sexta-feira, 16 de dezembro de 2005

NACIONAL FEMININO TERÁ 4 JOGOS NESTE SÁBADO

A sétima rodada do returno do 8º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2005) terá quatro jogos neste sábado: Jesus Adolescente/CELT/Catanduva (SP) x LIMPOL/São Caetano (SP), em Catanduva (17h de Brasília); Santo André (SP) x Associação/São Bernardo (SP), em Santo André (18h); APUC/Goiás (GO) x Sport Recife (PE), em Goiânia (19h30); e Pão de Açúcar/UNIMAR/Marília (SP) x FIO/Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos (SP), em Marília (20h). O time de Ourinhos está na liderança isolada e é a única invicta da competição com 100% de aproveitamento em 14 partidas (14 vitórias). Em segundo lugar está o São Caetano com 85.7% em 14 jogos (12 vitórias e duas derrotas); seguido de Catanduva e de Santo, ambos com 57.1% em 14 partidas (8 vitórias e 6 derrotas).

— Não temos nenhuma pretensão para o jogo contra São Caetano. Estamos mais preocupados com São Bernardo, na segunda-feira, que vale uma posição melhor na tabela. O mais importante é que cumprimos a nossa meta inicial, pois já fugimos do 7º e 8º lugares para não cruzarmos com Ourinhos nem com São Caetano na próxima fase — explicou o técnico Edson Ferreto, de Catanduva.
— Será uma partida difícil. Catanduva cresceu muito durante a competição e é sempre mais forte jogando em casa, pois conta com o apoio da torcida. É uma equipe muito veloz, característica forte do técnico Ferreto e para jogar contra elas temos que valorizar bastante a posse de bola — disse o técnico Norberto Borracha, do São Caetano.

Quinto lugar com 46.2% de aproveitamento em 13 jogos (6 vitórias e 7 derrotas), o Sport Recife só depende de três vitórias para ficar entre os quatro primeiros colocados.

— Faremos três jogos importantíssimos em casa (APUC/Goiás, Marília e Guarulhos) para garantirmos, no mínimo, o quarto lugar na primeira fase. Fizemos no Recife os melhores jogos do Campeonato e isso nos deixa muito entusiasmadas, pois a torcida vem crescendo a cada partida. Teoricamente, Goiás é o time mais frágil, mas todo cuidado é pouco. Marília vem motivado pelo bom jogo contra Santo André e Guarulhos também nos dará muito trabalho. Contra todos os adversários temos que impor o nosso ritmo e apostar na velocidade do contra-ataque — comentou a ala Tayara, do Sport Recife.

Nenhum comentário: