BASQUETE FEMININO, mais um papelão -Com trocas de técnicos nos últimos dois anos e mais uma vez abalada pelo corte de Iziane às vésperas dos Jogos Olímpicos, a seleção feminina de basquete obteve um de seus piores desempenhos na história da competição. Com quatro derrotas nos primeiros jogos, o Brasil logo estava eliminado e sem chances de avançar às quartas de final.
A vitória sobre a Grã-Bretanha na despedida não atenuou o ambiente da equipe, que teve a despedida da armadora Adrianinha, talvez não conte mais com Iziane e seguirá com o jovem técnico Luiz Cláudio Tarallo no comando, como já garantiu a diretora-geral, Hortência.
O basquete feminino não era cotado para ganhar medalhas. Entra na lista de decepções, no entanto, pela campanha tão melancólica como a de Pequim. Novo corte da "estrela" que insistem em trazer para a seleção, novas derrotas e nova participação risível. Os erros do passado devem servir como lições para o futuro. No basquete feminino, isso ainda não aconteceu.
Podcast BNC: o legado de David Stern
Há 5 anos
15 comentários:
concordo plena com a lista de decepções da ESPN, mas pelo amor de Deus, colocar a pobre coitada da seleção feminina de futebol como decepção. Colocar culpa nas meninas que nem campeonato tem, não ganham premios como esses do futebol masculino. É ridiculo colocar culpa nos atletas quem não tem apoio suficiente para treinar para uma competição tão importante como é uma olimpíada.
Não devemos só criticar, porque com essa seleção que foi levada à Londres, não tem muito o que se falar. Faltou tudo, começando pelos dirigentes e comissão técnica. Ficou parecendo que o tempo em que essas jogadoras ficaram treinando de nada adiantou. Não tinham esquema tático, as jogadoras que prometiam tanto, foi um fiasco. Sinto muito, mas tenho que escrever: Nossas jogadoras não tem fundamentos básicos do jogo, cadê os treinos de lances livres, arremessos e tudo que cabe de fundamentos nesse jogo fantástico, ficamos dependendo de raça de umas, isso tem que estar aliado ao grande jogo.
"PELO AMOR DO BASQUETE FEMININO, TIREM ESSA HORTÊNCIA, TARALLO, VITTA, MACAU E CIA". Vão fazer um estágio com a comissão técnica do José Roberto Guimarães, quem sabe um dia essa comissão tenham chances de voltar, tomara que não. Tantos anos essas pessoas estão aí e já provaram sua incompetência. "POR FAVOR PEÇAM PRÁ SAIR".
As coisas só vão começar a aconte-
cer o dia que a incompetente dire-
tora hortencia for afastada.
Estou sabendo que varios clubes que trabalham na base não vão mais
faze-lo enquanto ela estiver no co-
mando.E ela pode tirar o cavalinho
da chuva com seleção permanente
porque os clubes vão procurar o
Conselho Tutelar pois as meninas
precisam estudar.
O Basquete feminino tem um cancer chamado Hortencia que se prolifera dia a dia, enquanto não for estirpado, vai continuar a crescer e piorar o estado de saúde do pobre basquete.
INDIGNADO
BERT,É ESTA SITUAÇÃO QUE A NOSSA EX RAINHA DO BASQUETE,ATUAL DA SUCATA,DAS TRAPALHADAS,DA INCOMPETENCIA,DA ARROGANCIA,EXPOS O NOSSO BASQUETE FEMININO,COM A OMISSÃO DESTA CBB INCOMPETENTE E OMISSA!SABE QUEM SERÃO OS PREJUDICADOS NISTO TUDO,AS JOGADORAS,OS PATROCINIOS VÃO SE AFASTANDO,E A FALTA DE DINHEIRO SE ACENTUANDO,COM UMA OLIMPIADA DESTA O MERCADO NO EXTERIOR,QUE JÁ ESTAVA SÓ PARA ALGUMAS,VAI FICAR PIOR,SOBRANDO PAÍSES DE BASQUETE DE SEGUNDO E TERCEIRO NÍVEL E COM SALARIOS NESTE NÍVEL!
PARABÉNS,HORTENCIA,CARLOS NUNES,VOCES CONSEGUIRAM!!!!
Querido anonimo das 16:10,ainda bem
que voce sugeriu a comissão técnica
do Ze Roberto e não do Bernardinho
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
O entusiasmo nas acusações que li,não apontam os problemas;mas apenas os nomes. Quanto aos nomes... eu chego lá. Primeiro vou explicar os problemas. Só é possível traçar plano de jogo,quando já existem jogadas específicas que favoreçam as jogadoras que exercem a função que possa aplicar com melhor eficiência esta estratégia. Sem isso,são apenas um time que corre atrás da bola por conta própria;utilizando sua experiência pessoal na tentativa de vencer. A culpa não é das garotas,mas sim,do Tarallo. E por conseguinte,de Hortência ter tirado o Ênio Vecchi(experiente com equipes femininas),que inexplicavelmente colocou este "fulano de tal".
ANONIMO
Henrique,Enio Vechi,experiente com equipe femininas???Acorda,este foi outra invenção,classificou em um Pré Olimpico que naõ tinha como não classificar e depois perde um Panamericano,vejam só de PORTO RICO,ele e seu assistente Urubatã.Tudo invenção da D.Hortencia,o feminino virou consolação para técnico desempregado no masculino!!!E,depois ainda piorou com o Tarallo,o famoso"SIM SENHORA"!!
KKKKK CONSELHO TUTELAR, RS MUITO BOM, GOSTEI kkkkkkkkkkkkkk
chamem o Bernardinho do Vôlei e lancem um novo desafio para ele : CUIDAR E PREPARAR O BASQUETE FEMININO que com certeza o basquete vai começar a dar resultado e chegar no topo novamente.Ele ja tem meu voto.
maria h
chamem o Bernardinho do Vôlei e lancem um novo desafio para ele : CUIDAR E PREPARAR O BASQUETE FEMININO que com certeza o basquete vai começar a dar resultado e chegar no topo novamente.Ele ja tem meu voto.
maria h
Por assumir o que digo que não escondo meu nome. O Ênio já comandou equipes femininas,sim! Eu já vi,e me lembro muitíssimo bem! Acompanho basquete há bastante tempo,o suficiente para afirmar o que digo. Tenho 47 anos. O "anônimo" que está me contestando,se baseia em informações recentes. A má colocação do time masculino que estava comandando não fala nada à respeito da competência e desempenho ao assumir o time feminino. A forma de lidar com o trabalho é totalmente diferente de um para o outro.
Falar besteira deveria ter limite! Leitor que menciona "Bernardinho"? Ridiculo!!! No Brasil,somos privilegiados por muito mais bons técnicos no basquete feminino do que no masculino. Alguns,entre idas e vindas do masculino para o feminino,optaram por permanecer no feminino. Como o Ferreto,por exemplo. Excelentes ex-jogadoras que são ótimas técnicas. Não temos o que reclamar!
Diga o nome de alguma equipe feminina que o Enio Vecchi comandou querido?
Enauqnto a Hortência e o Tarallo continuarem a frente da seleção, os resultados serão os piores. Fora Hortência e Fora Tarallo.
Postar um comentário