quinta-feira, 4 de agosto de 2005

Catanduva conhece rivais no Paulista da A-2

Sete equipes vão brigar por duas vagas para a Série A-1 no ano que vem; equipe estréia contra Santos


A Federação Paulista de Basquete (FPB) divulgou na noite da última segunda-feira os adversário e o regulamento da disputa do Campeonato Paulista de Basquete Feminino da Série A-2.
A competição que envolve as mulheres está prevista para começar no dia 20 ou 21 de agosto e vai contar com a participação de seis equipes, além de Catanduva/Jesus Adolescente. São elas: Apab/Barretos, ASBS/Suzano, Finasa/Osasco, LBS/Fupes/Santos, Tênis Clube São José/Fadenp/PAC (São José dos Campos) e Taubaté.
De acordo com o regulamento, as equipes se enfrentam em turno e returno.
Os dois primeiros colocados garantem vaga diretamente à semifinal, que será disputada no sistema playoff. As equipes classificadas em terceiro, quarto, quinto e sexto lugares disputam o playoff nas quartas-de-final. O campeão e vice do torneio garantem acesso para a disputa da Série A-1 em 2005.
De acordo com o Edeval Curitiba Corrêa, dirigente municipal responsável pelo basquete, a tabela completa do torneio será divulgada até o final desta semana. “Agora, os adversários são bem mais fortes do que enfrentamos. Vamos entrar firme na competição para buscar uma das duas vagas para a divisão especial”, comentou.

Em Catanduva, os jogos da equipe comandada pelo técnico Édson Ferreto serão disputados na quadra do Colégio Jesus Adolescente, patrocinadora do time.

Reforço

A pivô Lelé é o mais novo reforço da equipe. A jogadora vem de São Bernardo. Assim como a ala Roberta, Lelé jogou em todas as categorias de base da seleção brasileira feminina.

Liga Rio-pretense

Com o término dos Jogos Regionais, o torneio da Liga Rio-pretense de basquete volta a ser disputado na próxima semana. O quadrangular decisivo da competição envolverá, além de Catanduva, as equipes de São José do Rio Preto, Birigui e Jaú.
Como Catanduva foi a melhor equipe na primeira fase, a cidade poderá escolher se será sede ou não dos jogos decisivos do torneio. “Ainda vamos definir mais este detalhe nos próximos dias”, comentou Curitiba.

Patrocínio

A empresa Consfran, de Catanduva, vai patrocinar a armadora Natália, que atuava em uma equipe dos Estados Unidos.

Além de Natália, Curitiba ainda corre atrás de mais empresas para patrocinar a vinda de uma jogadora do São Paulo/Guarú.


Fonte: Notícia da Manhã

Nenhum comentário: