Por José Renato Ambrosio
Principal dirigente da seleção brasileira feminina de basquete, Hortência defendeu o trabalho realizado pela equipe e pelo técnico, Luiz Cláudio Tarallo, nos Jogos Olímpicos de Londres, em entrevista exclusiva aos canais ESPN. O time canarinho perdeu seus primeiros quatro jogos e foi eliminado ainda na fase de grupos.
“Eu acho que a renovação tem que ser feita sempre, a gente já fez uma renovação, já temos seis jogadoras jovens nessa seleção. Agora, para jogar uma Olimpíada, você não pode trazer 12 jogadoras jovens. Tem que ter sempre algumas jogadoras como a Adrianinha (armadora, que está se despedindo da seleção) para passar toda a experiência delas, segurar a onda. Passada essa Olimpíada, já seis meninas que são jovens viveram essa coisa da Olimpíada”, lembrou.
“É muito simples falar: pô, mas é Olimpíada! É uma competição totalmente diferente. É difícil, vocês estão vendo os resultados aí, não só no basquete, em outras modalidades, não é fácil jogar. Eu sei, já joguei duas Olimpíadas: a primeira ficamos lá embaixo, a segunda fomos para o pódio, fizemos uma final, então, assim, a Adrianinha já jogou uma Olimpíada, por isso que a gente fez questão de trazê-la, a Érika também, e agora é continuado trabalho de renovação, fazer essas que estão dar o máximo, para que possa desenvolver o basquete delas, com certeza absoluta elas jogaram, mais que isso não dá”, seguiu.
“Elas chegaram ao limite delas, a gente tem que ver que a realidade é essa hoje, nós temos que trabalhar pra que essa realidade mude”, reconheceu Hortência. “É óbvio que a gente não está feliz pelo desempenho, espera um desempenho sempre melhor, mas com uma coisa eu fiquei contente, porque antes a gente não tinha um treinador. Agora eu sei que é o Tarallo, estamos apostando nele”, falou.
No entanto, a ‘Rainha’ do basquete acredita que a seleção tem pouca bagagem internacional, o que atrapalha. “Eu fiz uma pergunta para uma jogadora e falei assim: você está na seleção desde quando? 14? E tem quanto? 30. Quantos jogos internacionais você já fez, incluindo os oficiais? Ela disse: uns 30. Não pode, é muito pouco, só a seleção do Canada, treinando para esse Pré-Olímpico, fez 25”, comparou.
Fonte: ESPN.com.br
42 comentários:
Hortência, a Ofélia do basquete feminino. Vive numa realidade paralela, enxerga um mundo que ninguém vê, acredita que só abre a boca quando tem certeza e nunca fala besteira.
ESSA HORTENCIA É BOBA ???? FICA DESMERECENDO TODOS OS TÉCNICOS ANTERIORES ??? E O QUE Á TASSIA E A MENINA FRAN TA FAZENDO NA SELEÇÃO ? SEM TECNICA NENHUMA PRA JOGAR COM AS MELHORES SELEÇÃO. TEM MT JOGADORA MELHOR.
Caala a boca hortencia.
MEU DESUS DO CÉU, QUEM É CHAMADO DE REI OU RAINHA NO BRASIL, REALMENTE NÃO ENTENDE DOS ESPORTES QUE LHES DERAM TANTAS GLÓRIAS, PELÉ E HORTÊNCIA DOIS GRANDES ESPORTISTAS, PORÉM DOIS GRANDES MERD.. DE COMENTÁRISTAS NÃO ENTENDEM NADA. FALAR QUE O TARALLO É TÉCNICO? ZUEIRA NEM ABRIR A BOCA ELE ABRE, OLHA O TELÃO MAIS DO QUE ASSISTE O JOGO. NÃO TEM POSTURA OS AUXILIARES NEM APARECEM, ELE DAVA ISTRUÇÕES ERRADAS E AS MENINAS CORRIGIAM ELE O TEMPO TODO. E ESSE BANDO DE COMENTARISTA DO SPORTV QUE FICA PUXANDO O SACO, CAMBADA DE PAGA PAU. SÓ PORQUE COBREM O BASQUETE FEMININO FICAM LAMBENDO ESSE TIME RIDICULO DE PROMESSAS DE BANCO.
IMAGINEM SÓ O DIA EM QUE A ERIKA NÃO ESTIVER MAIS NA SELEÇÃO, A PIADA QUE VAI SER. A CHACOTA
ACHO QUE A ÚNICA PESSOA DIGNA DE COMANDAR O BASQUETE SERIA A PAULA QUE NÃO ACEITA FAZER ZONA COM O DINHEIRO ALHEIO. PESSOAS CORRETAS NÃO SERVEM PARA ESTAR DO LADO DESSA SANGUE SUGA CHAMADA HORTÊNCIA.
FORA HORTÊNCIA QUEREMOS A PAULA
palavras da Hortência:: " e nós o que vamos fazer? vamos continuar trabalhando" é nisso que tenho medo. o que essa mulher vai fazer daqui em diante.
Socorro!!! Me ajudem! Quase tive uma síncope ao ler as declarações de Hortência! Reparem no trecho da reportagem que está grifado "mas com uma coisa eu fiquei contente, porque antes a gente não tinha um treinador. Agora eu sei que é o Tarallo, estamos apostando nele”. Que falta de respeito com os técnicos anteriores. Sinceramente, preferia o Enio ao Tarallo. E o basquete brasileiro segue sua penúria... Uma pena! Não há técnico no Brasil gabaritado para dirigir a seleção. Faça como no masculino: reconheça nossas limitações e contratem um técnico com experiência internacional. Acredito que esse seja o pimeiro passo para tentarmos algo mellhor para 2016.
Ela cahou o técnico que faz tudo que ela manda...Aff, até qd teremos essas pessoas comandando o basqute feminino, com esa arrogancia td... imagina, como vai ser os proximos anos..
Hortencia ridicula....#forahortencia
"Antes a gente não tinha um treinador, agora temos o Tarallo" é o novo "O Colinas deixou um legado".
Hortência deveria fazer stanp up.
É uma ótima comediante!
Cala a boca Magda!
Tarallo é um projeto de treinador, quem sabe até 2024 ele não aprende?
Pena que até lá, teremos que passar por mais dois vexames olímpicos.
Um é pouco para a Hortência!!!
Nossa, estamos perdidos.
Tarallo e Hortencia irão continuar.
Menos mal que somos país sede. Se não fosse, nem classificar ia conseguir.
Que fase.
então se ela tivesse levado a ega, Kelly, kaé e iziane ........aff chega não aguento mais essa Hortencia
Me desculpe Hortencia voce tinha
achado o Colinas,depois achou o
Enio e por fim deu inumeras declarações que a Janete era a sua aposta para 2016.Voce está brincan-
do com coisa séria.Alias fica uma
pergunta:o que é sério para voce?
Para mim voce não passa de uma
tresloucada.Por favor,peça demissão
porque a CBB está morta nessa gestão e não vai mandar voce embora
Palavras da Paula: "Falar do desempenho das meninas do basquete, olhando de fora é muito mais fácil, mas nada como uma noite de sono para não escrever com a emoção.
Fiquei triste, mas a minha expectativa em relação a equipe não era das melhores.
A atuação das nossas meninas é reflexo do descaso em que o basquete feminino vem sendo tratado ao longo dos anos.
Sofremos da síndrome do imediatismo e a falta de respeito com a história recente do basquete.
O trabalho de base precisa ser analisado e reestruturado, aumentar número de equipes, repatriar as principais jogadoras, contratar estrangeiras, preparar os treinadores (as), valorizar os excelentes profissionais que foram descartados e que poderiam contribuir com toda experiência adquirida durante o período das vacas magras.
Perdemos uma grande chance de participar em Londres como aprendiz e mirar 2016 - 2020, deixando bem claro para quem banca a estrutura atual, os patrocinadores, que este seria o objetivo.
E sabe o que aconteceu?
Colhemos o fruto bem verde e que pode demorar para amadurecer ou apodrecer de um dia para outro."
OLHA, Hortência podia até continuar de diretora, mas o Tarallo de técnico não dá pra engolir! Erros grotescos: Tirar Bassul e colocar Colinas. Tirar Enio e colocar Tarallo! Não dá uma dentro!!! Acho que até o Barbosa era melhor que esse cara. Não dá pra tolerar!!! Hortência, seja humilde, vc errou, onde vamos chegar com isso??? Troque esse técnico! Para de fazer com que o torcedor tenha raiva das suas atitudes! Acerte uma vai!
INTERNA ESSA MULHER, ANTES QUE ELA ACABE COM O BASQUETE FEMININO DO BRASIL!
BASQUETEIRO
ESTA RAINHA DA SUCATA,DA INCOMPETENCIA,DA ARROGANCIA,PERDEU JÁ A MUITO TEMPO A NOÇÃO DO RIDICULO!GOSTA DE TRABALHAR COM PAGA PAU,COM PESSOAS QUE CUMPREM SUAS ORDENS, OBEDECEM E BAJULAM.E SÓ MESMO NESTA CBB,COMANDADA POR OUTRO INCOMPETENTE,PLOTIQUEIRO,QUE PERMITE ESTES DESMANDOS.PROFISSIONAIS COMO BASSUL,JOÃO NUNES,LEONARDO CURSINO,BORRACHA,CÉSAR GUIDETTI,ENIO VECCHI,FORAM TODOS RIFADOS POR ELA.E,AGORA TEMOS TARALLO,CRISTIANO(???)MACAU(????)JULIO(QUEM É?)JANETE,A PRINCESA DO REINO DA SUCATA,DA PRA COMPARAR!!!
ela deve estar torcendo pra os outros times do Brasil se ferre para se blindar. Ela deve tá mt feliz...querendo que todo mundo se ferre nas olimpiadasassim ela pode se justificar
ELA NÃO CANSA DE FALAR E FAZER BESTEIRAS. MAS A PIOR FOI ELOGIAR O TÉCNICO, INCOMPETENTE E SEM ATITUDE. PREPAREMO-NOS PARA OUTRO FIASCO EM RIO 2016!
Não dá viu? Uma outra Barbosa nas nossas vidas. Ela só sai do cargo quando quiser. Infelizmente é a Dona do basquete feminino brasileiro.
E vem por aí várias Taralisses: Tássia vai ser a armadora titular e Fran subutilizada em Londres porque segundo ele ainda está virando ala. E o que estão fazendo com a Damires?? Cambada viu!
Nossa, será que não tem ninguém para tirar a Hortência desse cargo.
Puxa vida!!!!
Clarissa terminou a fase de classificação como a líder em rebotes das Olimpíadas. Que ninguém nunca mais fale sobre a estatura da moça e blá blá blá.
http://esportes.terra.com.br/jogos-olimpicos/londres-2012/noticias/0,,OI6055056-EI19837,00-Apos+fiasco+basquete+feminino+vive+indefinicao+sobre+renovacao.html
#internação #psiquiatra #hospicio
A CBB é um circo e Hortência uma palhaça.
A Hortência acha que pode influenciar as pessoas dizendo que o Tarallo fez um bom trabalho. Esquece ela que todos assistiram os jogos e perceberam como ele é fraco, não tinha a menor condição de estar ali.
Continuar com o Tarallo e não contratar um treinador de verdade é o que se espera de alguém tão incompetente e despreparada como a Hortência: Se cercar de pessoas iguais a ela!
Temos que encher a caixa postal do pessoal da CBB, do Brunoro, dos jornais serios desse país, dos veículos de comunicação em geral com a seuinte frase:
FORA HORTENCIA.
SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER, HORTENCIA ESTÁ TOTALMENTE FORA DE CONTROLE, NÃO TEM CONDIÇÕES EMOCIONAIS E MORAIS PARA FICAR NO CARGO.
Só tem um jeito de tirar essa louca da Hortencia do cargo, vamos criar o "EU ODEIO A HORTENCIA", e propagar pelas redes sociais, aí talvez ela crie vergonha na cara e deixe o cargo.
Bem levantada a questão...a desculpa que deu na tv pelo pouco aproveitamento da Fran seria a mesma pela super utilização da Damires na lateral...no mínimo incoerente
Mas me pareceu pertinente a chamada do Bira pq no jogo seguinte a Fran jogou mais tempo contra a Grã Bretanha, do que no resto dos jogos somados na olimpiada...parece que da noite para o dia, a Fran se adaptou...
hortencia@cbb.com.br
carlos@cbb.com.br
burnoro@cbb.com.br
andre.alves@cbb.com.br
Alguém precisa interditar essa mulher... ela não está bem não!
..Desculpe Hortência...mas sua aposta é totalmente equivocada...Sabe o que me espanta...tantos anos como atleta , avaliando e sendo avaliada por tantas pessoas com quem trabalhou,voce chegar a essa triste conclusão...Um Técnico (...) assisti a uma entevista que o mesmo ,ao ser questionado sobre o pouco aproveitamento da Francielle, responde que a mesma estava sendo por ele treinada para jogar como lateral...(... mas ela jogou Jundiai anos, tendo ele como técnico e não foi trabalhada, vai ser agora?...ele disse que vai fazer o mesmo com a Damiris..ahahaha...uma piada como tudo...).Treinamento totalmente errado, equivocado,antiquado...que não acrescenta nada técnica e táticamente.Estou realmente preocupado...daqui a 4 anos..achando estar no caminho certo...nos encontraremos novamente no destino errado...
