terça-feira, 14 de novembro de 2006

SELEÇÕES BRASILEIRAS FEMININAS DE BASE FECHAM COM SUCESSO TEMPORADA 2006


A seleção brasileira cadete feminina de basquete, patrocinada pela Eletrobrás, desembarcou nesta terça-feira no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, trazendo na bagagem o título de campeão invicto do Sul-Americano do Equador. A equipe dirigida pelo técnico Luiz Cláudio Tarallo ganhou as seis partidas que disputou marcando 517 pontos (média de 86 pontos por jogo) e sofrendo apenas 281 (média de 47). Além disso, o Brasil manteve a hegemonia do continente e soma 10 títulos em 13 competições.

— Foi uma competição difícil que mostrou a capacidade desse grupo de superar dificuldades e suportar pressão. O primeiro obstáculo para todas as seleções foi a altitude. Algumas equipes precisaram de oxigênio durante as partidas, o que não aconteceu conosco, mostrando quanto estávamos bem preparados fisicamente. Brasil, Venezuela e Equador eram as equipes mais fortes, com condições de chegar ao título. Fizemos uma ótima estréia contra as venezuelanas e vencemos o Equador na última rodada, com uma torcida contra de oito mil pessoas no ginásio, um recorde para as categorias de base. Foi uma experiência e tanto para essas meninas, que mantiveram a concentração e souberam vencer o jogo. É um grupo de muito potencial, com destaque para a ala Tatiane, capitã do time, que já é uma realidade — comentou Tarallo.

Além do título sul-americano, as seleções brasileiras femininas de base também tiveram mais duas importantes conquistas na temporada 2006.

— As seleções Sub-20 e juvenil estão classificadas para os Campeonatos Mundiais de 2007. Essas conquistas mostram que o trabalho nas categorias de base está dando bons frutos. Acredito que essa nova geração tem tudo para fazer bonito já que estão em evolução constante. A seleção juvenil, por exemplo, ainda pode ser completada por algumas atletas da cadete, que tiveram bom desempenho no Sul-Americano — acrescenta Tarallo, lembrando que a seleção Sub-20 é a atual vice-campeã mundial (Croácia/2003).

OS 10 TÍTULOS SUL-AMERICANOS DO CADETE FEMININO
1990, 1992, 1994, 1996, 1997, 1998, 2000, 2001, 2005 e 2006

Nenhum comentário: