O playoff – semifinal do Campeonato Paulista Feminino – 2012 será aberto nesta segunda-feira (05 de novembro), às 20h00 (de Brasília), com a realização da primeira rodada da série melhor-de-cinco.
O São José/Colinas Shopping enfrenta o Ourinhos Basquete, no ginásio da ADC General Motors, na cidade de São José dos Campos (SP).
Para chegar a esta semifinal, o time joseense, comandado pelo técnico Carlos Lima (Carlinhos), concluiu a fase inicial com a primeira colocação do Grupo A, somando 15 pontos, em oito jogos realizados (07 vitórias e 01 derrota). Já a equipe de Ourinhos, dirigida pelo técnico Edson Ferreto, fechou a primeira fase no segundo lugar do Grupo B, com sete pontos, em quatro partidas disputadas (03 vitórias e 01 derrota).
“Temos a vantagem de fazer três jogos em casa, o que é importante, já que esta série vai ser duríssima. Ourinhos manteve a base da última temporada, aliado a reforços, e figura entre os favoritos ao título. Vamos fazer o nosso máximo para vencer estes jogos em casa e depois buscar mais um resultado positivo fora de casa”, comenta Lima, que não sabe se poderá contar com a pivô Tatiane Pacheco, que se recupera de contusão.
“A dificuldade será grande, mas a expectativa é fazer um bom jogo, mesmo sabendo da qualidade e da força do nosso adversário. O São José conquistou a vantagem de jogar mais vezes em casa, no entanto, trabalhamos forte nos treinamentos para tentar vencer fora de casa e trazer a decisão para o nosso ginásio”, analisa Ferreto, que não poderá contar com a armadora Bethânia, que se recupera de contusão.
Um dos grandes nomes do São José/Colinas Shopping, até aqui, na competição é a pivô Nádia Colhado, líder na estatística dos rebotes, com média de 12.5 por jogo, e terceira colocada na eficiência, com média de 22.25 por partida. Já pelo Ourinhos Basquete, a cubana Plutin Tizon vem se destacando, ao liderar a eficiência, com média de 24.75 por jogo, e também ao pontear a estatística das cestinhas, com média de 21.15 pontos por jogo.
Na outra série, o Americana encara o Santo André/Semasa no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP). O clássico reúne os dois últimos campeões estaduais: o time do Interior ficou com a taça em 2010, enquanto que o representante do Grande ABC conquistou o título na última edição.
O Americana, comandado pelo técnico Luiz Zanon, terminou a primeira fase na liderança do Grupo B, com sete pontos, em quatro jogos realizados (03 vitórias e 01 derrota). O Santo André/Semasa, dirigido pela técnica Laís Elena, concluiu a etapa inicial com o segundo lugar do Grupo A, contabilizando 15 pontos, em oito partidas disputadas (07 vitórias e 01 derrota).
A principal novidade do Americana, que estreará seus novos uniformes nesta partida, deve ser o retorno da pivô norte-americana Sandora Irvin, recuperada de lesão. “O jogo tende a ser complicado e duro, mas estamos motivados para vencer o atual campeão estadual, buscando fazer a lição de casa e manter a vantagem que conquistamos na primeira fase de atuar mais vezes como mandante. Esta é uma fase boa para o basquete feminino, já que deveremos ter grandes partidas, de muita rivalidade”, analisa Zanon, que espera contar também com as voltas das pivôs Mamá e Clarissa dos Santos e da ala Karla Costa, que se recuperam de lesão, durante esta etapa doplayoff.
“Os dois times estão vivendo momentos favoráveis, Americana é forte e muito bem treinado, e nós crescemos bastante de produção nos últimos jogos. A partida vai ser difícil, o nosso adversário, quando joga em casa, contra sempre com apoio de sua participativa torcida, mas já conseguimos vitórias importantes jogando em Americana e vamos lutar para buscar o nosso objetivo”, comenta Laís, que não poderá contar com a pivô Fabiana de Oliveira (Fabão), contundida.
Um dos nomes de destaque do Americana no estadual é a lateral Karen Gustavo, quarta colocada na estatística da eficiência, com média de 17.0 por jogo; quarta colocada nas assistências, com média de 4.0 por jogo; segunda colocada no aproveitamento dos arremessos de dois pontos, com 61.54%. Já no Santo André/Semasa, os destaques são as pivôs Micaela Jacintho aparece na oitava colocação na eficiência, com média de 13.75 por jogo, e Êga Garvão, segunda colocada na estatística dos tocos/bloqueios, com média de 1.5 por partida.
DEMAIS JOGOS
• Americana x Santo André/Semasa
Segundo jogo: 06 de novembro (terça-feira), ás 20h00 (de Brasília), em Americana (SP)
Terceiro jogo: 09 de novembro (sexta-feira), às 20h00 (de Brasília), em Santo André (SP)
Quarto jogo (se necessário): 10 de novembro (sábado), às 19h00 (de Brasília), em Santo André (SP)
Quinto jogo (se necessário): 13 de novembro (terça-feira), às 20h00 (de Brasília), em Americana (SP)
• São José/Colinas Shopping x Ourinhos Basquete
Segundo jogo: 06 de novembro (terça-feira), ás 20h00 (de Brasília), em São José dos Campos (SP)
Terceiro jogo: 09 de novembro (sexta-feira), às 20h00 (de Brasília), em Ourinhos (SP)
Quarto jogo (se necessário): 10 de novembro (sábado), às 19h00 (de Brasília), em Ourinhos (SP)
Quinto jogo (se necessário): 13 de novembro (terça-feira), às 20h00 (de Brasília), em São José dos Campos (SP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário