segunda-feira, 4 de abril de 2005

BASQUETE DA UNIMEP PERDE NA ESTRÉIA DA A-1

Após realizar uma boa temporada na Série A-2 do Campeonato Estadual Paulista do ano passado, o Basquete Feminino da Unimep/Amhpla/Selam retornou às quadras neste sábado, no Ginásio Municipal Gavino Virdes, em Ribeirão Preto, onde enfrentou o Clube Verdade em sua estréia pelo Campeonato Paulista da Primeira Divisão – Série A-1.

A equipe piracicabana, comandada pela técnica Branca não conseguiu passar pela adversária e perdeu o jogo pelo placar de 55 a 50, quando prevaleceram os destaques individuais de Ribeirão Preto, principalmente com a atleta Tayara que fez 21 pontos e foi a cestinha da partida. Pela equipe da Unimep, as cestinhas foram Fabi (15), Ângela (11) e Kelly Cota com 10 pontos.

O equilíbrio técnico das duas equipes foi o mesmo demonstrado durante todo decorrer da partida, mas o selecionado da Unimep errou muitos arremessos de curta distância, num total de 32 bolas desperdiçadas, o que fez a diferença a favor da adversária.

A técnica Branca acredita que perder por um placar pequeno num jogo de estréia é normal, o que permite que a equipe possa trabalhar suas falhas para o próximo compromisso na segunda rodada do campeonato.

Para a técnica do Clube Verdade, Teresa Cristina da Costa Freitas, o time de Ribeirão soube vencer as dificuldades e demonstrou sua força nos momentos em que foi preciso reagir e segurar o placar a seu favor.

O time de Ribeirão Preto abriu o placar no início da partida, mas a Unimep pode contar com a garra de Fabi e Kelly Cota, que rapidamente colocaram a equipe de Piracicaba à frente do marcador, mas faltando pouco mais de seis minutos para o final do primeiro quarto, o time de Ribeirão retomou a vantagem do marcador para vencer por 20 a 18.

No segundo quarto, as bolas da Unimep insistiam em não cair e Ribeirão Preto aumentava a diferença para fechar o placar em 32 a 29 a favor da equipe da casa.

Na volta para o segundo tempo, a Unimep continuou com erros de arremessos e a diferença a favor da adversária chegou a 10 pontos. Mas no final da partida, o time piracicabano impôs seu ritmo e a partida passou a ficar mais equilibrada com a definição do placar a favor de Ribeirão Preto apenas nos momentos finais do jogo.

No duelo da capital, ainda pela primeira rodada do Campeonato Paulista, o time de São Caetano perdeu para o Santo André pelo placar de 80 a 70.

Pela segunda rodada do Campeonato Paulista, a equipe da Unimep/Amhpla/Selam enfrenta o São Caetano nesta quarta-feira, 06, às 20h, no Ginásio Municipal Waldemar Blatskaukas.

Equipe Unimep/Amhpla/Selam:

8 – Paula (pivô)

55 – Babi (armadora)

5 – Lico (armadora)

4 – Ângela (armadora/lateral)

13 – Fernanda (lateral)

6 – Fabi (lateral)

10 – Lili (pivô)

9 – Graciele (lateral)

77 – Lelê (pivô)

15 – Kelly Cota (pivô)

7 – Ana Cláudia (lateral/pivô)

11 – Joceli (armadora/lateral)

12 – Michele (lateral)



Nenhum comentário: