terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Ourinhos faz preparação final para estreia na LBF contra Americana

IMG_6036

Após um período de treinamento intensivo visando à participação na segunda edição da Liga de Basquete Feminino (LBF), que terá início no sábado (10 de dezembro) e contará com nove equipes, o Ourinhos Basquete, comandado pelo técnico Antônio Carlos Barbosa, acerta os últimos detalhes para o jogo de estreia contra Americana – no próprio dia 10, às 15h00 (SporTv) –, na casa das adversárias, que marcará também, a estreia da pivô Kelly Santos pela equipe ourinhense, em uma competição nacional, cuja atleta é considerada o principal reforço para a disputa do torneio.

Apesar de não poder contar nas primeiras rodadas da competição com as jogadoras Plutin e Bethânia, que estão lesionadas, o técnico Antônio Carlos Barbosa disse que está otimista para a estreia da equipe, que segundo ele, evoluiu muito durante os treinamentos e na participação nos Jogos Abertos do Interior, que serviu como preparação para a disputa da LBF.

“Eu notei uma grande evolução e a participação nos Jogos Abertos nos ajudou a corrigir alguns erros, além de aumentar o entrosamento entre as jogadoras. Tenho certeza que com a Kelly, que já está totalmente adaptada à equipe e se portou muito bem nos Jogos Abertos, e a chegada da Narlyn Mosquera, que deve se apresentar nos próximos dias, Ourinhos estará em igualdade de condições com as principais equipes, como Americana, Santo André e Catanduva e lutará pelo título, que é o nosso grande objetivo”, acredita Barbosa.

Nível técnico

A pivô Kelly Santos, que retornou ao basquete brasileiro depois de 10 anos atuando no cenário internacional, passando pelo basquete da Turquia, Estados Unidos, França, Itália, Espanha, Letônia e Equador, considera que a segunda edição da LBF terá um nível técnico altíssimo e marcará o fortalecimento do basquete feminino brasileiro, que participará dos Jogos Olímpicos em 2012, após muitos anos. “A classificação das meninas para as Olimpíadas, aliada a participação das principais atletas que se destacaram pelo Brasil no Pré-Olímpico e várias jogadoras estrangeiras que foram contratadas, proporcionará um Campeonato com um nível técnico muito forte, um dos melhores do Mundo. Tudo isto, com certeza irá valorizar muito o basquete feminino brasileiro e tenho certeza que Ourinhos entrará muito forte nesta disputa e brigará pelo título”, frisou.

O técnico Barbosa também ressaltou o diferencial que a segunda edição da LBF terá em relação à disputa do ano passado. “Para vocês terem ideia, no ano passado, apenas Ourinhos tinha uma atleta estrangeira, que foi a cubana Plutin e neste ano, temos várias jogadoras estrangeiras além das atletas brasileiras, como a Iziane e a Kelly, que retornaram ao basquete brasileiro, portanto, acredito que esta segunda edição tem tudo para ser um grande sucesso, proporcionando fortes emoções e muitas alegrias para os torcedores apaixonados pelo basquete”, considera.

Kananda_thumb[5] Kananda

A estreia de Ourinhos na segunda edição da LBF, contra Americana, no sábado (10 de dezembro), às 15h00, trará como grande novidade, a presença da atleta Kananda, de apenas 15 anos, que ficará pela primeira vez no banco de reservas da equipe, após ser inscrita na competição.

Kananda que é uma das grandes revelações da equipe Infanto-juvenil do Ourinhos Basquete, além de ter sido campeã Sul-americana Sub-15 pelo Brasil e campeã Brasileira pela Seleção do Estado de São Paulo, já vinha treinando com a equipe adulta e demonstrou muita alegria por ter esta oportunidade.

“A equipe de Ourinhos virá muito forte, as meninas são muito acolhedoras, neste tempo que treinei junto com elas, fiz grande amizade e já aprendi muito com elas e agradeço muito ao Barbosa por me dar esta chance de fazer parte do grupo na Liga, compondo o banco e quem sabe, ter a oportunidade de jogar alguns minutos. Tudo isto, faz parte da realização de um grande sonho, estou muito feliz e emocionada”, revelou a jovem.

Jogos de Ourinhos no PRIMEIRO turno

* 10 de dezembro de 2011 (sábado), às 15h00: Americana x Ourinhos Basquete (SporTv)

* 12 de dezembro de 2011 (segunda-feira), às 20h00: São Caetano/Drummond x Ourinhos Basquete

* 17 de dezembro de 2011 (sábado), às 17h00: Ourinhos Basquete x Santo André/Semasa - Monstrinho (SporTv)

* 07 de janeiro de 2012 (sábado), às 18h00: Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC x Ourinhos Basquete

* 09 de janeiro de 2012 (segunda-feira), às 20h00: Basquete Clube x Ourinhos Basquete

* 16 de janeiro de 2012 (segunda-feira), às 20h00: São José/Shopping Colinas x Ourinhos Basquete

* 21 de janeiro de 2012 (sábado), às 18h00: Ourinhos Basquete x Maranhão

* 23 de janeiro de 2012 (segunda-feira), às 20h00: Ourinhos Basquete x Blumenau Vasto Verde/UNIASSELVI/FMD

2 comentários:

Anônimo disse...

nossa belíssima foto da equipe vamos que vamos ourinhos esse já é nosso

Anônimo disse...

Meus deus, sem plutím e sem bethania...podemos esperar um placar mais elástico que aquele contra catanduva nos abertos.

Abençoa senhor!