segunda-feira, 14 de março de 2011

O mercado movimentado há quase vinte anos

imagempaulahortenciapp1993

11 comentários:

Anônimo disse...

me canso desta sua nostalgia, meu caro.

Bert disse...

Te pedi para compartilhar dela?

Anônimo disse...

Cara obrigado por em fazer lembrar desses momentos sensacionais do Basquete campineiro. Sou de Campinas e aos 14 anos vi esses verdadeiros monstros jogando e honrando minha cidade tão amada. Era maravilho ir até o treino e observar Hortência arremessando 500 bolas antes de ir embora. Era sensaional vê-las aqui. Foi após essa formação da Nossa Caixa / Ponte Preta que o Brasil ganhou o mundial 94 e a Ponte conseguiu o Mundial Interclubes, Tornei Cristal Palace, que naquela época ainda era importante....

Bert disse...

Obrigado!

A partir de amanhã começo uma série com recortes justamente da conquista do Mundial de 1993.

Felizmente tem gente que goste e respeite meu trabalho e que não acha que só tem que aparecer aqui o que ele(a) está com vontade de ler.

Unknown disse...

Caro anônimo, qualquer nação desenvolvida vive da nostalgia dos feitos e das glórias do passado. Não importa o ramo. Se é do esporte, do cinema, literatura, enfim... Viver de nostalgia é releembrar de feitos que ficam na memória e que consequentemente servem de exemplo para o presente, assim como para o futuro. Ainda bem que temos histórias tão fantásticas de nosso basquete feminino. Mas é Brasil e, por aqui, as coisas são diferentes. O que triunfou no passado, não serve?. É triste saber que certas pessoas não curtem compartilhar destes momentos. É lamentável. Bert, continue com sua nostalgia. É isso que nos amantes de verdade do basquete feminino queremos.

Bert, sobre a geração da Heleninha, Norminha e Laís, tens algo para compartilhar? Como material do passado, fotos, afins...

Ah, e fico na expectativa pelos recortes do Mundial de 1993. E por favor, continue com a sua nostalgia.

Abs

Rodrigo

Bert disse...

Obrigado, Rodrigo!

Amanhã às 10 entra a primeira parte do Mundial-93.

Da geração anterior, estou tentando conseguir algo. Vamos ver...

Um abraço!

Anônimo disse...

Eu prefiro ler e reler "notícias nostálgicas", a ter que tentar compreender a "barca furada" do atual basquete feminino brasileiro! Sorte que em nosso passado tivemos uma geração campeã e que deixou saudades. Já imaginou se não houvesse? Pelo menos podemos olhar para um passado não tão longíquo e lembrar de Paula, Hortência, Janeth, Alessandra,Marta, a própria Karina, naturalizada e com vontade de defender a seleção brasileira. Já o basquete de hoje em dia... bem deixa isso pra lá! Nós somos frutos de um passado e o resultado do basquete atual está realmente vinculado a uma administração (ultra)passada, equivocada e inoperante.
Valeu Bert!
Ótima postagem e que venha outras!

Anônimo disse...

Paula dá show e BCN/Osasco ganha Mundial

Londrina - O BCN/Osasco derrotou ontem à tarde o Ruzomberok, da Eslováquia, por 83 a 76 (40 x 34) e conquistou o título do 7º Campeonato Mundial Interclubes Feminino de Basquete, no Ginásio do Moringão, em Londrina. Um grande público assistiu ao show de Magic Paula, cestinha da partida, com 22 pontos.

O ponto forte da equipe paulista, dirigida pela técnica Maria Helena Cardoso, foi a marcação eficiente, que praticamente anulou as principais jogadoras adversárias e que permitiu a boa vantagem no marcador.

A pivô Karina, que voltou a jogar depois de seis meses, por causa de uma cirurgia no joelho, mostrou-se eufórica com a conquista. "Foi meu quarto título mundial e estou muito feliz", disse. "É muito bom ganhar, ainda mais quando se está voltando de tanto tempo parada." O Ruzomberok, que não pôde contar com Marencikova, uma das principais jogadoras do time, com um corte no lábio, teve como destaque Godalyova, que marcou 21 pontos.

As melhores jogadoras da competição foram: melhor atleta - a norte-americana Brandy Reed, do Celta/Banco Simeón; melhor arremessadora de três pontos - Marencikova, do Ruzomberok; melhor assistência - Paula, do BCN/Osasco; e maior cestinha - Elena, do BCN.

A classificação final do torneio apresentou a equipe brasileira do BCN em primeiro, seguido pelo Ruzomberok, Hemofarm (Iugoslávia) em terceiro, Celta/Banco Simeón (Espanha) em quarto, Havana Club (Cuba) em quinto e o Panatinaikos (Grécia) em sexto.

daniel disse...

Bert, adoro essas reportagens antigas do grande momento do basquete feminino do Brasil, viajo ate essas epocas passsasdas e revivo as emoçoes desse tempo, realmente muito bom...e quem nao gostar que nao leia..meus parabens

Marco Antonio disse...

Bert Parabéns, você fala do passado e presente a acreditando um futuro melhor ao BF.Parabéns de verdade, e não esquente de sequencia a sua ideoloogia, sempre terá ANONIMOS contra.
A Angelica que já fez comentários em outras matérias tem um acervo enorme da seleção do inicio da decada de 70.
Seu Blog é muito bom um canal exclusivo do BF em todas as categorias.PARABÉNS

Anônimo disse...

Poxa bert fantastico vc relembrar esses momentos,viu vc tbm poderia postar aui reportagens e fotos daqueles momento dos anos 80 da cica divino,unimep,perdigão,minercal e bcn,aguardamos por essas recordações,valeww bert...