terça-feira, 20 de março de 2012

Definidos os semifinalistas da LBF 2011/2012


O Santo André/Semasa derrotou o São José/Shopping Colinas, na noite desta segunda-feira (19 de março), por 76 a 69 (41 a 44 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio da ADC General Motors, na cidade de São José dos Campos (SP), pela terceira rodada da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final, e garantiu classificação a semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2011/2012. O time andreense, comandado pela técnica Laís Elena, fechou a disputa com duas vitórias e uma derrota.

Os destaques foram Alessandra Oliveira (23 pontos, 10 rebotes e 01 bola recuperada – double-double), Patrícia (10 pontos, 01 rebote e 02 assistências) e Tatiane (10 pontos, 02 rebotes e 01 bola recuperada), pela equipe do Vale do Paraíba; Jaqueline (17 pontos) e a cubana Ariadna (16 pontos, 07 rebotes, 01 bloqueio, 02 bolas recuperadas e 06 assistências), em favor do representante do Grande ABC.

“Jogamos focadas apenas neste terceiro jogo, esquecendo o que passou e buscando a classificação, impondo uma marcação forte e procurando sair com rapidez para o contra-ataque, que é característica da equipe. Agora, vamos enfrentar Americana, em uma série que promete ser dura, mas que vamos trabalhar para buscar vaga na decisão”, comenta a ala Jaqueline, do Santo André/Semasa.

“Todos os times que se qualificaram a semifinal pensam em chegar ao título e com a nossa equipe ocorre à mesma coisa, já que esta classificação deu um animo ainda maior ao grupo. Vamos encarar Americana, uma equipe que vem muito bem no campeonato, mas vamos jogar de igual para igual, buscando chegar a mais uma final”, acrescenta a experiente Laís Elena, do time andreense.

“A nossa primeira participação na Liga de Basquete Feminino (LBF) foi totalmente positiva, conseguimos a quarta colocação na primeira fase e fizemos dois jogos bastante disputados contra o Santo André/Semasa, que é o atual campeão. As meninas vestiram a camisa e se empenharam bastante e isso também foi muito importante. Agora, é dar sequencia ao nosso trabalho, focando o Campeonato Paulista da Série A-1, que começa em agosto”, analisa o técnico Carlos Lima, do São José/Shopping Colinas.

Nos confrontos anteriores, os resultados foram os seguintes: 75 a 57, em favor do Santo André/Semasa, em Santo André (SP); e 70 a 69, em favor do São José/Shopping Colinas, em São José dos Campos (SP).

No outro duelo, o Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC conquistou a classificação ao derrotar o Maranhão Basquete, por 75 a 66 (33 a 30 no primeiro tempo), em partida disputada no ginásio do Colégio Jesus Adolescente, na cidade de Catanduva (SP). Com a vitória, o time catanduvense fez 2 a 1 na série de quartas-de-final.

Os principais nomes da partida foram Palmira Marçal (15 pontos, 04 rebotes, 01 bola recuperada e 03 assistências) e Gil Justino (14 pontos, 06 rebotes e 05 assistências), pelo time do Interior paulista; Iziane Castro (27 pontos, 06 rebotes, 03 bolas recuperadas e 02 assistências) e Renata Oliveira (17 pontos, 04 rebotes, 01 bola recuperada e 02 assistências), em favor da equipe da região Nordeste.

“Foram três partidas equilibradas, como já era previsto, mas o nosso time jogou com muita união, com as jogadoras sempre se ajudando e isso nos levou a classificação. Neste duelo decisivo conseguimos aplicar uma defesa melhor, já que corrigimos as falhas que detectamos no confronto anterior”, analisa a armadora Natália Burian, do Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC, que espera por mais jogos equilibrados na semifinal.

“Vai ser o confronto do terceiro com o segundo colocado, por isso, a tendência é de mais partidas acirradas e sendo decididas nos minutos finais. Vamos seguir trabalhando forte para entrar bem nesta série e seguir lutando pelos nossos objetivos”, complementa Natália.

Nas partidas anteriores, os resultados foram estes: 69 a 64, em favor do Maranhão Basquete, em São Luís (MA); e 65 a 59, em favor do Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC, em Catanduva (SP).

Com o complemento destas duas séries, os confrontos semifinais estão definidos: Americana x Santo André/Semasa e Ourinhos Basquete x Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC. De acordo com o regulamento, a semifinal será disputada em melhor-de-três partidas.

TABELA DA SEMIFINAL

23 de março (sexta-feira)
19h30 – Santo André/Semasa x Americana, em Santo André (SP) – SporTV

24 de março (sábado)
18h00 – Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC x Ourinhos Basquete, em Catanduva (SP) - SporTV

02 de abril (segunda-feira)
19h00 – Ourinhos Basquete x Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC, em Ourinhos (SP) – SporTV
21h00 – Americana x Santo André/Semasa, em Americana (SP) – SporTV

04 de abril (quarta-feira) – se necessário
17h00 – Americana x Santo André/Semasa, em Americana (SP) – SporTV

05 de abril (quinta-feira) – se necessário
17h00 – Ourinhos Basquete x Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC, em Ourinhos (SP) – SporTV

Fonte: site LBF

Um comentário:

Anônimo disse...

A matéria esta errada.Santo André
fez 3 a 0 e não 2 a 1.Todos que assistiram o jogo viram que no se-
gundo jogo o cronometro estava zerado quando a jogadora de São Jo-
sé fez a cseta.Santo André 3 a 0.