As brasileiras garantiram a segunda vitória no Quadrangular Internacional de Maullín, no Chile. O Brasil venceu a equipe chilena sub-23 por 78 a 39 (38 a 19 no primeiro tempo), nesta terça-feira (15). A cestinha da partida foi a chilena Yuney Ortiz com 13 pontos. Pelo Brasil, as melhores pontuadoras foram Damires Amaral, Carina dos Santos, Isabella Sangalli e Isabela Ramona, todas marcaram 10 pontos. Outro destaque foi Vanessa Fausto que pegou 13 rebotes.
“Conseguimos abrir uma boa vantagem já no primeiro quarto (13 pontos). Depois foi só administrar a diferença. E finalizamos bem na frente (39 pontos). A defesa e o ataque funcionaram muito bem. Estou muito feliz com mais essa vitória”, disse a pivô Vanessa Fausto.
Na quarta-feira (16), o Brasil encerra a participação no Quadrangular Internacional contra a seleção sub-19 do Chile. A partida começa às 20 horas de Brasília com estatística ao vivo.
“A seleção evoluiu bastante defensivamente desde o início do torneio. Demos preferência na partida de hoje para as jogadoras que estiveram menos tempo em quadra no último jogo. Estamos observando todas as disputas para conhecermos bem as adversárias e buscar mais vitórias. Nosso próximo compromisso será contras as chilenas sub-19 e vamos atrás do título do torneio”, comentou o técnico.
O grupo comandado por Luiz Claudio Tarallo permanecerá no Chile para jogar mais uma vez contra a seleção sub-19 do Chile em Ancud, na quinta-feira (17).
4 comentários:
http://www.ourinhosbasquete.com.br/noticia.asp?cod=38
"A seleção evoluiu bastante defensivamente desde o início do torneio".
De ontem para hoje?
uma equipe sub 19 arrasar uma sub 23? nossa o basquete chileno é fraquíssimo, esse torneio é apenas um aquecimento com bola, mas serve para exercitar a concentração no jogo, pois contra times muito fracos a tendência é relaxar a partir do 2ºquarto!
Parabéns Meninas. Continuem evoluindo.
Sucesso!!!
Postar um comentário