terça-feira, 23 de agosto de 2005

Ourinhos participará do campeonato da CBB

Fim da novela. Em reunião na última quarta-feira, 17, os principais clubes de Basquete Feminino, dentre eles o FIO/Pão de Açúcar/Ourinhos, confirmaram participação no Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Com essa decisão, o presidente da entidade Gerasime Bosiki levou a melhor na primeira queda de braço contra a Nossa Liga de Basquete (NLB).

Grego conseguiu atrair para o seu lado oito equipes. Mas pretende aumentar para 12 o número de participantes. Além de Ourinhos também vão participar do Brasileiro as equipes de São Caetano, Santo André, Guarulhos. Sport Clube Recife, Florianópolis, Tijuca Tênis Clubes também estão inscritos. Quem em breve pode figura nesta lista são: Juiz de Fora, Ribeirão Preto e Blumenau. As inscrições estão abertas até o dia 15 de setembro.

A data prevista para o início do campeonato é 9 de outubro, mas esta data pode ser mudada para o dia 20, pois durante o mês de outubro haverá os Jogos Abertos do Interior e o Mundial na Rússia que Ourinhos irá disputar a partir do dia 11. As finais do nacional devem ser disputadas no final de janeiro.

Na reunião ficou decido também que a Confederação Brasileira pagará a estadia das equipes no Nacional feminino de basquete e o transporte, inclusive, quando à distância de uma cidade para outra for acima de 500km, as equipes irão de avião.

Outro beneficio concedido pela entidade é que as equipes poderão negociar o patrocínio de cinco placas publicitárias dentro da quadra, ao contrário das duas permitidas no ano passado. Além disso, a CBB negocia a transmissão dos jogos com a TV aberta.

Coletiva –
Durante a entrevista coletiva na tarde de ontem, o dirigente ourinhense, Antonio Passos explicou a opção da equipe em permanecer ao lado da CBB. “Optamos em disputar o campeonato da CBB por ser uma competição oficial que nos traz mais vantagens, como a possibilidade de se disputar um Mundial de Clubes. Já a Nossa Liga não tinha nada definido, só planos”.

Passos disse que esta “briga” entre CBB e NLB serviu para que os clubes ganhassem mais benefícios e espaço. “Essa discussão abriu um pouco mais a cabeça da CBB. A entidade está tentando conseguir um patrocínio geral com uma empresa para a competição, no qual seria dividido o dinheiro do patrocínio entre clubes e CBB”.

Ginásio – Na reunião de quarta-feira, Passos comentou que foi cobrado pelo presidente da Confederação para que Ourinhos possa estar construindo um novo Ginásio de Esportes maior e mais moderno.

Inclusive, Grego admitiu que Ourinhos poderia ter recebido algum jogo amistoso da Seleção Brasileira de Basquete Feminino nesse mês de agosto, caso a cidade tivesse um Ginásio com melhores dependências. “Acho que uma cidade que é Tetracampeã Paulista e Campeã Brasileira deveria ter um ginásio de melhor qualidade. Acho que Ourinhos tem o pior ginásio se comparado aos de outras cidade que nós temos jogado”.

Passos também confirmou que Ourinhos terá uma equipe de voleibol feminino para disputar a série A2. “Vamos começar devagar com esta equipe igual começamos com o basquete”, disse o dirigente.

Fonte: Diário de Ourinhos


Nenhum comentário: