domingo, 18 de março de 2012

Ourinhos: mais um na semifinal!


O Ourinhos Basquete garantiu classificação a semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2011/2012 ao derrotar o Blumenau Vasto Verde/UNIASSELVI/FMD, na noite deste domingo (18 de março), por 64 a 48 (21 a 26 no primeiro tempo), em partida que complementou a segunda rodada da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final, disputada no ginásio Municipal José Maria Paschoalick (Monstrinho), na cidade de Ourinhos (SP). Com a vitória, o time comandado pelo técnico Antônio Carlos Barbosa fez dois a zero na disputa contra o time catarinense.

O time do Interior paulista precisou de muito empenho para garantir a classificação neste segundo jogo, uma vez que o representante de Blumenau esteve no comando do marcador nos dois primeiros períodos. A recuperação do Ourinhos Basquete só ocorreu no segundo tempo, quando atuou com uma concentração maior e conseguiu impor a sua forma de atuar.

Os destaques da partida foram Kelly Santos (17 pontos, 09 rebotes, 02 bloqueios e 03 assistências), Sil (12 pontos, 09 rebotes, 01 bola recuperada e 01 assistência) e Joice (12 pontos, 04 rebotes e 06 assistências), pelo time da casa; Mariana (16 pontos, 14 rebotes e 01 assistência – double-double), a cubana Yuli (11 pontos, 09 rebotes, 01 bloqueios, 01 bola recuperada e 01 assistência) e Luciana (09 pontos, 08 rebotes, 01 bola recuperada e 02 assistências), em favor do visitante.

“No início da partida, a nossa defesa estava muito afastada, mas depois começamos agredir um pouco mais. Nosso ataque estava com percentual baixo. Ainda bem que conseguimos acertar esses erros. Mas, o Blumenau Vasto Verde/UNIASSELVI/FMD está de parabéns, já que cresceu ao longo da competição, e isso mostra o equilíbrio do basquete feminino e desta segunda edição da LBF”, comenta a pivô Kelly Santos, do Ourinhos Basquete.

“Infelizmente, não deu, apesar de começar bem esta partida, tivemos um terceiro quarto muito ruim. Sabíamos que seria difícil segurar Ourinhos como foi, mas fechamos nossa participação de cabeça erguida e com tudo que sofremos durante a competição, na medida do possível, saímos com saldo positivo”, analisa a lateral Mariana, do Blumenau Vasto Verde/UNIASSELVI/FMD.

No primeiro jogo, mesmo atuando fora de seus domínios, o time de Antônio Carlos Barbosa já havia derrotado o Blumenau Vasto Verde/UNIASSELVI/FMD por 65 a 56.

Na semifinal, o adversário do Ourinhos Basquete sairá do confronto entre Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC e Maranhão Basquete, que está empatado, com uma vitória para cada lado. O outro semifinalista garantido é o Americana, que eliminou o Basquete Clube com duas vitórias e nenhuma derrota.

Fonte: site LBF

8 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Mariana,vem fazendo bons jogos e provando que merece um lugar na seleção...Deveria pelo menos ter a oportunidade de treinar e disputar uma vaga.

Anônimo disse...

tem que ter duas bolas em quadra, uma pra Mariana e a outra pro jogo.

Anônimo disse...

Até concordo que a Mariana exagera um pouco na individualidade, mas com o time que Blumenau tem, também não dá para ela tentar alguma coisa muito diferente disto.
Na minha modesta opinião, o que mais prejudica esta jogadora é a "mascara" dela e não sua individualidade.
Ela se acha.............. pena, pois é uma boa jogadora. Mas nada mais que boa jogadora.

Anônimo disse...

A Kelly deveria ficar envergonhada por aparecer na TV daquele tamanho.

Anônimo disse...

A KELLY ESTA FAZENDO UM ÓTIMO CAMPEONATO DEIXA ELA EM PAZ..... ELA ESTA ÓTIMA EM QUADRA FAZENDO VARIAS CESTAS INCLUSIVE DE PROGRESSÃO SE VC CONHECE BASQUETE DEVE SABER QUE É BOLA DE ALA NÃO DE PIVÔ....... VAMOS KELLY OURINHOS PRECISA DE VC TBM

OBS QUERO VER QUAL DESSAS MINI PIVOS CONSEGUE MARCA O JOGO DELA DE BAIXO DO GARRAFÃO E NO 1 CONTRA UM.................

Anônimo disse...

É uma pena ver dois comentários ofensivos em relação à Mariana! Isto apenas reforça a ideia de ela ser uma ótima jogadora, visto que este comentários não passam de pura inveja em relação ao seu talento.

Parabéns Mari! Torço muito por você, chegarás onde almejas, pois faz seu trabalho com dignidade e muito esforço, o resultado disso é o sucesso!

De seu Fã!

Anônimo disse...

Gosto muito da MARIANA,espero ve-la jogando aqui em Ourinhos em breve... Ah claro nao so ela e sim a Angela q tambem esta jogando um bolao,voces 2 em Ourinhos se deus quiser! torco por voces meninas, sucesso ah voces!!!! PARABENS!

Anônimo disse...

O POVO MARCA A KELLY MUITO BEM,ELA QUE MACHUCA E FAZ MUITA FALTA DE ATAQUE ...TALVEZ NEM SEJA MAS QUEM MANDOU ELA BATER NÓ JUIZ LÁ FORA OS JUIZES TÃO COBRANDO A BRIGA KKKKK....