O São Bernardo/Metodista/Associação e o Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC mantiveram a liderança do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 - 2008 ao garantir mais um resultado positivo, na noite desta quarta-feira (21 de maio), pelo returno da fase inicial.
O São Bernardo/Metodista/Associação passou pelo São José/Heatcraft/Atleta Cidadão, atuando no ginásio Municipal Ubaldo Lago (Baetinha), na cidade de São Bernardo do Campo (SP), por 86 a 46 (49 a 16 no primeiro tempo). As principais jogadoras do encontro foram Cíntia (24 pontos), Priscila (15 pontos e 09 rebotes) e Lílian (15 pontos, 05 rebotes e 04 assistências), pelo time da casa; Talita (11 pontos), Tayene Correa (08 pontos, 05 rebotes e 01 assistência), Camila (08 pontos, 04 rebotes e 02 assistências) e Taise (08 pontos, 04 rebotes e 02 assistências), em favor do visitante.
“O time foi muito bem no primeiro tempo, iniciando a partida com um ritmo forte e conseguindo uma boa diferença no marcador. Depois, aproveitamos para realizar alterações, com objetivo de deixar todas as jogadoras em ritmo de jogo. Enfrentamos um adversário com base jovem, que iniciou partida um pouco assustada, mas que cresceu e nos deu trabalho no segundo tempo”, analisa Ednéia Fernandes, que dirigiu o São Bernardo/Metodista/Associação em lugar de Márcio Beliccieri, que não pôde estar presente em virtude de um problema de saúde.
Com a vitória, o time do Grande ABC chegou aos 18 pontos, em dez jogos realizados (07 vitórias e 03 derrotas); enquanto a equipe do Vale do Paraíba soma 10 pontos, em dez partidas disputadas, seguindo na 10a colocação na classificação geral.
O próximo desafio do São Bernardo/Metodista/Associação será no dia 29 de maio (quinta-feira), às 20h00, em Ourinhos (SP), contra o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos. Já o São José/Heatcraft/Atleta Cidadão buscará a recuperação encarando o ECUS/Suzano, no dia 27 de maio (terça-feira), ás 20h00, em Suzano (SP).
Já o Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC bateu o ECUS/Suzano, em duelo extremamente equilibrado, no tempo extra, por 73 a 64, depois de um empate de 62 pontos no tempo normal (37 a 33 no primeiro tempo), atuando no ginásio Municipal Anuar Pachá, na cidade de Catanduva (SP). As atletas mais efetivas foram Gil (18 pontos, 06 rebotes e 03 assistências), Silvinha (14 pontos) e Palmira (14 pontos, 10 rebotes e 06 assistências - double-double), pelo time da casa; Lucinete (21 pontos e 09 rebotes), Esdra (11 pontos, 06 rebotes e 05 assistências) e Maria (10 pontos, 12 rebotes e 01 assistência - double-double), em favor do visitante.
Com este resultado, a equipe de Edson Ferreto chegou aos 18 pontos, em dez jogos realizados (08 vitórias e 02 vitórias), se igualando ao São Bernardo/Metodista/Associação na primeira colocação. O ECUS/Suzano ocupa o quinto lugar, com 15 pontos e as mesmas dez partidas realizadas (05 vitórias e 05 derrotas), aparecendo no quarto lugar na classificação geral ao lado da AD Guarujá.
O próximo desafio do Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC será no dia 28 de maio (quarta-feira), às 20h00, contra a AD Santo André, em Santo André (SP). Já o ECUS/Suzano buscará a recuperação enfrentando o São José/Heatcraft/Atleta Cidadão, no dia 27 de maio (terça-feira), às 20h00, em Suzano (SP).
3 comentários:
Que vergonha com o time que Catanduva tem ainda precisa de arbitros caseiros para roubar a equipe de Suzano,agora todos vão respeitar Suzano.
Legal ver a Palimira recuperando seu bom jogo.
É triste saber que uma equipe igual a de suzano trabalha para superar as dificuldades, tanto de elenco como a falta de apoio e patrocinio, treinando para vencer e surpreender equipes mais fortes como a de catanduva, e é prejudicada pela arbitragem, é muito triste que alguns arbitros não estejam preparados para trabalhar sem influênciar diretamente no resultado de um jogo, principalmente quando neste jogo envolve uma equipe de nivel técnico inferior que consegue superar a equipe de nivel técnico superior, sendo assim, somente espero que não aconteça mais este tipo de situação com mais nenhuma equipe, para o bem do nosso basquete e que os diregentes sejam mais competentes e punam os profissionais que tiram o brilho do campeonato que está sendo maravilhosamente disputado, com seus favoritos e as surpresas de equipes ditas menores vencendo jogos importantes.
Postar um comentário