sábado, 3 de dezembro de 2011

Seleção Catarinense se prepara para o Sub 17 da 2ª divisão

A técnica Aline Fagundes Wonsick, da FCB (Federação Catarinense de Basketball), treina desde segunda-feira (dia 28) atletas de seis clubes no Estado para a seleção catarinense de basquete sub-17 feminina. Elas vão participar do Campeonato Brasileiro de Base Sub-17 Feminino - 2ª Divisão, que começa no próximo domingo (dia 4 de dezembro), em Balneário Camboriú. Elas vão enfrentar as equipes de Mato Grosso, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, Pará, Alagoas e Amazonas.

"As atletas estão treinando focadas”, diz Aline. O treinamento é realizado todas as manhãs, das 8h às 10h, e das 18h às 20h, no Ginásio da Barra (Ginásio Municipal Hamilton Linhares Cruz). Amanhã (dia 1º), após jogo amistoso com a equipe de Balneário Camboriú, a técnica da FCB define o grupo das 12.

Estão em treinamento: do C.B. Chapecó: Mariana Strait de Oliveira (armadora), Meline Fernanda Zaro (ala/armador), Karine Testa (ala), Bárbara Luiza Kunzler Menegol (ala/pivô) e Bruna Aparecida Schneider (pivô); da ABF Joinville: Sabrina Cristina dos Santos (ala) e Pollyana Santos Silva (pivô); da C.D. Independente: Camila Fadel da Silva (ala/armador), Carolina Sortica Magro (ala) e Camila Kanareck da Silva (ala); do Clube Concórdia: Josiane Teodoro (pivô) e Gabriely Carla Balboeno Santos (ala); do Colégio Salesiano de Itajaí, Gesieli de Oliveira (armadora). A atleta Narel Hilda dos Santos (pivô), da C.E. de Ourinhos (SP), deve se apresentar só na sexta-feira (dia 2).

Fonte: CBB

____________________________________________________________

Nota: Ao olhar a foto da seleção catarinense, notei que uma das meninas se destacava em altura das demais e fui procurar mais informações de quem seria.

Acabei descobrindo que trata-se de Josiane Teodoro que, segundo consta (link aqui), tem nada menos que 1,98.

Fui então olhar na relação das atletas que disputarão o Sub 17 a partir de domingo (aqui), e vi que ela é de 95, ou seja, da geração que disputará o Mundial Sub 17 do ano que vem.

Curioso, procurei no site da federação catarinense (aqui) e vi que a pivô joga no Clube Concórdia da cidade de Porto União e disputou o campeonato catarinense infanto juvenil com média de 7,75 pontos em 12 jogos disputados.

Ainda não foi divulgado se alguém da CBB estará presente no Brasileiro Sub 17 da 2ª divisão, mas é evidente que esta menina precisa ser observada de perto, ainda mais agora em que estamos carentes de pivôs altas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Deveria ser a Janeth para observá-la, pois é a treiandora da seleção sub-17, mas ela não tem o hábito de assistir os Campeonatos Brasileiros de Base, o que é lamentável.
Deveria seguir o exemplo do Rubén Magnano, treinador campeão olímpico, que está em todos os lugares onde tem uma competição de basquete.

Anônimo disse...

Além disso dei uma aumentada na foto e notei que aparentemente parece uma menina bastante bem consituida física sem estigmas de doença. Tem 16 anos e pela compleição ainda não completou sua formação física. Deverá crescer mais 2 ou 4 cm, no mínimo!

josiane teodoro disse...

=)