segunda-feira, 12 de dezembro de 2005

OURINHOS GANHA DE SÃO CAETANO E SEGUE NA LIDERANÇA DO NACIONAL

Na abertura da quarta rodada do returno do 8º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2005), o FIO/Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos (SP) ganhou do LIMPOL/São Caetano (SP) por 83 a 65 (42 a 27 no primeiro tempo), em São Caetano, com 3 pontos da cestinha Chuca. O Sport Recife (PE) venceu o Jesus Adolescente/CELT/Catanduva (SP) por 84 a 60 (46 a 29), em Recife. As cestinhas foram Karen, do Sport, e Cléia, do Catanduva, com 22 e 19 pontos, respectivamente. Já o WIMPRO/Guarulhos (SP) superou o Pão de Açúcar/UNIMAR/Marília (SP) por 62 a 60 (42 a 50), em Guarulhos. As cestinhas foram Carina, de Guarulhos, e Fernanda de Marília, com 18 e 17 pontos, respectivamente. E o Santo André derrotou o APUC/Goiás (GO) por 85 a 53 (42 a 27), em Goiânia. A cestinha foi Ângela, do APUC, com 15 pontos.

A quarta rodada termina nesta segunda-feira com LIMPOL/São Caetano (SP) x Pão de Açúcar/UNIMAR/Marília (SP), em São Caetano (20h). Com esses resultados, o time de Ourinhos está na liderança isolada e é a única invicta da competição com 100% de aproveitamento em 12 partidas (12 vitórias), seguido do São Caetano com 81.8% em 11 jogos (9 vitórias e duas derrotas).

— Todas estamos de parabéns por mais essa vitória. Colocamos novamente em prática tudo que treinamos e fizemos uma bela partida contra a grande equipe do São Caetano. A nossa defesa funcionou bem e conseguimos impor o nosso ritmo de jogo desde o início — comentou a ala Chuca, de Ourinhos.


Rainha do Café: Geisa Oliveira (pivô - Sport)

Seleção Capuccino:


Karen Gustavo (ala/armadora - Sport)

Chuca (ala - Ourinhos)

Fabiana Oliveira (ala - Guarulhos)

Lisdeivi (pivô - Ourinhos)

Geisa Oliveira (pivô - Sport)



NACIONAL FEMININO TERÁ TRÊS PARTIDAS NESTA 3ª FEIRA


A quinta rodada do returno do 8º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2005) terá três partidas nesta terça-feira, todas com início às 20 horas de Brasília: Jesus Adolescente/CELT/Catanduva (SP) x WIMPRO/Guarulhos (SP), em Catanduva; Santo André (SP) x FIO/Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos (SP), em Santo André; e LIMPOL/São Caetano (SP) x APUC/Goiás (GO), em São Caetano. O time de Ourinhos está na liderança isolada e é a única invicta da competição com 100% de aproveitamento em 12 partidas (12 vitórias). Em segundo lugar está o São Caetano com 81.8% em 11 jogos (9 vitórias e duas derrotas); seguido de Catanduva e do Santo André, ambos com 58.3% em 12 partidas (7 vitórias e 5 derrotas).

— Temos que manter o padrão de jogo que apresentamos contra Santo André no primeiro turno, marcando bem, especialmente as bolas de três pontos. Uma equipe treinada pela experiente Laís Elena sempre oferece perigo, principalmente se nós não estivermos atentas do início ao fim do jogo — disse a pivô Êga, de Ourinhos, segundo cestinha do Nacional 2005, com a média de 4.5 (54 no geral).

— Sabemos como é difícil vencer a equipe de Ourinhos, mas vamos tentar. Para isso, precisamos fazer uma ótima defesa para diminuir o poder ofensivo delas e não ter medo de partir para o ataque quando tivermos a oportunidade — comentou a ala Patrícia, do Santo André, segunda cestinha da competição com a média de 19.8 (238 no total).



Nenhum comentário: