terça-feira, 18 de janeiro de 2005

Fora, Americana tenta virar decisão

Unimed/Americana e Ourinhos voltam a se enfrentar hoje, às 18h, no Ginásio Monstrinho, em Ourinhos, pela terceira partida do playoff final do Campeonato Brasileiro de basquete feminino. A partida terá transmissão ao vivo da Sportv. Os dois primeiros jogos da final aconteceram em Americana e cada equipe conquistou uma vitória - Ourinhos saiu na frente.
Ourinhos tem a chance de definir o campeonato com dois jogos seguidos em casa, hoje e amanhã. Americana precisa de pelo menos uma vitória fora de casa. Se isso acontecer, terá a oportunidade de decidir o título em casa na quinta partida. Se vencer as duas fora de casa, conquista o título.

Na semifinal, Ourinhos venceu São Caetano por 3 a 1 numa situação semelhante à que está ocorrendo nessa final - venceu uma das duas partidas que fez fora de casa e confirmou a vaga com duas vitórias em Ourinhos.

O técnico de Americana, Paulo Bassul, tenta acertar marcação e ataque para os dois jogos seguidos em Ourinhos. A derrota na primeira partida, em Americana, por 61 a 56, foi a pior partida da equipe na liga e a situação foi creditada ao nervosismo das atletas.

DESTAQUES

Os arremessos de três pontos têm se constituído em uma das principais armas de Americana nessa final. O time de Americana tentou 42 arremessos nos dois primeiros jogos e acertou 17, totalizando 51 pontos, enquanto Ourinhos tentou 22 arremessos e acertou apenas quatro (12 pontos).

A lateral Cíntia Luz tem sido destaque de Americana no playoff. Foi a cestinha das duas partidas, com 18 pontos na primeira e 20 na segunda. Outro destaque de Americana é a pivô Êga, responsável por 18 rebotes na soma das duas partidas. “Temos que ter tranqüilidade para conseguir impor nosso ritmo de jogo. Não podemos perder a concentração e temos que melhorar a marcação”, afirmou a atleta. “Temos que pensar na terceira partida como sendo a último. É uma decisão e precisamos vencer”, completou.

As duas equipes já se enfrentaram 17 vezes em sete edições da Liga Nacional, sendo que Americana venceu nove partidas e Ourinhos, oito.


Fonte: Todo Dia

Nenhum comentário: