domingo, 4 de dezembro de 2011

Equipes reforçadas para a segunda edição da LBF

O São Caetano/Drummond, comandado pela técnica Vânia Paulette, está apostando em uma base jovem, aproveitando o seu trabalho formação, mesclada com as jogadoras contratadas junto aos times que disputaram a Série A-2 do Campeonato Paulista. Até o momento, chegaram: a lateral Júlia Santos, ex-São Bernardo; a ala/armadora Camila Jackson, a pivô Bárbara Bazilio e a armadora Camila Costa, todas ex-São José; Cibele Roberto, ex-Centro Olímpico; a armadora Thaissa Frediabni, ex-Florianópolis-SC; e a experiente pivô Eliane Ferreira, que estava no basquete espanhol. O representante do Grande ABC pode acertar ainda com mais duas jogadoras.
 
O Ourinhos Basquete, dirigido pelo técnico Antônio Carlos Barbosa, está negociando a vinda de mais um grande reforço. Segundo o presidente Júlio Barbin, o Julião, a equipe praticamente acertou a contratação da jogadora da Universidad de Medelin e da Seleção da Colômbia, Narlyn Mosquera, de 21 anos, que disputou o último Pré-Olímpico, e falta apenas à emissão do visto de trabalho pelo governo colombiano, para que a atleta possa vir para o Brasil e se apresentar ao time de Ourinhos.
 
“Nós já encaminhamos toda documentação da atleta para o Ministério das Relações Exteriores que já deu a autorização e inclusive já enviamos as passagens de avião para a Narlyn e, assim que o Governo colombiano der o visto de trabalho, o que deve ocorrer nos próximos dias, ela embarca para o Brasil e se apresenta em Ourinhos para treinar junto com as outras atletas”, explica Julião.
 
Barbin contou ainda que a atleta colombiana era um antigo sonho da equipe. “Há dois anos, nós a vimos jogando pela seleção colombiana, no Sul-americano de Seleções, e desde então, tentamos contratá-la, pois apesar ter apenas 21 anos, já defende a Seleção da Colômbia há uns cinco anos e com certeza fortalecerá muito nossa equipe para a disputa da Liga”, acrescentou o dirigente, lembrando que a experiente pivô Kelly Santos, que vinha atuando no basquete turco e atuou por muitos anos na Seleção Brasileira, já havia sido contratada.
 
O FMD Blumenau/Vasto Verde/Uniasselvi, do técnico João Almeida Camargo Neto, contratou duas jogadoras para a competição: a pivô Flávia Ferreira e a armadora Ângela Braghin, ambas com passagem pelo São Caetano.
 
O Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC, do experiente técnico Edson Ferreto, trouxe a pivô Gilmara Justino, que defendeu a Seleção Brasileira no Pré-olímpico de Neiva.
 
O São José/Shopping Colina vem fortalecido por quatro novos reforços, que chegaram para compor a equipe, que venceu o Campeonato Paulista da Série A-2, na disputa da LBF. A ala/pivô Izabela Moraes de Andrade, ex-Venceslau; a ala Tatiane Pacheco Nascimento, ex-Jundiaí; a armadora Tainá Mayara da Paixão, ex-Jundiaí; e a pivô Laidilania da Silva Ferreira, ex-Catanduva; já integram o grupo, que recebeu no mês de outubro a chegada da experiente pivô Alessandra Santos de Oliveira, campeã Mundial com a Seleção Brasileira em 1994.
 
“Montamos um grupo basicamente novo para nossa primeira participação da Liga Feminina de Basquete, com atletas novas mais com experiência em seleções e grandes clubes. Nosso objetivo inicial é entrar na competição para adquirir mais experiência para o grupo e quem sabe superar as nossas expectativas”, finaliza o técnico da equipe Carlos José Lima.

4 comentários:

Anônimo disse...

Que boa essa notícia de que São Caetano vai contratar mais duas atletas. Realmente falta uma armadora e uma ala/armadora para completar o time base com Julia Santos, Eliane e Monica.

Anônimo disse...

Armadora eu indicaria a Pig a armadora de piracicaba fez um otimo campeonato na a2 .. e rapida e tem um bom chute dos 3

Anônimo disse...

Armadoras disponíveis no mercado: Paula Pacheco, Ivana e Fabianna Manfredi.

Alas: Carina Jackson de Pinda (14 pontos de média no A-2), Mariana e Joice de Jundiaí(média de 15 pontos no sub-19).

Anônimo disse...

ala armadora tem a Patricia Santos que esta em Joinville,boa jogadora,entraria bem nessa equipe pois ja jogou junto com a maioria das jogadoras.Vale a pena analisar!