sábado, 25 de junho de 2005

Clube Verdade/Pingüim é vice-campeão paulista. “Com muito orgulho”


A conquista é para ser comemorada: em seu primeiro ano na elite do basquete feminino paulista, o Clube Verdade/Pingüim já é vice-campeão estadual. Um feito e tanto para quem até o ano passado disputava apenas a Segunda Divisão de São Paulo. “Somos vice-campeãs com muito orgulho. E logo em nosso primeiro ano de volta à Primeira Divisão. Isso é o mais importante”, comemorou, ainda em quadra, a treinadora Tereza Cristina, logo após o final do terceiro jogo do playoff final, vencido pelo Fio/Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos por 83 a 49 (50 a 24 no primeiro tempo), no ginásio José Maria Paschoalik (Monstrinho), em Ourinhos. Com a vitória, o time comandado por Antonio Carlos Vendramini fechou a série em 3 a 0 e conquistou o bicampeonato paulista.

A conquista inédita garante ao Clube Verdade/Pingüim o direito de disputar o Campeonato Nacional, no segundo semestre. “A nossa equipe é vencedora, mostramos isso no decorrer do campeonato, vencendo times fortes fora de casa. Tá todo mundo de parabéns”, festejou Tininha, emocionada com a conquista. “Hoje eu sou uma pessoa feliz e realizada profissionalmente”.

Além da conquista inédita para a cidade, o Clube Verdade/Pinguim revelou valores. Um deles a ala Tayara, principal cestinha do campeonato. Convocada para a seleção brasileira, ao lado da também ala Sil, a bela jogadora comemorou o segundo lugar. “O nosso objetivo era o título, mas a gente sabia das dificuldades, por isso o vice-campeonato foi ótimo”, afirmou. “Todo mundo queria estar em segundo, mas hoje só a gente está lá”.

Acostumado a levantar taças, o coordenador Ricardo Guimarães, o Cadum, que também ocupa o cargo de auxiliar-técnico do COC/Ribeirão, ressaltou a importância da cidade na conquista. “Ribeirão Preto abraçou a idéia de ter uma equipe de basquete feminino. E a gente conseguiu chegar à final, que é uma vitória”.

(Márcio Javaroni - Jornal Verdade, 25/06/2005)

Nenhum comentário: