domingo, 5 de fevereiro de 2006

Hortência e Paula: 'Não queremos ser usadas pela CBB'

São Paulo (SP) - A festa do sorteio dos grupos do 15º Mundial Feminino de Basquete, no dia 31 de janeiro, contou com a presença de ilustres nomes do esporte no Brasil. No entanto, duas ausências foram profundamente sentidas: a rainha Hortência e a mágica Paula, que haviam sido convidadas.
Ambas integram a diretoria da Nossa Liga de Basquetebol (NLB) que trava batalha contra a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) na Justiça.

Sem se importar com o ocorrido, Hortência se justifica: “Não gostaria de ser lembrada apenas no sorteio do Mundial. Na verdade, nem entendi muito bem esse convite da CBB. Eu não quis ser usada por eles para promover o evento”, protesta a ex-jogadora.

“Não tive vontade de participar”, dispara Paula. “Nunca deram valor a gente e quando chega o dia do sorteio dos grupos eles (dirigentes da CBB) nos convidam. Estou na Nossa Liga e não teria a mesma cara de pau deles e aparecer por lá”.

Como exemplo, Hortência cita o dia em que recebeu o prêmio mais importante de sua carreira. “Quando eu fui até os Estados Unidos escolhida para o Hall da Fama do Basquete, ninguém da CBB apareceu por lá. Por que eu deveria ir ao sorteio?”.

Apesar do descontentamento, Hortência não nega que irá torcer pela seleção brasileira feminina na disputa do torneio. “Não sei da preparação que elas tiveram, conheço pouco da seleção, mas vou torcer sim”, garante.

O Brasil está no grupo A, com jogos no ginásio do Ibirapuera, ao lado das seleções da Coréia do Sul, Argentina e Espanha.

Fonte: Gazeta Esportiva

Basquete de Catanduva contrata Pivô da Seleção Brasileira

Clima de mistério ronda a Celt. Um importante segredo está sendo guardado a sete chaves pelos dirigentes da equipe feminina de basquete. E, quem abrir a boca corre o risco de ir para o olho da rua.
Tanto suspense é decorrente das articulações dos cartolas catanduvenses para contratação de uma pivô da Seleção Brasileira. A jogadora “Miss M” já está em Catanduva, mas só assina o contrato após o desfecho da novela esportiva.
Edeval Correa Curitiba, coordenador do time local, disse que o negócio está quase certo e, possivelmente, o martelo será batido até segunda-feira. O salário da “estrela” será bancado por uma empresa ainda não revelada.

Duelo

Caso a contratação seja concretizada, a pivô estréia nesta terça-feira, dia 7, em amistoso no Sesc às 20 horas. As meninas de Catanduva enfrentam um “catado”, denominado como Seleção Paulista Feminina. A entrada é franca.

Rotatividade

A equipe Catanduva/Jesus Adolescente acaba de contratar outro reforço. Seu nome é Paula, ela joga de ala e disputou a última temporada pelo Suzano. Mais duas atletas assinaram contrato no final da tarde de ontem. Neste mesmo dia, o técnico Edson Ferreto também dispensou duas laterais: Viviane e Juliana. Ele aguarda novas contratações antes do Carnaval. Existe pressa nos reforços em razão do Campeonato Paulista começar logo na primeira semana de março.

Jogos internacionais

A Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB) agendou dois jogos internacionais em Catanduva. As partidas acontecem em setembro, em dia e local ainda não definidos. Os torcedores, amantes do basquete, poderão ver de perto jogadores de altíssimo nível técnico pertencentes a seleções de outros países.


Fonte: Notícia da Manhã

Nenhum comentário: