O Americana abriu a segunda edição da Liga de Basquete Feminino (LBF) com uma vitória sobre o Ourinhos Basquete, por 58 a 49 (31 a 16 no primeiro tempo), em duelo realizado na tarde deste sábado (10 de dezembro), no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP).
O primeiro quarto foi marcado pelo equilíbrio, com a equipe da casa, dirigida pelo técnico Luiz Zanon, sempre comandando o marcador e terminando três pontos à frente do rival (15 a 12). No período seguinte, a diferença cresceu graças a uma boa produção das jogadoras do Americana, que aproveitaram um momento de desacerto do Ourinhos Basquete para impor 16 a 04, fechando o primeiro tempo com uma vantagem favorável de 15 pontos.
O segundo tempo teve um panorama diferente, pois a equipe de Ourinhos voltou com uma postura melhor, marcando de forma mais eficiente e atacando com maior consciência e, por conta disso, levou uma ligeira vantagem no terceiro período (15 a 13). No quarto final, a equipe de Antônio Carlos Barbosa continuou melhor e baixou ainda mais a diferença (18 a 14), mas sem conseguir se aproximar, já que Americana controlou bem a tentativa de reação do rival.
Os principais nomes da partida foram Karen Rocha (14 pontos, 02 rebotes e 04 assistências) e a norte-americana Sandora Irvin (09 pontos, 13 rebotes e 01 bola recuperada), pelo time da casa; Joice Rodrigues (14 pontos, 06 rebotes, 02 bolas recuperadas e 05 assistências) e Kelly Santos (10 pontos, 10 rebotes, 01 bola recuperada e 03 assistências – double-double), em favor da equipe visitante.
“Uma estreia vitoriosa é sempre importante, mas a equipe teve altos e baixos durante a partida, especialmente no final do terceiro quarto, quando caímos bruscamente de produção e Ourinhos, que também teve os seus méritos, baixou bastante a diferença e encostou. Temos que trabalhar para que isso não volte a acontecer nos próximos jogos”, comenta a ala/pivô Carina Fellippus, do Americana, que anotou oito pontos, apanhou dois rebotes, recuperou duas bolas e deu ainda três assistências.
“Nosso time não teve um bom aproveitamento nos arremessos de dois pontos e, mesmo marcando bem, acabou permitindo que Americana abrisse uma larga vantagem no primeiro tempo, o que acabou sendo determinante para o resultado final. No segundo tempo conseguimos um melhor rendimento e baixamos a diferença. Mas, essa é uma competição longa, estamos apenas na primeira rodada e a equipe tem muito a crescer e evoluir nas próximas rodadas”, analisa a pivô Kelly, do Ourinhos Basquete.
O próximo desafio do Americana será contra o São José/Colinas Shopping, no dia 19 de dezembro (segunda-feira), às 19h00, na cidade de Americana (SP). Já o Ourinhos Basquete buscará a recuperação encarando o São Caetano/Drummond no dia 12 de dezembro (segunda-feira), às 20h00, na cidade de São Caetano do Sul (SP).
12 comentários:
Podemos dizer que foi um jogo horrivel! De dar sono pra quem estava assistindo.
Americana como sempre, Zanon insiste nas mesmas jogadores e as mais novas sem chance alguma, medo ou sei lá o que! Babi lenta como sempre, porque não Debora muito mais veloz e os 45 segundos se foi isso deu muito mais agilidade ao jogo! Leila nem entrou! Que projeto é esse que não coloca as meninas pra jogar! Mas a propaganda em cima delas existe né?!
o jogo foi assustadoramente bizarro...
Até o narrador e comentarista (Bira Belo) estavam c/ um desânimo enorme em narrar a partida. lamentável.
Sobre Ourinhos. Errar é normal, insistir no erro é burrice d+. PRA Q CONTRATOU D NOVO ESSA GOOORDA KELLY? 2 anos depois essa mulher ainda ta fora d forma, perdeu várias bolas no ataque, ñ da p/entender Ourinhos. Mil vezes trouxessem 3 estrangeiras p/ reforçar o time.
Sou daqui d Ourinhos e vou torcer p/ o time ñ chegue nem as semifinais (bora São José e Maranhão), p/ ver se tomam vergonha na cara e mudam esse time. Contratar Kelly foi o fim da picada. E ainda anunciam como se tivessem trazendo uma Sylvia Fowles ou Candace Parker...
Esse time de ours é UMA VERGONHA! essas jogadoras são umas vergonhas! Aonde ja se viu fazer 16 pontos em 20 minutos, sendo 4 em 10.
Vai tomae saco mesmo, e se duvidar perde pra sao caetano terça depois vai tomar saco do time de sc e maranhao.
Esse técnico e essa kelley super gorda são uns horrores!
nossa! a kelly está imensa! como pode a última noticia de ourinhos ter o título kelly treina intensamente? hahhahaha
Não dá para entender os treinadores. Se atletas como Kelly e Sil estavam mal porque o Barbosa não deu uma chance para Djane e Tatiele. Pior do que estava era impossível ficar. Zanon tbm poderia ter colocado Débora e Leila. Técnicos medíocres!
não achei tão ruim assim pois ourinhos esta incompleto sem plutin e sem a bethania, e tbm nao achei a kelly tão ruim poisa mesma fez 10 pontos e 10 rebotes, precisamos mesmo é de uma armadora pra ajudar a bethania pois a camila e a joyce só Jesus na causa a joyce nunca será uma armadora nata ela e 2 estilo izi e oque aconteceu com a chuca? que é a estrela de ourinhos e jogadora de seleção ???????? não podemos culpar uma pessoa só não, é o conjunto se vcs dá uma olhada na estatística e ve quem realmente não jogou ........ e falando nisso cade a clarisse foi pro jogo ?????????
Pessoal,lembren-se: a Liga só esta
começando.Ainda vai passar muita
agua em baixo dessa ponte.
Americana mostrou que será a campeã desta segunda edição da Liga. Não tem nem o que discutir, isso porque a Colombiana nem jogou ainda.
a colombia nao joga nada
Gente a equipe de ours é medíocre. E vem um desentendido e fala uma merda desta. Ganhar de ourinhos que é horrível de 9 pontos sem bethania e plutin e achar que o time será campeão por isto, vamos todos então parar de praticar basquete no brasil.
Acorda gente ignorante!
e alguem sabe pq Bethania e Plutin não jogaram, o que aconteceu com elas??
Postar um comentário