A equipe de Ourinhos se reapresentou na quarta-feira, 16, após duas semanas de folga após o vice-campeonato da Liga de Basquete Feminino. As meninas agora irão se preparar para a disputa do Campeonato Paulista com início previsto para o próximo dia 2 de abril.
A reapresentação marcou também a apresentação da nova contratada, a armadora Camila que já atuou pela equipe juvenil de Ourinhos e disputou a última Liga Feminina pelo time carioca da Mangueira. Já a ala-pivô Sil, se apresentou apenas na quinta-feira, 17. Já Djane chegou a cidade apenas na sexta-feira, 18.
Para o técnico Antonio Carlos Barbosa, após o vice-campeonato, a equipe retorna aos treinos com mais moral para a disputa do estadual. “A equipe volta com moral, revigorada, com astral alto para iniciarmos o ano. A base foi mantida e essa era uma prioridade até porque terminamos bem o campeonato bem”, afirmou.
O treinador ourinhense teceu elogios as novas contratadas. “A Sil é uma jogadora excepcional, vem para dar uma posição defensiva e ofensiva muito grande a equipe, e a Camila que é jovem, irá acrescentar muito e será uma opção de troca da Bethânia”.
Até o inicio do Estadual, os treinos devem ocorrer em dois períodos, priorizando neste começo de trabalho a parte física. Na opinião de Barbosa, a pré-temporada deve se estender durante a disputa do Paulista. “Esse período de pré-temporada pode entrar no Paulista, porque o que vale mesmo é o playoff e não adianta começar bem e não ter gás no final. Temos que tentar uma boa classificação, não ficar fora dos quatro, isso é obvio, e depois entrar bem. Acredito que essa pré-temporada vai deixar a equipe bem e dará sustentação para o Nacional”.
Contratação
A diretoria de Ourinhos ainda corre atrás de uma pivô que faça a função cinco. Porém, a falta de uma jogadora da posição de qualidade está dificultando as negociações. “Está muito difícil encontrar uma pivô. A posição 5 de pivô é como o goleiro no futebol, você tem que ter três porque você não consegue improvisar. Estou buscando uma atleta de mais de 1,90m e com esse perfil ficaremos um com time fortíssimo”.
Com a dificuldade de encontrar uma jogadora no mercado brasileiro, Barbosa e diretoria já discutem a possibilidade de buscar uma atleta estrangeira para reforçar o time. “Existem algumas brasileiras que estão fora do país e atuam nessa posição como a Kelly, a ÉriKa e Alessandra, mas dificilmente elas retornariam ao Brasil neste momento. Desta forma se fizermos uma economia ou se conseguirmos um patrocínio, poderíamos ir atrás de uma estrangeira. É viável e ela ganharia o mesmo de uma top nacional. Mas estamos conversando e isso é ainda uma hipótese”.
Fonte: Diário de Ourinhos
20 comentários:
será que alguma delas voltam ajogar aqui ....... seria tudo de bom ver elas de novo
gente essa camila é péssima.
cada vez que for feita a troca o time cai de rendimento 80%, e aí meu amigos, já sabem o resultado disso...
o mesmo que aconteceu com angela levando o time na final do nacional de 2010. UM VERDADEIRO DESASTRE!
ADORARIA REVER A ERIKA POR AQUI, ELA SERIA UMA ATRAÇÃO A PARTE
Quem é a top nacional??
"ela ganharia o mesmo de uma top nacional"
alguem sabe quanto ganha uma top nacional?
Quem é Top Nacional? Chuca? Palmira? Karen?
Quando encerra o Campeonato Turco, alguém sabe?
Já deve estar no fim e acredito que a equipe da Alessandra não vai disputar as finais.
Não vejo porque a Alessandra não retornaria ao Brasil nesse momento, como disse o Barbosa.
Depois da Liga Turca ela não terá nenhum compromisso e aos 38 anos tenho certeza que ela já pensa em encerrar a carreira dentro de algum tempo e acredito que ela queira fazer isso no Brasil.
Imaginem um garrafão com Plutin e Alessandra?
Vamos lá Ourinhos, acreditem que vocês conseguem trazer a Alê de volta!
EXISTE TOP NACIONAL?
Tomara que venha a Alê!!Adoraria ver ela na nossa Liga outra vez.
érika em ourinhos novamente é utopia, né?
existe a palmira kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
BOOOOOOOMBA EM CATANDUVA!
http://www.oregional.com.br/portal/detalhe-noticia.asp?Not=250557
Bert,
Seria interessante fazer uma reportagem de quanto ganha as jogadoras TOP, medias, entre outras no mercado brasileiro e extrangeiro. Sabemos que vc pode!
Se Ourinhos não conseguir trazer as brasileiras (Alessandra, Érika ou Kelly), poderia trazer a chilena Ziomara Morrison.
acho um pouco dificil trazer erika e kelly mas a alessandra em fim de carreira sim
A chilena é um bom nome mesmo.
Alessandra e Plutin? nao sei nao...
Das jogadoras que estão na Europa atualmente, apenas Erika e Iziane são IMPOSSÍVEIS de trazer, pois sabemos que elas estarão disputando a WNBA a partir de maio.
Todas as outras podem ser contratadas, pois a temporada europeia já está no final.
Adrianinha e Zaine - Itália
Kelly e Alessandra - Turquia
Franciele, Cris, Cintia Tuiú, Geisa e Gil - Espanha
Ah, esquecia da Lilian em Portugal!
Ourinhos precisa mesmo de uma pivô 5, pois a Plutin joga de ala/pivô.
Agora, avisem o Barbosa que a Camila não é armadora e nem a Sil é (ou não deveria ser) pivô.
ENTÃO... ALGUÉM AVISA O AMIGO(A) Q A CAMILA É ARMADORA SIM, E QUE QDO ELA ESTAVA AQUI OURS FOI CAMPEÃO... AGORA OQ VI LA EMCIMA... EM QUE MUNDO PODEMOS COMPARAR ANGELA COM CAMILA... ME POUPE A CAMILA É MIL VEZES MELHOR, TEM INICIATIVA, TEM CORAGEM E AVANÇA COM A BOLA, AGORA A ANGELA PIPOCAVA LINDAMENTE...
Postar um comentário