quarta-feira, 21 de maio de 2008

Natália e Karina prontas para a estréia

Das 12 atletas que vão disputar o 31º Campeonato Sul-Americano do Equador, duas farão sua estréia pelo Brasil numa competição oficial. A armadora Natália Burian e a pivô Karina Jacob estão prontas para entrar na quadra e buscar a primeira conquista de suas carreiras com a camisa verde e amarela. As jogadoras ainda têm a responsabilidade de ajudar a seleção brasileira, patrocinada pela Eletrobrás, a garantir o 22º título e o 12º consecutivo invicto do Sul-Americano.



Um dos destaques do Nacional 2007 como líder em assistências, com a média de 7.1 (191 no total), Natália foi convocada para a seleção adulta que disputou quatro jogos contra Cuba no mês de março deste ano e agora está na expectativa de ser campeã sul-americana.



— No começo tinha algum receio e senti um pouco no treino contra o Chile, no Rio. Agora já estou bem adaptada, tenho mais intimidade com as jogadoras que não conhecia muito. Estou animada para o Sul-Americano e quero aproveitar essa oportunidade para ganhar a confiança do técnico Paulo Bassul e mostrar que posso ser útil à seleção. Além disso, temos o desafio de manter o Brasil no topo — comentou a armadora Natália.



Com 1,88m, Karina será uma das responsáveis por defender o garrafão do Brasil. Neste sábado, na estréia no Sul-Americano, a pivô carioca completará 23 anos. O primeiro presente foi a convocação, o segundo será o título.



— Estamos na expectativa do início da competição. Manter a hegemonia do continente é uma grande responsabilidade, mas vamos dar conta do recado. Toda competição é um desafio. Trabalhamos forte o ano inteiro para garantir um lugar na seleção e agora é hora de mostrar o nosso potencial. Temos que agarrar essa oportunidade com unhas e dentes, fazer um bom sul-americano para, quem sabe, ir ao Pré-Olímpico também — disse a pivô Karina.



O Brasil irá disputar o Sul-Americano na cidade de Loja e terá como adversários o Equador (sábado), Colômbia (domingo), Argentina (segunda-feira), Venezuela (27) e Chile (28). Os dois primeiros colocados disputam o título no dia 29. O Brasil não perde uma partida desde o Sul-Americano de 1986, acumulando 57 vitórias seguidas.

Nenhum comentário: