terça-feira, 15 de março de 2011

Americana pronta para cinco campeonatos em 2011

DSC07618

O time de basquete feminino de Americana inicia a temporada 2011 defendendo o título do Campeonato Paulista de Basquete.  O torneio, que dividiu as forças do estado, terá 10 equipes na segunda divisão e 05 equipes na primeira. Com isso, as já tradicionais equipes do estado e também do país terão um torneio de confrontos direto pelo título Paulista.  Com as maiores forças na primeira divisão (Americana, Santo André, Ourinhos, Catanduva e Araçatuba) todos os jogos serão clássicos  e tornará o campeonato mais competitivo.

A equipe de Americana, depois de conquistar 03 títulos em 04 possíveis na temporada 2010, fez algumas mudanças em seu elenco e retornou aos treinos no dia 10 de março com o objetivo de cumprir com êxitos os cinco torneios que tem em sua agenda para a temporada 2011. Além do Campeonato Paulista, Americana disputará os Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior e a segunda edição da Liga de Basquete Feminino (LBF), e também representará o estado de São Paulo nos Jogos Abertos Brasileiros, realizado na cidade de Poços de Caldas - MG no período de 25 a 31 de maio. A equipe se credenciou a competição pelo título conquistado nos Jogos Abertos do Interior em 2010, disputado na cidade de Santos.

Comandada pelo técnico Luiz Augusto Zanon, Americana trouxe a revelação da primeira edição da Liga Nacional de Basquete, a pivô Clarissa, que teve média de 14 pontos e 11 rebotes por partida na LBF. A jogadora iniciou suas atividades no último dia 14 com o restante da equipe e permanecerá em Americana durante toda a temporada. Outra contratação da equipe americanense foi da lateral da seleção Brasileira Fernanda Beling, que após atuar por Ourinhos na temporada 2010, retorna a cidade. Na posição de armadora, após a aposentaria de Helen Luz, a equipe irá contar com outra jogadora de uma das mais tradicionais famílias do basquete, a armadora/lateral Silvinha Luz, que após atuar por Catanduva, também retorna para defender as cores da equipe de Americana.

Além das novidades, Americana conseguiu manter praticamente toda sua base da última temporada. As pivôs Mamá e Carina Felipus, uma dos destaques da Liga Nacional permanecem no grupo, juntamente com a jovem pivô Fabi, atleta formada no Projeto Social da Unimed Santa bBárbara d’Oeste, Americana e Nova Odessa e que terá sua oportunidade de atuar como adulta. Também permaneceram na equipe as laterais Karla e Karen, além da jovem Leila Zabani, também do projeto social e nascida na cidade. Na armação estarão as americanenses Babi e Débora, que também chegaram a equipe adulta agtravés do projeto social. Completa o grupo a armadora/lateral Tássia que no primeiro semestre estará em atividade pela seleção de desenvolvimento da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

A equipe de Americana terá como apoio para a nova temporada a Prefeitura Municipal de Americana, as empresas Vivosabor e Folhamatic, além da gestora do projeto, a Unimed de Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa. A diretoria da equipe ainda busca mais um parceiro para a temporada e trabalha para que possa fechar ainda antes do início do Campeonato Paulista.  Algumas empresas já foram contatadas, porém não existe nada concretizado.

17 comentários:

Anônimo disse...

Boa sorte as meninas.

Anônimo disse...

Principalmente para você Clarissa, bom sorte e muito Sucesso.

Anônimo disse...

MEU DEUS A FERNANDA É MAIOR QUE A CLARISSA E AINDA QUEREM ELA NA SELEÇÃO COMO ASSIM GENTE É NOTÓRIO QUE FOI MAIS UMA JOGADORA QUE FOI TREINADA NA POSIÇÃO ERRADA

Anônimo disse...

é o chão do ginásio que é torto.
tão quanto fernanda, e seus comandantes que a contrataram.

ha-ha

Anônimo disse...

pra que fernanda ??mandou embora a mariana,trocou 6 por meia duzia

Anônimo disse...

Ué! A Unimed não tinha saido? Ta na
cara que foi mais uma pegadinha do
Molina.

Raça! disse...

Enqunto isso na Mangueira não tem dinheiro nem para pagar os treinadores!
E ficavam dizendo que era a melhor estrutura do Rio! ha ha ha
Quero ver agora se o grande Guilherme vai por dinheiro do própio bolso!
Bert, dê uma pesquisada lá, só para ver o que está acontencendo!

Luiz disse...

Que bom que contrataram Silvinha Luz para armação, só faltava ela ser reserva de Karla e Karen.

Apesar que em se tratanto de Americana, não duvido de nada!!!

Anônimo disse...

Babi? outra fraquinha!! molinha!!
Zanon acorda!!!

Anônimo disse...

Clarissa, boa sorte nesse novo desafio.Você merece.

Aroeira da Auriframa.

Anônimo disse...

clarissa treinada pelo zanon..coitadinha dela, nao devia ter feito isso

Anônimo disse...

SILVINHA LUZ, PRAZER EM TE REVER SEJA BEM VINDA A AMERICANA, FAÇA UMA LINDA TRAJETÓRIA.
SUCESSO

Anônimo disse...

"Enquanto isso na Mangueira, não tem dinheiro nem para pagar os treinadores!
E ficavam dizendo que era a melhor estrutura do Rio! ha ha ha"
Muito Bom comentário Raça!
Deve ter alguém com o salário em dia enquanto varios funcionários aguardam pelos seus. Sejam eles de qualquer desporto que la oferece!
VERGONHOSO!

Anônimo disse...

karen e fernanda b. kkkkkkkkk!!que dupla!mutio ruim, queria elas fora de americana. Molina......pelo amor de deus!!

Anônimo disse...

imagino quando a bola chegar nas maos da fernanda desengoçada belling, qundo ela for bater a bola perde...e a karen acha que é a janeth pega a bola saracuteia pra la saracuteia pra ca arremessa e erra..pelo menos a janeth acertava
Enfim...boa sorte pra americana fora umas poucas jogadoras...a maioria do time so tem jogadoras so de nome porque talento nao tem nada..so salva a sivinha

Sylmara disse...

Que notícia boa!
Iremos adorar a Silvinha aqui perto!

Anônimo disse...

Mangueira.Estrutura?Alguem deve es-
tar brincando.Aquele ginasio,a qua-
dra,os vestiarios,a sujeira.
Tudo la é inaceitavel,tudo é ridi-
culo.Como estrutura não daria para
jogar nem o campeonato carioca.