Os times visitantes levaram vantagem no complemento da rodada inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF), disputada neste sábado (10 de dezembro). O estreante São José/Colinas Shopping e o Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC venceram seus jogos, mesmo atuando distante de suas torcidas.
O São José/Colinas Shopping passou pelo São Caetano/Drummond, por 75 a 62 (38 a 26 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Municipal Armando Lima e Silva Corujeira, na cidade de São Caetano do Sul (SP). Os principais nomes da partida foram Mônica Nascimento (14 pontos, 07 rebotes, 01 bloqueio e 01 bola recuperada) e Carina Jackson (13 pontos, 02 rebotes e 03 bolas recuperadas), pelo time do Grande ABC; Alessandra Oliveira (15 pontos, 16 rebotes, 01 bloqueio e 01 assistência – double-double) e Tatiane Nascimento (15 pontos, 03 rebotes, 04 bolas recuperadas e 02 assistências), em favor do representante do Vale do Paraíba.
O São Caetano/Drummond buscará a recuperação contra o Ourinhos Basquete, na segunda-feira (12 de dezembro), às 20h00, jogando mais uma vez em São Caetano do Sul (SP). Já o próximo desafio do São José/Colinas Shopping será diante do Americana, no dia 19 de dezembro (segunda-feira), ás 19h00, em Americana (SP).
O Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC superou o Blumenau Vasto Verde/UNIASSELVI/FMD, por 66 a 46 (36 a 28 no primeiro tempo), em partida realizada no ginásio do vasto Verde, na cidade de Blumenau (SC). Os destaques foram Laís de Souza (09 pontos, 02 rebotes, 01 bola recuperada e 02 assistências) e Mariana Camargo (08 pontos, 02 rebotes, 03 bolas recuperadas e 01 assistência), pela equipe catarinense; Vanessa Gattei (15 pontos, 06 rebotes, 01 bola recuperada e 03 assistências) e Gil Justino (14 pontos, 08 rebotes, 01 bola recuperada e 02 assistências), em favor do time paulista.
"Temos que trabalhar a ansiedade, ter mais calma. Foi o primeiro jogo. Vamos analisar os erros para fazer uma melhor partida na próxima partida", analisa o técnico João Almeida Camargo Neto, que reputa a diferença de 20 aos erros cometidos na hora de atacar. "Precisamos ter mais atitude e agressividade, temos que atacar mais rápido", acrescenta o treinador do time de Blumenau.
Na sequencia da competição, o Blumenau Vasto Verde/UNIASSELVI/FMD o Basquete Clube, na segunda-feira (12 de dezembro), às 20h00, também em Blumenau (SC), buscando a reabilitação. O Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC visita o Santo André/Semasa, na mesma data, só que às 19h00, na cidade de Santo André (SP).
2 comentários:
SÓ PARA LEMBRAR É CAMILA JACSON E NAO CARINA... POIS A CARINA NAO ESTA JOGANDO A LIGA...
Go São José!!!
Postar um comentário