A HORTÊNCIA COLOCOU EM PRATICA TUDO O QUE APRENDEU C/ O FERRETO.
AFUNDAR A EQUIPE QUE COMANDA, PREPOTÊNCIA E MUITA ARROGÂNCIA.
A Inglaterra depois da Olimpíada de Atlanta, começou a investir mais no esporte, devido o fiasco que passou, pois é, isso foi em 1996. São 16 anos para ficarem em 3º no quadro de medalhas em 2012.
Gente o que vai acontecer com o Brasil em 2016!!!!!!!!!!!!!!!!!!Só faltam 4 anos. A é..., tinha me esquecido "Deus é brasileiro".
nossa se nao bastasse a criatura da iziane falar e fazer asneira , agora sou obrigada a ver hortencia num shopping relaxando da sua fracasssada coordenaçao ter que ouvir que depois de tanto gasto , tanto bota fora de tecnicos otimos ela chegar a conclusao que tarallo e a marionete escolhida .meu deus os clubes tem que se unir e boicotar a federaçao ate que essa criatura se manque e caia fora.coitadas dessas meninas.o basquete feminino esta nadando na m... enquanto isso fico orgulhosa de nosso masculino que vem se estruturando de um jeito muito legal fazendo o neto auxiliar acompanhar e aprender muito com o argentino e ele ja vinha acompanhando o moncho .hoje da gosto de ver esses atletas jogarem um basquete coletivo maravilhoso o brasil no masculino tem renovacao tem banco tem TECNICO. Tem coraçao. parabens wanderley
maria h
A Hortência quer convencer a todos que perder do CANADÁ é normal?
Ela quer nos convencer que o treinador que comandou a seleção nesse fiasco histórico é bom?
Acorda nêga! Você acha que as pessoas que acompanham o basquete são alienadas?
Que basta você dar sua opinião e que todos vão comprar a sua historinha?
A única coisa que você consegue com esse discurso absurdo é provar a todos que você é a pessoa errada para comandar o basquete feminino.
Acorda!!
Cala sua boca. Hortência você já encheu nosso saco. Pede demissão. Você foi uma esxelente jogadora, talvez uma das melhores que conheci, mas no cargo de diretora está entre as piores. Pelo amos do basquete feminino, afaste-se da seleção. Pelo amor de Deus e do povo brasileiro.
MEU DEUS ELA (HORTENCIA) ESTÁ MALUCA MESMO, AINDA FALA QUE O TARALLO É 0O TÉCNICO CERTO PARA 2016, TEM QUE BANIR ESSA DOIDA DO BASQUETE FEMININO. O TARALLO NÃO TEM CONDIÇÕES NEM DE DIRIGIR UMA EQUIPE ADULTA NA LBF, MUITO MENO A SELEÇÃO.
A QUE PONTO CHEGAMOS. TODOS QUE CONHECEM BASQUETEBOL SÃO UNÂNIMES EM AFIRMAR QUE O TARALLO NÃO SERVE PARA TÉCNICO DA SELEÇÃO E QUE A HORTÊNCIA ESTÁ EQUIVOCADA EM SUAS AVALIAÇÕES. APESAR DE TUDO ISTO, NOSSA RAINHA, CONTINUA COM SUA PREPOTÊNCIA EM SE ACHAR A DONA DA SITUAÇÃO.
CADA VEZ FICA MAIS CLARO PARA MIM, QUE ELA É IGUALZINHA A IZIANE. A IZIANE POUCO SE LIXA COM O GRUPO E RESULTADOS, DESDE QUE ELA SEJA O DESTAQUE INDIVIDUAL. E A HORTÊNCIA POUCA SE LIXA PARA OS RESULTADOS DESDE QUE O TÉCNICO E COMISSÃO TÉCNICA FAÇAM AQUILO QUE ELA QUER. PORTANTO, O QUE NOSSA RAINHA QUER, É UMA COMISSÃO TÉCNICA DE PAUS MANDADOS.
ME DESCULPE,RAINHA. SOU SEU FÃO DE CARTEIRINHA, MAS ESTAS SUAS ATITUDES ESTÁ ME FAZENDO TER NOJO DE VOCE.
SEJA HUMILDE E SAIA DESTE PEDESTAL EM QUE VOCE SE ENCONTRA E VOLTE A SER APENAS UMA EX EXCELENTE JOGADORA.
NÃO JOGUE NO LIXO, TODO SEU PASSADO, SIMPLESMENTE POR TER A AMBIÇÃO DE PODER.
Postar um comentário