segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

CBB comunica falecimento da pivô Yngrid Cabral

Yngrid na frente da equipe segurando a bandeira brasileira, no Mundial na Malásia A Confederação Brasileira de Basketball lamenta profundamente o trágico falecimento da ex-jogadora de basquete Yngrid de Brito Cabral. A pivô defendeu a seleção brasileira adulta no Mundial (Malásia - 1990); Sul-Americanos (Bolívia – 1993 e Colômbia – 1991), além das seleções juvenis no Mundial (Coréia – 1993) e Copa - América (México – 1992). Nesse momento de dor e de pesar, a CBB lamenta e se solidariza aos familiares de Yngrid.
 
11º CAMPEONATO MUNDIAL FEMININO
Local: Kata Kinabalu, Kuching e Kuala Lumpur – Malásia
Data: 12 a 22 de julho de 1990
Delegação do Brasil
Ana Lúcia Castilho da Mota, Ana Paula Monteiro, Hortência de Fátima Marcari , Janeth dos Santos Arcain, Joycenara Batista, Maria Paula Gonçalves da Silva, Nádia Bento de Lima, Roseli do Carmo Gustavo, Ruth Roberta de Souza, Simone Pontello, Vânia Somaio Teixeira e Yngrid de Brito Cabral. Técnica: Maria Helena Cardoso.
 
23º CAMPEONATO SUL-AMERICANO FEMININO
Local: Cochabamba - Bolívia
Data: 18 a 23 de maio de 1993
Delegação do Brasil
Alessandra Santos de Oliveira, Cíntia Silva dos Santos "Cíntia Tuiú", Cláudia Maria das Neves "Claudinha", Helen Cristina Santos Luz, Janeth dos Santos Arcain, Leila de Souza Sobral, Lígia Maria Moraes, Marta de Souza Sobral, Roseli do Carmo Gustavo, Ruth Roberta de Souza, Silvia Andréa Santos Luz "Silvinha" e Yngrid de Brito Cabral. Técnico: Miguel Ângelo da Luz.
 
22º CAMPEONATO SUL-AMERICANO FEMININO
Local: Bogotá - Colômbia
Data: 25 de maio a 1º de junho de 1991
Delegação do Brasil
Adriana Aparecida dos Santos, Ana Lúcia Castilho Mota, Helen Cristina Santos Luz, Janeth dos Santos Arcain, Joycenara Batista, Márcia de Souza Sobral, Maria Paula Gonçalves da Silva, Marta de Souza Sobral, Nádia Bento de Lima, Ruth Roberta de Souza, Simone Pontello e Yngrid de Brito Cabral. Técnica: Maria Helena Cardoso.
 
3° CAMPEONATO MUNDIAL JUVENIL FEMININO
Local:Seul – Coréia
Data: 01 a 08 de agosto de 1993
Delegação do Brasil
Alessandra Santos de Oliveira, Cíntia Silva dos Santos “Tuiú”, Claudia Maria das Neves, Giane R. Bucharelli, Jacqueline Godoy, Leila de Souza Sobral, Lígia Maria Moraes, Patrícia da Silva, Rosana Castor dos Santos, Rosangela Aparecida Pereira, Sílvia Andrea Santos Luz e Yngrid de Brito Cabral. Técnico: Miguel Angelo da Luz Coelho
 
2ª COPA AMÉRICA JUVENIL FEMININA
Local: Cidade de Celaya e Salamanca – México
Data: 23 a 29 de agosto de 1992
Delegação do Brasil
Alessandra Santos de Oliveira, Cíntia Silva dos Santos “Tuiú”, Claudia Maria das Neves, Jacqueline Godoy, Leila de Souza Sobral, Lígia Maria Moraes, Patrícia da Silva, Rosana C. dos Santos, Rosangela Pereira, Silmara Menoni, Sílvia Andréa dos Santos Luz “Silvinha” e Yngrid de Brito Cabral. Técnico: Miguel Ângelo da Luz Coelho.

 

Fonte: CBB

10 comentários:

Anônimo disse...

Gente, o que aconteceu com ela?

Anônimo disse...

Sempre quis saber que fim ela tinha dado... sumiu muito precocemente do basquete, sendo uma das promessas no início dos anos 90, pela elevada estatura (205cm).

Anônimo disse...

Mas o que aconteceu??? como foi isso?

IVAN disse...

ELA MORAVA EM RIO DAS OSTRAS NO RJ ..E LARGOU O BASQUETE MUITO CEDO..TEVE UMA FILHA COM 15 ANOS ..EU AINDA ENCONTREI ALGUMAS VEZES..TRABALHAVA COM PRODUTOS ESOTÉRICOS...SEMPRE ESTOU EM RIO DAS OSTRAS ...ELA TEM FACEBOOK ..ESTOU ACHANDO QUE SE TRATA DE UMA NOTICIA DUVIDOSA...

Anônimo disse...

O q aconteceu com ela????

Anônimo disse...

Ela foi mais uma vitima da violencia que assola esse pais. Por volta de 22h de domingo (4/12), quando voltava da feira de artesanato de Rio das Ostras rumo a sua casa, a lotacao onde viajava sofreu uma colisao frontal com um carro que havia sido roubado por bandidos, e estava sendo perseguido. Devido a sua altura, Yngrid sempre viajava na frente. Ela recebeu todo impacto da colisao, morrendo ela e o motorista da lotacao. O mundo perde uma pessoa maravilhosa.

C.F.A Vânia e Vanira disse...

Estamos muito triste com a notícia. Lamentamos muito o falecimento da Ingrid. principalmente pela forma que aconteceu. Que Deus abençoe e de força a toda sua família

Centro de Formação de Atletas de Basquetebol Vânia e Vanira

Ana Regina disse...

É com grande tristeza que recebo essa notícia. Lembro da Ingrid no começo da sua carreira em Piracicaba. Perdermos uma menina linda, de coração grande. Força para família e muita luz.

Ana Regina Gomes Pinto

MeninoBionico disse...

Ela ainda jogou um Nacional, pelo Botafogo em 99 ou 2000. Tragico, que pena.

Vilma Bernardes disse...

Infelizmente ainda passamos por esses acontecimentos tristes, onde ficamos indignados e pasmos, que Deus de o conforto para sua familia