense antas de escrever!

Anônimo disse...

NO PASSADO ERA QUANDO A ARENA VAI MAL MAIS UM TIME NO NACIONAL, HOJE É QUANDO O PT-PMDB VÃO MAL MENOS UM TIME NO NACIONAL.

Anônimo disse...

É uma vergonha um estado como Santa Catarina vendo um time montado que representaria o estado, não dando nenhum apoio.
As olimpiadas serão aqui que vergonha?

Anônimo disse...

Cade a Hortência, a CBB, A Liga que não conseguem patrocínio p/ os times?

A Hortência fala muito e fáz muito pouco p/ o basquete feminino (só gosta de aparecer) porque não há dinheiro p/ um time pelo menos por estado? cadê o ministro dos esportes? deve ser outro da laia do zé dirceu, lula, genoino, hortência (cadeia neles) vergonha, vergonha eta povinho sem vergonha...