quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Polônia derrota Cuba em Barueri

A polonesa Magdalena Leciejewska. A seleção da Polônia mostrou que quer estar pronta para o Campeonato Europeu do ano que vem. Comandada por Magdalena Leciejewska, que marcou 16 pontos, e Ewelina Kobryn, que anotou um duplo-duplo com 12 pontos e 12 rebotes, a equipe polonesa derrotou Cuba por 79 a 62 (40 a 28 no primeiro tempo) no jogo de abertura do Torneio Internacional Eletrobras de Basquete Feminino. No time cubano, Oyanaisy Gelis fez 18 pontos.
 
— Foi a primeira vez que enfrentamos Cuba. Era um adversário desconhecido para nós. Elas jogam forte e com muita velocidade. A defesa delas é muito boa. Estou feliz com a vitória. Perdemos os jogos que fizemos na Europa e vencer hoje foi bom para animar a equipe — comentou a pivô polonesa Magdalena Leciejewska.
 
Nesta sexta-feira (dia 3) é a vez do Brasil enfrentar as cubanas. O jogo será às 18 horas, no ginásio José Corrêa, em Barueri (SP), com transmissão ao vivo do Sportv. As jogadoras brasileiras acompanharam o primeiro tempo de Cuba e Polônia, acompanhadas do ex-jogador de futebol Cafu.
 
— Cuba não mostrou todo o seu jogo no primeiro tempo. Elas se precipitaram em muitas bolas, escolheram mal o momento de finalizar. Mas as cubanas crescem quando enfrentam a gente. Elas entram com tudo, jogando com bastante contato físico. Essa partida promete — disse a ala Micaela.
 
TORNEIO INTERNACIONAL ELETROBRAS DE BASQUETE FEMININO
— Quinta-feira (dia 2)
 
POLÔNIA (14 + 26 + 18 + 21 = 79)
Dzwigalska (0), Skobel (7), Żurowska (14), Kobryn (12 e 12 rebotes) e Leciejewska (16). Depois: Perlińska (4), Piettrzak (11), Mieloszyńska (10), Kaczmarczyk (0), Tomialowicz (0), Piekarska (3) e Gulak-Lipka (2). Técnico: Dariusz Maciejewski.
 
CUBA (17 + 16 + 20 + 14 = 62)
Carbonell (4), Gelis (18), Cepeda (0), Noblet (10) e Oquendo (12). Depois: Casanova (0), Calvo (1), Soria (0), Amargo (5), Thompson (2) e Fernandez (10). Técnico: Alberto Zabala.
 
Árbitros: Carlos Renato dos Santos (BRA), Fernando Serpa (BRA) e Fabiana Pereira

Nenhum comentário: