segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Iziane: ''Feliz em voltar a jogar aqui'' (Imirante Esporte)

imagemizislm No que depender da ala Iziane, o Maranhão Basquete – único time da região norte-nordeste a disputar a Liga de Basquete Feminino no país irá o mais longe possível. Após disputar o Pan-Americano no México pela Seleção Brasileira, a jogadora maranhense desembarcou em São Luís bastante motivada e com “fome de basquete”.

Iziane disse estar acostumada com o fato de ser a principal referência das equipes pelas quais atua. Ela sabe que a sua responsabilidade será muito grande e garante que mais uma vez dará o melhor de si. Após brilhar nas quadras maranhenses quando ainda disputava os Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), Iziane espera, 14 anos depois um grande reencontro com a nossa torcida.

“Primeiro eu quero dizer a todos vocês que eu estou muito feliz em voltar a jogar aqui. É muito importante você voltar a jogar no Brasil e mais ainda na sua cidade. Acho que a participação de uma equipe do Maranhão na Liga de Basquete Feminino vai impulsionar bastante o esporte aqui e eu me sinto desde já muito feliz em participar disso”, afirmou.

Principal nome do Maranhão Basquete, Iziane falou sobre as chances da equipe maranhense na competição.

“A gente leva uma certa desvantagem pelo fato de ser uma equipe nova e que está sendo formada agora, mas nós teremos um bom período e todas as condições de treinamento para que a equipe participe bem desta competição. O nosso objetivo é ficar entre as quatro melhores do Brasil e temos todas as condições para isso. Depois vamos saber se é possível ou não brigar pelo título. A nossa equipe terá duas atletas estrangeiras e a Cintia Tuiú (ex-seleção brasileira) e isto já é uma base excelente”, disse.

Iziane disse que espera contar com o ginácio Castelinho sempre lotado nos dias de jogos do Maranhão Basquete.

“O povo maranhense gosta muito de esporte. Por onde eu passo as pessoas me perguntam sobre o time e dizem que não vão perder uma partida e isso é muito bom.  Eu não tenho dúvida de que o ginásio estará sempre lotado e que a nossa torcida será sempre a sexta jogadora em quadra”, finalizou.

A estreia do Maranhão Basquete na Liga de Basquete Feminino 2011/2012 será no dia 5 de janeiro, no Ginásio Castelinho, em São Luís.

Fonte: Blog do Zeca Soares – Portal Imirante

8 comentários:

karine disse...

Nesse time ela vai poder fazer todas as suas loucuras!!! queimar quantas bolas ela quiser.Essa é a vantagem em ter um time de basquete... mas mesmo assim boa sorte ao time do Maranhão.

Anônimo disse...

Iziane disse estar acostumada com o fato de ser a principal referência das equipes pelas quais atua... EU ACHAVA QUE A REFERENCIA DO ATLANTA ERA A ANGEL.... pq ela nao disse que ficou maior parte da temporada da WNBA no banco?... Referencia no banco.. meio sem sentido...

Anônimo disse...

Feliz com a grana né?Tudo bem voce
merece.Sou seu fã mas vou torcer para o Santo André.

Anônimo disse...

Isso foi MUITO bom p/ Iziane. Nessa temporada da WNBA era claro o desgaste físico de Izi.

Ta tendo um bom período de descanso, vai disputar uma liga BEM mais curta q as europeias, mantendo a forma física p/ voltar para WNBA em cima.

Torcendo muito por vc Izi e q vc brilhe muito na LBF. Arrasa estrelinha.

Anônimo disse...

Poxa gente...todo mundo erra, e nem sabemos mesmo se ela errou, não sabemos o que passou extra quadra, pra que tanta pedrada na menina, já deu né essa perseguição, talvez seja infelizmente, MAS que ela é a nossa melhor e única opção na ala internacionalmente é, se fosse ruim nao estava na WNBA por tantos anos, no time vice campeão da WNBA, varios times de ponta!

Anônimo disse...

Gosto muito de basquete é uma pena não ser muito prestigiado pelos patrocinadores é o que falta ao basquete feminino. Outros estados deveriam seguir o exemplo do Maranhão só assim o basquete iria crescer. Parabens a iniciativa do Basquete Maranhão e para voce Iziani muito sucesso. 08/11/2011

Anônimo disse...

http://imirante.globo.com/esporte/noticias/2011/11/08/pagina290318.shtml

Anônimo disse...

Ela é uma excelente jogadora, mas é só assistir aos jogos dela e ver quantas loucuras ela comete.