segunda-feira, 4 de julho de 2005

Ausências fazem Brasil apostar em 4 calouras



Desfalcada de algumas de suas principais atletas, a seleção feminina que viaja hoje para a disputa do Sul-Americano da Colômbia terá quatro novatas no time adulto: a armadora Fabianna, 23, a ala Jaqueline, 19, e as pivôs Grazi, 22, e Flávia, 22. O time nacional estréia na quarta, contra o Paraguai.
Do grupo que ficou em quarto na Olimpíada-04, restaram Helen, Vivan e Erika. O técnico Antonio Carlos Barbosa não terá as pivôs Alessandra, Kelly e Cíntia, que se recuperam de lesões.
O técnico deu férias à armadora Adrianinha. Já a ala Sílvia Gustavo se recupera de gastrite. Por opção, Barbosa não chamou a armadora Karla e a ala-pivô Leila.
Janeth e Iziane estão disputando a temporada da WNBA. Dependendo das finais da liga norte-americana, elas podem nem integrar a equipe brasileira na Copa América, que ocorrerá em setembro, na República Dominicana.
"Como o Brasil já está classificado para o Mundial de 2006 [é o país-sede], poderei fazer mais experiências", declara Barbosa.
Até nomes que estavam ausentes da equipe nos últimos anos perderam a chance de voltar.
A ala-armadora Claudinha, que havia anunciado despedida da seleção em 2002, se reintegrou ao grupo. Mas, por problemas médicos, não pôde treinar com o time.
"Temos novatas, mas o grupo também é experiente. A Lílian e a Zaine foram bronze nos Jogos de Sydney [2000]", lembra Barbosa.
A maior surpresa da lista é a ala Jaqueline, do Jundiaí, que nem possui time adulto. Na seleção, espera evoluir. "Já aprendi muito aqui. Melhorei meu jogo, principalmente os arremessos", diz ela.

Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário: